53. Coração mal entendido - DewBlue (Why R U?)

1.4K 63 17
                                    

{Um agradecimento especial para @LuanaMartins095 por pedir por DewBlue}

P.O.V. Dew

Eu vou matar o Champ. Sério. Em todos esses anos de amizade eu nunca senti uma vontade tão forte de meter um socão na cara dele.
Sempre aturei essa aura de "senhor da justiça", que sempre age como o líder sensato do time e protege os mais fracos, mas sinceramente... o jeito que ele anda cuidando desse novato puxa-saco anda me tirando do sério. Como se não bastasse, ele ainda está me obrigando a ser como um "guardião" do calouro durante os treinos. Com um amigo desses, quem precisa de inimigo?

- Por que isso te estressa tanto, Dew? - Champ me perguntou uma vez - Estamos na faculdade, cara. A idade de briguinhas idiotas já passou.
- Não é uma briguinha idiota, Champ - tentei explicar - Esse Blue aí me irrita. Ele me chamou atenção desde o primeiro dia. Dá pra ver na cara dele que no fundo ele sabe que o lugar dele não é aqui. Esse pirralho deve ter outras intenções.
- E que intenções tão ruins seriam essas?
- Pelo que eu tenho visto, ele está aqui mais para te paparicar do que para jogar - bufei - Odeio gente puxa-saco. Isso sem contar que ele arruinou minha camiseta! De propósito! E você ainda quer que eu fique "cuidando" dele...
- Deixa de ser dramático, ele não fez de propósito - Champ suspirou - Eu já pedi pro Blue lavar a sua camiseta, e daí não vai ter mais motivo para você ficar bravo com o coitado. Você pode não ter percebido, mas ele realmente está se esforçando. Somos um time e precisamos cuidar uns dos outros. Por isso você vai ficar responsável por ele e ele por você até que eu veja espírito coletivo nos dois.
Meu amigo foi embora antes que eu pudesse protestar, e só me restou o estresse para lidar sozinho.
Nas últimas semanas, fiz o máximo para dar muito mais trabalho pro Blue que os outros, para ver se ele cansava de puxar saco, mas isso só fez com que o Champ o defendesse mais. Agora que estou encarregado dele, não vou poder usar a mesma estratégia.

P.O.V. Blue

Passei um tempão lavando a camiseta de Dew, à mão. Todo esse esforço provavelmente não vai significar nada pra ele, e eu não duvido nada que ele diga algo como: "Ai, mas eu só lavo minhas roupas com sabonete em pó extra-fino do Havaí e com fragrância de morango" só pra me provocar.
Certeza que ele faz toda essa frescura de propósito. Por que ele insiste em pegar no meu pé? Isso só dificulta as minhas tentativas de me enturmar e ser levado a sério no time. O que eu fiz de tão ruim? Além de acidentalmente derrubar a camiseta dele em um balde sujo, claro... Mas ele já me odiava antes disso.
Infelizmente, não há nada que eu possa fazer. Champ decidiu que eu e Dew seríamos um tipo de dupla daqui pra frente, e eu vou ter que aturar ele de qualquer jeito. O que me resta é continuar tratando-o bem independente da situação, e tentar evitar mais acidentes. Quem sabe uma hora ele passe a pelo menos me aturar.

Hoje procurei Dew na universidade logo cedo para entregar sua camiseta, pra não correr risco de amassá-la ao longo do dia. Chequei umas três vezes antes de entregar, para garantir que não houvesse nada do que reclamar, e por sorte estava tudo certo.
O encontrei sentado em uma mesa com Champ e mais alguns amigos do mesmo ano, e comecei a me aproximar devagar, nervoso.
- Nong' Blue! - felizmente, Champ me avistou primeiro, sinalizando para que eu viesse até eles sem vergonha.
- O-oi - cumprimentei-os com respeito, e Dew nem sequer olhou na minha cara - Eu trouxe sua camiseta, P'Dew. Está limpa - estendi a sacola e desviei o olhar, com medo de encará-lo nos segundos seguintes.
- Obrigado - ele disse, sério, mas o fato de ele ter agradecido já era uma surpresa.
- De nada. Tenham um bom dia - me despedi e saí com pressa, querendo fugir dali o mais rápido possível. Assim ele teria menos tempo para ter alguma ideia sobre como me atormentar.

Fine Line - One Shots BLΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα