9º Capitulo

33.5K 1.6K 223
                                    

"Acabamos agora a operação, ela correu melhor do que estávamos a espera mas agora vamos ter de esperar algum tempo para saber se causou alguns efeitos secundários"


"Podemos vê-lo?" eu perguntei repentinamente assim que o médico acabou de falar. Percebendo que se calhar me precipitei porque obviamente os pais dele o iriam ver primeiro.


"ele ainda está sobre os efeitos da anestesia e vamos fazer mais uns exames para saber se correu tudo bem" o médico disse falando na minha direção enquanto mexia as mãos consoante as palavras que dizia. Eu já não aguentava mais. Eu já estava ali a duas horas e só agora é que o médico veio falar connosco, e ainda vão fazer exames para saber se correu tudo bem? Então quer dizer que alguma coisa pode ter corrido mal? 

O médico continuou a falar com os pais do Niall mas não disse nada de mais. Apenas que teríamos de esperar cerca de 40 minutos e depois podíamos ir ver o Niall até que esse acordasse.

Andei lentamente deixando o médico e os pais do Niall seguirem o seu caminho, e eu caminhei para onde estava antes. Numa cadeira ao pé do Zayn. Ele estava encostado a parede, e estávamos a 2 filas dos pais do Niall nesta grande sala de espera. Sentei-me na cadeira onde estava antes e o Zayn olhou-me desencostando a sua cabeça da parede.

"O que é disseram?" A voz dele suou mais rouca do costume e quase num sussurro que só eu pode ouvir.


"Já acabaram a operação, mas ele ainda está com anestesia e vão-lhe fazer uns últimos exames para saber se correu tudo bem, e só depois é que o vamos poder ver" eu disse encostando-me a cadeira fechando mais um pouco do meu casaco. Já se começava a fazer frio. O Zayn levantou-se da sua cadeira e os seus olhos percorreram o resto da sala. Ele levou seu olhar ao relógio que tinha no pulso e franziu as sobrancelhas. Já começava a ficar tarde e provavelmente ele devia ir-se embora. Agora que já estava tudo mais calmo. Então os seus olhos voltaram-se para mim e a sua voz suou.


"Vou á procura de comida, queres que te traga o quê?" Á, afinal ele vai só buscar comida.


"Eu não tenho fome" eu disse puxando as mangas do meu casaco para que estas me aquecessem as mãos. E é verdade. Eu não tenho fome. Pode parecer esquisito mas acho que só de saber que o Niall está agora mesmo ligado a uma máquina, e a possibilidade de ficar sem ele, tira-me o apetite.

O Zayn ouviu o meu pedido e não insistiu. Hó deus o que é que fizeste ao Zayn que implica comigo até por eu respirar duas vezes a mais?

O som do meu telemóvel fez com que eu acordasse dos meus pensamentos. Tirei-o do bolso olhando para o ecrã. Era a Kate. Atendi e falei com ela contando-lhe do que o médico tinha dito e ela fez-me prometer que quando o Niall acorda-se lhe pedia mil e uma desculpas por ela não poder estar aqui. Depois de falar com ela voltei encostar-me na cadeira fechando o meu casaco por completo e puxando as para cobrirem as minhas mãos. Com a pressa toda de sair de casa agarrei num casaco qualquer. Era um simples casaco desportivo antigo que era do meu irmão mas deixou de lhe servir e eu costumava usar apenas no inverno quando estava em casa.

Passado pouco tempo o Zayn chegou aparecendo ao meu lado apanhando-me de surpresa. Ele sentou-se na cadeira ao meu lado e esticou uma sandes a minha frente. Eu tinha-lhe dito que não cria nada.

"Zayn eu disse-te para não me trazeres nada" eu disse olhando para ele que agarrava numa outra sandes e que poisava agora dois sumos em cima das suas pernas.


"Desde quando é que eu faço alguma coisa que tu dizes?" o Zayn disse olhando para mim com um ar... divertido? Sim acho que divertido. Pelo menos, muito menos sério do que costuma ser, o que me fez esboçar um sorriso. Pequeno, mas um sorriso.

Fire || Z.MOnde as histórias ganham vida. Descobre agora