98. O dia do contra - BookFrame e TeeFuse (Make it Right)

606 22 3
                                    

{Um agradecimento especial para @Nandinhanandoca07 por pedir por BookFrame e TeeFuse}

Era uma manhã comum na escola. Ou quase. Algo parecia diferente... mas o que seria? As aulas estavam igualmente chatas, as lições igualmente trabalhosas e o tempo igualmente lento, mas a atmosfera parecia diferente entre um certo grupo de amigos. Wit e Ess estavam normais, mas Lukmo estava quieto, dormindo com a cabeça enterrada entre os braços a aula toda, enquanto Fuse parecia mais feliz que o comum, Book mais distraído e Frame mais concentrado.
     - Por acaso hoje é o dia do contra e eu não fiquei sabendo? - Wit aproveitou a saída da professora da sala por alguns minutos para perguntar.
     - Eu também não tô sabendo de nada, mas tem algo muito esquisito - Ess comentou. - Ei, Fuse! Por acaso você não gostaria de compartilhar a piada com a gente? Você não para de sorrir e soltar pequenas risadas do nada, o dia todo. Me doa um pouco do bom humor, vai...
     - Hm...não é nada - ele tentou disfarçar - só fico lembrando de algumas coisas bem idiotas. Não sei nem explicar direito...
     - Aham... tá - Wit fingiu que acreditava, seguindo para o próximo suspeito. - Book?
     - O-oi - ele demorou um pouco para responder, como se tivesse acabado de acordar de um transe. Book passara um bom tempo da aula encarando algum lugar aleatório, geralmente na direção de Frame, perdido em pensamentos.
     - O que aconteceu com você? Nunca te vi tão distraído! - Wit questionou.
     - Nada... não aconteceu nada demais. Eu só estou um pouco cansado - ele tentou se justificar, e sua resposta fez com que Frame desviasse o olhar de seu caderno pela primeira vez nos últimos quinze minutos.
     - Você precisa dormir mais. Nada de ficar estudando até tarde de novo - Frame disse, preocupado.
     - Mas ei! Você também tá esquisito, Frame! - Ess acusou. - Você nunca presta atenção na aula, e agora está fazendo tudo. Que tipo de milagre aconteceu?
     - Ora, não foi nenhum milagre. Eu preciso me concentrar, estudar e fazer tudo direitinho para tirar notas boas. Meu namorado me prometeu um prêmio se o meu boletim melhorar nesse semestre.
     - Namorado? Desde quando você namora? - Ess perguntou, mas antes que Frame pudesse responder, a professora voltou para a sala, exigindo silêncio absoluto.
     Enquanto ela voltava à explicação, Frame olhou sorridente para Book, mostrando suas anotações com orgulho. "Viu só como estou sendo dedicado?" ele anotou na borda da folha e a deslizou o caderno na direção do namorado, para que ele lesse. "Muito bem. Continue assim e eu te recompenso mais tarde." Book escreveu logo abaixo, desenhando um pequeno coração ao lado da mensagem. A resposta, acompanhada com o rabisco simples, porém significativo, foi suficiente para fazer Frame corar e voltar imediatamente a prestar atenção. Na mesa ao lado, Ess e Wit observavam tudo, com espanto.

     Quando o sinal do intervalo enfim tocou, Ess e Wit se levantaram e cruzaram os braços em frente à mesa de Book e Frame, exigindo respostas.
     - Por acaso os dois pombinhos têm algo a nos contar? - Wit arqueou as sobrancelhas, encarando-os.
     - Hm... - Book parecia não saber o que responder, tímido.
     - Na verdade sim - Frame admitiu, chocando-os com sua confiança. - É o seguinte: a partir de hoje quem vai sempre fazer os trabalhos com o Book sou eu - ele abraçou-o pelo ombro, dando-lhe sua vez de corar na frente dos amigos. - Ele é meu namorado agora.
     - Uuuuuuuuui! - Fuse, Wit e Ess provocaram, parabenizando-os com sorrisos, enquanto Book e Frame se entreolhavam, radiantes apesar de envergonhados.
     Logo em seguida, Tee entrou na sala, e o sorriso de Fuse se alargou ainda mais.
     - Oi gente... - ele cumprimentou todos, posicionando-se bem ao lado de Fuse. - O que aconteceu? O que estamos comemorando?
     - Esses dois acabaram de assumir que estão namorando - Ess explicou, surpreendendo-o ao ser tão direto.
     - Uau! Parabéns! - Ele disse para os dois, mas depois pareceu ficar um pouco para baixo, trocando um olhar relutante com Fuse.
     - É... estamos muito felizes por vocês - disse Fuse, antes de respirar fundo e segurar a mão de Tee. - Nós também estamos juntos.
     - O quê?! - Wit e Ess exclamaram, em choque.
     - É... estamos - Tee confirmou, com um sorriso tímido. Ele não esperava que Fuse fosse querer contar tão cedo, mas não poderia estar mais feliz por isso.
     - Então você finalmente terminou com aquela sacana? - Wit perguntou a Fuse, contente.
     - Sim. Eu já deveria ter terminado há muito tempo - ele contou. - Agora estou com a pessoa certa.
     - Agora tudo está fazendo sentido! Você estava sorrindo como um idiota na aula porque estava pensando no Tee, certo? - Ess questionou, e o rubor no rosto de Fuse foi suficiente para responder.
     - Mas ei... Lukmo! - Fuse desviou do assunto, tentando acordar seu amigo.
     - Hm... o que foi? - Lukmo levantou a cabeça devagar revelando os olhos vermelhos e a expressão abalada.
     - Caramba, você tá bem?! O que aconteceu? - Book perguntou por todos.
     - Hm... eu... - ele fungou, deixando-os ainda mais preocupados - minha namorada... quer dizer... ex-namorada... terminou comigo.
     - O quê?! Como assim?! - Wit perguntou, indignado.
     - É... foi bem do nada... ainda estou tentando processar tudo.
     - Cara, eu sinto muito... - disse Frame.
     - Sim, todos sentimos... - Tee complementou.
     - Mas cara... não se preocupe - Fuse se aproximou para consolá-lo. - Uma vez, um grande sábio me disse: "Por que você não tenta com um cara?"
     Lukmo não conseguiu segurar a risada, trazendo um pouco de alívio ao grupo.
     - Eu estava escutando vocês o tempo todo. Aparentemente, eu profetizei e se concretizou - ele abriu um leve sorriso.
     - Sim! E olha só... eu também sofri pra caramba, e agora estou melhor do que nunca! Aposto que você vai melhorar logo logo, não importa o que aconteça. Um dia você encontra a pessoa certa, independente do gênero - Fuse continuou, falando mais sério desta vez.
     - Exatamente - disse Frame. - Eu mesmo era traumatizado com relacionamentos, mas agora pude abrir meu coração de novo. Eu sei que dói muito, mas essas feridas passam. Pode confiar.
     - Certo... obrigado, gente. De verdade - Ele agradeceu, parecendo um pouco melhor.
     - Agora somos os três mosqueteiros solteiros - Ess comentou, enquanto ele e Wit juntavam-se a Lukmo e Fuse voltava para perto de Tee.
     - Tudo bem se nós... sairmos um pouco? - Tee puxou Fuse para si, pedindo permissão ao grupo para roubá-lo por alguns segundos.
     - Vão lá, a gente cuida disso - disse Ess.
     - É! Vocês quatro podem vazar - Wit concordou - casais felizes, eca. Vão dar gatilho pro coitado.
     - Podem ir, tá tudo bem - Lukmo garantiu, parecendo um pouco mais animado.
     - Okay... até daqui a pouco! - Fuse se despediu, sendo puxado por Tee para fora da sala com empolgação.

—————-

     - Então quer dizer que você estava pensando em mim, é? - Tee questionou o namorado, com um sorriso.
     - É... sim - Fuse admitiu, aproveitando os minutos de privacidade para puxá-lo para um beijo rápido - eu senti sua falta.
     - Eu não estou sonhando, estou? - Tee brincou. - Você está mais carinhoso, e ainda assumiu nossa relação para os nossos amigos... acho que daqui a pouco meu despertador toca.
     - Você já está acordado, seu idiota - Fuse riu - eu só... estou me sentindo mais confortável. Quando Frame admitiu que estava com Book com tanta confiança e naturalidade, percebi que eu estava me preocupando à toa.
     - Que bom... fico feliz que esteja se sentindo assim - Tee sorria, encarando-o com um olhar apaixonado. - Tudo isso ainda é um pouco surreal pra mim.
     - Sim, eu sei... parece bom demais pra ser verdade - disse Fuse - Mas é como deve ser. Agora podemos estar juntos sem ninguém pra atrapalhar. Qualquer outro problema que surgir, resolveremos juntos, certo?
     - Certo. Eu sei que ainda precisamos amadurecer muito... mas quero amadurecer com você.
     - Boa sorte então... - Fuse brincou, aproveitando para apreciar as risadas de Tee antes que o intervalo chegasse ao fim.

————

     - Para onde estamos indo? - Book perguntou, quando Frame o arrastou para fora da sala no momento em que os amigos solteiros os dispensaram.
     - Para qualquer lugar onde eu possa receber o meu prêmio, oras - ele respondeu, com um sorriso maroto.
     - Mas Frame, o dia nem acabou ainda! E você sabe que o desafio de concentração e melhora de desempenho dura bem mais que um dia, certo?
     - Eu sei, eu sei... mas eu estou me saindo tão bem! Eu mereço prêmios pequenos ao longo da jornada, certo? Para manter a motivação...
     - Hm... tá. Mas só no final do dia.
     - Poxa, lindo... por que fazer depois o que você pode fazer agora? - Frame argumentou, e Book teve vontade de dar risada.
     - Você é inacreditável... - ele disse, dando-lhe um beijo na bochecha para aquietá-lo. - Pronto. É isso por enquanto.
     - Tá... - Frame sorriu - mas agora falta o meu prêmio pra você.
     - Ué... mas eu não... - antes Book que pudesse terminar a frase, Frame puxou-lhe para um abraço e deu-lhe um beijo na lateral do pescoço, fazendo-o arrepiar - Frame!
     - Por ser o namorado mais fofo do mundo e me ajudar a ser mais dedicado.
     Book estava mais vermelho que um tomate, mas não conseguia esconder o sorriso. Depois dessa, seria mesmo difícil manter a concentração na aula pelo resto do dia.

{Oi gente, tudo bem? Perdão por andar meio sumida... não ando me sentindo muito bem nos últimos dias. Mas estou melhorando, então logo logo venho responder os comentários, e em breve trarei outros pedidos. Tenho bastante coisa legal planejada pra vcs❤️}

Fine Line - One Shots BLWhere stories live. Discover now