57. Aprendiz de Romântico - ManType (2gether/Still 2gether)

1.1K 74 14
                                    

{Um agradecimento especial para @LuanaMartins095 por pedir por ManType}

     Era mais uma noite rotineira, e pela primeira vez em um bom tempo, Type estava entediado. Não havia muito o que fazer a não ser rolar sem rumo pelo seu feed de Instagram, enquanto esperava seu namorado voltar do trabalho.
    Desde que conseguiu seu primeiro emprego, Man andava trabalhando muito. Type com certeza estava muito orgulhoso em vê-lo tão determinado, mas o peso de ser novato e precisar conquistar a confiança e admiração dos superiores estava exigindo algumas horas extras, o que o fazia chegar tarde de vez em quando.
     Entre as várias postagens de seus amigos, Type encontrou uma de seu irmão. Na foto, estavam Tine e Sarawat, sorrindo apaixonados em meio a alguma noite romântica especial, e a legenda era "Você caiu direitinho❤️" Ele riu, pensando em como aquilo era de fato a cara do Tine.

     Type estava feliz em ver seu irmão bem. No início ele ainda olhava torto para Sarawat, mas agora não tinha como negar o quanto ele amava e cuidava de Tine das melhores formas possíveis. Os dois eram um casal muito admirado por todos que conheciam.
     Mas ver aquela foto o fez tentar lembrar da última surpresa romântica que tivera com seu namorado. Havia sido no dia em que Man havia conseguido o emprego, e preparou uma surpresa para contar a notícia, o que já fazia um certo tempo. Ele tentou ir mais além e lembrar do resto das surpresas em ordem, e acabou se tocando de que a grande maioria era sempre preparada por Man. Mas isso não é justo com ele, é? Ele pensou.
     Type não era uma pessoa romântica. Todos que o conheciam sabiam disso. Na verdade, ele era até um tanto rígido, mesmo com as pessoas próximas. Mas ele realmente amava Man, e queria poder fazê-lo feliz como ele merecia. No fundo, ele temia não expressar seu amor o suficiente, a ponto de algum dia acabar fazendo-o pensar que ele não se importava. Ele não podia deixar isso acontecer. Ele queria ser um namorado tão bom quanto Man.
     Mas o que ele poderia fazer? E quando? A semana seria cheia para os dois, e ele não tinha muitas ideias. Talvez ele pudesse começar com algo simples, como um jantar caseiro com as comidas favoritas de Man, em uma ambientação romântica. Talvez ainda desse tempo de fazer algo especial em vez de ficar à toa nas redes sociais.

Type: Oi amor
Type: Tudo bem por aí?
Type: Você sabe mais ou menos que horas vai chegar em casa?

Man: Oi amor da minha vida
Man: PERA
Man: VOCÊ ME CHAMOU DE AMOR?
Man: É UM MILAGRE?
Man: Ou será que você é um criminoso tentando se passar pelo Type?
Man: O QUE VOCÊ FEZ COM ELE?! SE VOCÊ MACHUCAR MEU NAMORADO EU JURO QUE TE MATO

Type: Não é um criminoso, seu idiota!
Type: Sou eu mesmo
Type:

Type: Viu? Type: E não é um milagre, eu tbm posso ser carinhoso🙄Type: Enfim

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Type: Viu?
Type: E não é um milagre, eu tbm posso ser carinhoso🙄
Type: Enfim... tudo bem?

Man: Opa, desculpa haha😅
Man: Está tudo bem sim, lindo.
Man: Devo terminar meu último relatório em 5 minutos e vou direto pra casa.
Man: Por quê? Está tudo bem?

Type: Tudo sim, só queria saber de você
Type: Bom relatório, e cuide-se no trânsito
Type: Até daqui a pouco

     Type largou o celular e foi correndo para a cozinha. Ainda daria tempo se ele fosse rápido.

————————————————

     Quando chegou em casa, Man tomou o maior susto ao sentir cheiro de queimado e ver fumaça saindo da cozinha. Ele correu desesperado e encontrou uma panela no fogo, com a comida queimando, mas, por sorte, nada além disso.
     - P'Tyyype? - ele gritou pelo namorado, usando um pano para tentar dispersar a fumaça.
     Type apareceu correndo na porta da cozinha, parecendo surpreso ao ver Man, e em choque ao ver a comida queimada.
     - Ai meu Buda... - ele disse, e de repente o choque se transformou em melancolia.
     - Você está bem? - Man se aproximou e segurou seus braços, preocupado. Type continuou quieto, sem conseguir olhá-lo nos olhos - Você nunca sai de perto do fogão quando está ligado... Aconteceu alguma coisa?
     - Está tudo bem - ele enfim se manifestou, com uma voz de decepção - É só que... eu... resolvi tentar fazer um jantar romântico surpresa pra você... mas eu não estava achando as malditas velas, então saí um pouco de perto, só que esqueci o fogo alto e... e agora está tudo arruinado e eu quase taquei fogo na casa! - Type se tacou nos braços de Man, parecendo prestes a chorar. Ele sempre odiava quando as coisas não saíam como o planejado, e, responsável do jeito que era, se sentia péssimo quando algo saía do controle.
     - Ei... calma... tá tudo bem - Man o abraçou, acariciando seus cabelos para tentar tranquilizá-lo - Não aconteceu nada. Foi só um susto - ele beijou a cabeça do namorado, com o coração apertado - Então você estava preparando algo para mim?
     - Estava... - Type respondeu, com a voz fraca - Estou orgulhoso de você, e queria fazer algo especial porque você anda trabalhando demais. Sem contar que você sempre prepara surpresas incríveis pra mim e eu nunca consigo fazer quase nada. Mas deu tudo errado... e agora você está teve que lidar com esse estresse depois de chegar cansado em casa. Desculpa... desculpa mesmo.
      - Não precisa se desculpar por nada, meu amor - Man o apertou ainda mais - Foi apenas um acidente. Já estou feliz apenas pela sua intenção. Obrigado por me apoiar e por querer me surpreender.
     - Por nada. Eu só... te amo muito, okay? Eu sei que não sou tão romântico ou carinhoso como você, mas eu realmente te amo.
     - Eu te amo demais, P'Type - Man o soltou para mostrar seu sorriso - E eu sei que você também me ama, mesmo sem todas essas coisas. Você tem seu jeitinho único de demonstrar, e está tudo bem.
     - Sabe mesmo?
     - Sei.
     - Que bom... Mas eu prometo que vou tentar ser mais romântico de vez em quando. Só acho que vou precisar de algumas dicas...
     - Tudo bem... você tem um especialista bem aqui! - Man riu - Agora pode ficar tranquilo. Posso fazer macarrão instantâneo pra gente e depois podemos aproveitar a noite juntos como quiser. Estou morrendo de saudade, sabia?
     - M-mas... eu...
     - Shhh... relaxa... vai lá deitar no sofá e eu já levo o jantar - ele encaminhou o namorado até a sala, para garantir que não teimasse em cuidar da comida depois de ter seu perfeccionismo abalado.
     - Hm... - Type acabou cedendo, e surpreendeu Man com um selinho antes de ir esperar no sofá - Só não demora muito. Também estou com saudades...

Fine Line - One Shots BLOnde as histórias ganham vida. Descobre agora