157. ASL - LiMingHeart (Midnight Chicken)

381 58 1
                                    

{Um agradecimento especial para @lilynunesmsouza e @guncake por pedirem por LiMingHeart}

Li Ming estava nervoso. Ele estava prestes a conhecer os amigos que seu namorado fizera na faculdade, e queria garantir uma boa impressão. Aqueles eram os primeiros amigos de Heart em anos, então era algo grandioso. Ele não queria pisar na bola.
Acontece que apenas quando entraram no bar e encontraram-se com os tais amigos na mesa, ele lembrou-se de um detalhe essencial: todos eles se comunicavam em língua de sinais americana, e ele estava tão concentrado em aprender inglês nas últimas semanas que não tivera tempo de aprender muito dos sinais locais.
- Oi... - ele cumprimentou, tímido, e Heart pareceu se tocar do problema imediatamente.
"Esse é meu namorado, Li Ming. Ele só sabe a língua de sinais tailandesa, então eu vou ter que traduzir a conversa." Heart explicou para seus amigos, que sorriram e responderam à situação com compreensão. "Eles disseram que não tem problema nenhum que eu traduza pra você e vice-versa. Estamos todos acostumados com intérpretes." Ele esclareceu ao namorado.
- Muito obrigado, é um prazer conhecê-los. Espero poder aprender mais ASL em breve para conversarmos melhor. Por ainda enquanto estou batalhando com o inglês - disse Li Ming, e os outros riram com a tradução de Heart.
"Também é um prazer enfim te conhecer" disse um dos amigos. "Estávamos curiosos, o Heart sempre fala de você." Heart corou enquanto interpretava.
"É verdade que você aprendeu língua de sinais só pra conversar com ele, quando nem os pais dele tinham aprendido?" Uma amiga perguntou.
- Sim... eu queria entender tudo enquanto ele me xingava e poder xingar ele de volta - Li Mingbrincou, fazendo-os rir mais uma vez.
"Isso foi muito fofo da sua parte. Significa muito." A amiga comentou.
"Será que você não consegue me arranjar um desses também, Heart?" O amigo questionou, risonho.
"Não sei, acho difícil." Heart respondeu, dando uma piscadinha para Li Ming enquanto traduzia. Seu namorado, que já estava quase deixando a timidez de lado, voltou a corar como um tomate, rendendo provocações de todos na mesa.

—————————————

Depois de algumas horas conversando e bebendo com o grupo, Li Ming e Heart resolveram ir para casa. Os dois estavam cansados da semana, e queriam passar um tempo tranquilo a sós.
"Eles gostaram muito de você." Heart comentou quando chegaram ao apartamento.
- Óbvio, eu sou incrível - Li Ming posou, fazendo o namorado rir.
"É mesmo, você não precisava ter ficado nervoso."
- Eu sei... mas eu quero poder aprender ASL logo. Ficar traduzindo o tempo todo deve cansar o seu cérebro brilhante.
"Não se preocupe, eu não me importo. Você também sempre fica de intérprete pra mim." Disse Heart. "Mas eu posso ir te ensinando alguns sinais americanos sim."
- Por favor!
"Certo, vamos começar com esse aqui." Heart uniu o dedão aos seus outros quatro dedos em frente à testa, e depois bateu os indicadores um contra o outro formando um "x" duas vezes, revezando qual indicador ficava por cima. Li Ming imitou os movimentos com atenção.
- O que significa? - Ele perguntou.
"Namorado", disse Heart, sorrindo.
- Ohh... - Li Ming abriu um sorriso apaixonado. - Olha só, esse aqui eu sei - ele fez o sinal de "eu te amo".
"Claro que sabe, esse é igual na Tailândia" Heart riu. "Eu também te amo."
- Sabe um sinal que eu amo e que também é igual nas duas línguas?
"Qual?"
- Esse aqui... - LiMing aproximou-se para beijá-lo, e Heart correspondeu sem pensar duas vezes. - É tipo um eu te amo, só que um pouco diferente.
"Interessante. Pode mostrar de novo?"
- Com certeza - Li Ming o puxou para outro beijo, mais longo dessa vez. - Esse significa que eu te amo muito.
"Meus amigos têm razão. Eu realmente tenho muita sorte de ter um namorado como você."
- Eu também me sinto muito sortudo - ele respondeu. - Eu sei que as pessoas acham que é uma grande coisa eu ter aprendido a me comunicar com você, mas era o mínimo que eu poderia fazer. Sem contar que é muito recompensador conseguir te fazer sentir confortável e incluído.
Heart beijou sua bochecha, sem conseguir parar de sorrir.
- E eu também amo quando a gente consegue conversar entre nós sem que ninguém ao redor entenda - Li Ming riu.
"Isso é uma bela vantagem de vez em quando" Heart riu junto. "De qualquer forma, você é a pessoa que mais me entende, mesmo entre pessoas que sabem linguagem de sinais. Você me entende como pessoa, e eu amo isso."
- Ótimo, quero manter esse título pra sempre - disse Li Ming, tomando-o em um abraço apertado. Ele sabia que seria feliz enquanto fosse o melhor amigo, namorado e confidente de Heart. - Agora me ensine mais alguns sinais... Como eu digo que quero passar a noite toda agarrado em você?
Heart mostrou os sinais, corado, e LiMing repetiu.
- E como eu pergunto se você quer tomar banho comigo?
"Você é muito sem vergonha" Heart riu. "Deveria começar com sinais mais simples."
- Tipo quais?
"Tipo esses aqui." Heart demonstrou.
- Que significam...
"Sim. Eu quero."

Fine Line - One Shots BLWhere stories live. Discover now