33. Quem constrói o destino sou eu - PhaiSandee (Gen Y)

1.3K 44 24
                                    

  {Um agradecimento especial a @LuanaMartins095 por pedir por Phai e Sandee}

     Phai andava tentando ignorar a tristeza já havia um tempo, e não estava dando nada certo. Toda essa coisa de destino e uma suposta conexão amorosa com Thanu havia mexido com a sua cabeça, e o afetado mais do que ele gostaria de admitir.
     Mas Thanu havia tomado sua decisão de ficar com Wayu, e Phai não tinha direito algum de impedir. Na verdade, ele nem sequer sabia se tinha vontade.
     Depois de todas as coincidências e visões que eles compartilharam, ainda era extremamente confuso. Phai não sabia se seus sentimentos eram mesmo dele, se eram reais, ou se eram apenas idealizações de algo que poderia ser... mas que não necessariamente seria.
     Pensar nisso por muito tempo chegava a dar-lhe dor de cabeça.

     - Phai? - Sandee o chamou e ele ergueu a cabeça, antes deitada em uma das mesas do café, já que era o fim de seu último expediente da semana e o cansaço enfim o dominara.
     - Hm..? - ele murmurou em resposta. Sua cabeça doía, e nada ao seu redor parecia fazer muito sentido.
     - Você está bem? Está doente ou algo assim? Quer que eu chame o P'Kit? - seu amigo perguntou, preocupado.
     - Não... tudo bem. É só uma dor de cabeça - ele explicou, tentando levantar de vez, o que foi uma péssima ideia. Sua visão escureceu por alguns segundos e Phai quase caiu de tontura, apoiando-se em Sandee no último segundo.
     - Cuidado! - Sandee exclamou - Calma... eu  te levo pra casa e te dou um remédio, okay? Certeza que não quer que eu ligue para o P'Kit?
     - Certeza! - ele tentou transmitir confiança, fingindo que de fato não sentia nada demais. Se Kit soubesse, o encheria de perguntas. Isso era a última coisa que ele queria - Eu só preciso descansar.

    Sandee acompanhou-o até seu dormitório e ficou lá por um tempo, para garantir que ele tomasse alguma medicação e fosse deitar. Ele andava preocupado com Phai já havia um tempo.
     - Phai... - ele chamou antes que seu amigo caísse no sono, recebendo um leve sorriso como resposta - Você... sabe que pode confiar em mim, né? Que pode me contar o que anda te atormentando...
     - Mas não tem nada me atormentando... - ele mentiu.
     - Não precisa tentar omitir, eu sei que há algo errado. Você pode até conseguir esconder isso dos outros, mas é bem mais difícil me impedir de perceber...
     - Por quê? - Phai perguntou.
     - É... - Sandee engoliu em seco, tentando pensar em uma resposta não muito óbvia - Porque eu me importo muito com você e acabo sendo mais observador, sabe? Eu te conheço o suficiente para notar que você não está bem, mesmo que você tente fingir que está.
     - Hm... - Phai concordou com a cabeça - Outra hora eu prometo que te conto, okay? Não estou muito bem pra isso agora.
     - Okay, sem problemas - Sandee sorriu de leve, antes de se levantar - Vou deixar você descansar.
     - Sandee... - Phai chamou antes que o amigo fosse embora.
     - Hm?
     - Você... - ele continuou, um tanto nervoso - acredita em destino?
     - Eu... - Sandee parou para pensar por um instante, e voltou a se sentar na lateral da cama - Há um tempo eu diria que sim, mas hoje eu já não tenho certeza. Não sei mais se acredito nem se quero acreditar.
     - Por quê? - Phai questionou.
     - Porque se tudo é predestinado, isso significa que não somos livres, sabe? - ele explicou -  Eu ando pensando se essa coisa de destino não é mais romantizada do que deveria. Quer dizer... a ideia de um futuro garantido pode parecer segura para alguns, mas não seria na verdade um tipo de prisão? Como poderíamos dizer que tomamos nossas decisões por nós mesmos se nosso destino já está decidido?
     - Sim... verdade.
     - Claro que soa romântico dizer que o destino uniu duas pessoas, e de fato ocorrem muitas coincidências. Mas essas coincidências podem ser apenas consequências das nossas decisões e vontades, que acabam se cruzando com as de outras pessoas de vez em quando, certo? Onde estaria o mérito em dizer que só se está com alguém pelo destino? Uma relação exige muito mais que isso...
     - Tem razão... faz todo o sentido - Phai suspirou, aliviado. Pensar daquela forma era realmente reconfortante no momento - Obrigado.

Fine Line - One Shots BLDonde viven las historias. Descúbrelo ahora