96. O milagre do exercício - ManType

919 45 13
                                    

     {Um agradecimento especial para @BrunaCarol2601 por pedir por mais ManType}

     Type tivera uma semana estressante no trabalho, e andava se sentindo desanimado pelo cansaço. Por isso, Man sugeriu que os dois saíssem para correr juntos no fim de semana.
     - Tenho certeza que vai te ajudar! - Ele disse. - Vai reduzir seu estresse, melhorar seu humor e te fazer se sentir mais relaxado.
     - Não sei não... estou bem cansado - Type resmungou.
     - Eu sei, mas vai te ajudar com isso também, você vai ver. Você anda se sentindo assim porque não faz exercício já faz um tempo.
     - Pois é... não ando tendo tempo para exercícios.
     - Então vamos aproveitar o tempo agora! - Man sorriu, tirando seus tênis de corrida do armário. - Vamos lá, nossos tênis são bonitos demais para ficarem aqui acumulando poeira.
     - Certo... tem razão - Type sorriu de leve, lembrando-se de quando Man comprou os tênis combinando para se exercitarem juntos. - Eu vou com você.

——————————————

     Os dois saíram com suas roupas de ginástica e caminharam até um parque próximo de sua vizinhança. Type já planejava correr assim que chegaram ao calçadão do parque, mas Man o impediu.
     - Ei, vai com calma! Não seja apressado. Precisamos alongar primeiro - ele o lembrou - é um cuidado importante para evitar lesões.
     - Okay... e que alongamentos você recomenda, especialista? - Type brincou.
     - Bom, não são complicados, pode deixar que eu te mostro - Man sorriu, demonstrando alguns alongamentos para Type copiar. - Isso. Muito bem. Agora estique bem os braços, desse jeito - ele abriu os braços, e Type fez o mesmo.
     Quase imediatamente, Man aproveitou a oportunidade e o abraçou.
     - Man! - Seu namorado o repreendeu, ao perceber seu truque.
     - É alongamento para o coração - ele justificou, risonho, soltando-o para observá-lo tentando disfarçar sua timidez.
     - Ata, aham... mas agora você bobeou. Quem chegar por último na ponte lava a louça - Type disse com pressa, partindo para a corrida e deixando Man para trás.
     - Ei! P'Type! - Ele riu, correndo para tentar alcançá-lo.
     A verdade é que, com o tempo que passou sem fazer esportes, Type estava um tanto enferrujado. Não demorou muito para que Man o ultrapassasse, mas o ato o motivou a se esforçar ainda mais.
     Man, que sabia da competitividade de Type, se deixou ultrapassar algumas vezes e, no final, acabou deixando-o ganhar. Afinal, seu namorado andava precisando de uma vitória, e ele não se importava de lavar algumas louças.
     - Droga! - Ele fingiu se desapontar ao chegar na ponte determinada como chegada alguns passos atrás de Type, e teve que esconder o sorriso ao vê-lo rindo, apesar de ofegante.
     - Tudo bem, foi por pouco - Type botou a mão em seu ombro, motivando-o. - Vamos andar por um tempo para nos recuperarmos? Depois podemos correr mais.
     - Pode ser - Man concordou, e os dois completaram três voltas no parque, revezando entre corrida e caminhada.

     - Podemos ir para casa agora? Estou exausto - pediu Type, no final da terceira volta, pingando de suor.
     - Podemos sim, querido. Já andamos o suficiente. Obrigado por ter vindo comigo - Man respondeu, tomando o caminho para casa com ele.
     - Não há de quê. Obrigado por ter me incentivado a vir. Podemos fazer isso mais vezes.
     - Com certeza - Man sorriu.
     - Mas espera... - Type parou na calçada - Só deixa eu descansar mais um pouco, minhas pernas doem.
     - Relaxa... vem cá - Man abaixou-se, de costas para ele, e Type o olhou, inseguro. - Vai, pode subir! Eu te carrego! Ou você prefere assassinar suas pernas mais um pouco? - Man argumentou, enfim convencendo-o a subir em suas costas, e carregando-o pelo resto do caminho com um sorriso no rosto.

—————————————

     Em casa, os dois tomaram um banho relaxante e tacaram-se no sofá, cansados, porém felizes.
     - E aí? Como está se sentindo? - Man perguntou.
     - Bem melhor. Eu realmente estava precisando de uma corrida - disse Type.
     - Que bom, meu amor. Eu sei que as semanas podem ser bem cheias de vez em quando, mas é importante se cuidar e tirar um tempo para isso, okay?
     - Sim... eu sei. Vou me organizar melhor e dar um jeito de me exercitar mais sim - Type deitou no ombro de Man, permitindo-se relaxar. - A propósito... eu estava pensando: você deve sentir falta de jogar futebol com os seus amigos de Bangkok, não é?
     - Verdade. Eu sinto sim. Mas não tem problema, agora que nos formamos seria difícil jogar toda semana de qualquer forma. Posso jogar com eles quando formos visitá-los. Sair para correr com você mais vezes já me deixará feliz o suficiente.
      - Certo... então é o que faremos. E qualquer dia, se estiver sentindo muita falta do futebol, você pode tentar me ensinar a jogar - Type sugeriu.
     - Você não sabe? - Man questionou.
     - Saber eu até sei... mas sou péssimo. Você provavelmente vai ter que me deixar ganhar de novo, que nem hoje.
     - O quê?! Como você sabe?!
     - Eu não sou burro, Man... - Type riu - você claramente está em melhor condições que eu, e poderia ter vencido fácil. Só não fiquei bravo porque sei que você sempre tem as melhores intenções.
     - Sim... desculpa. Eu só queria te deixar feliz.
     - Eu já estou feliz - Type sorriu, roubando-lhe um beijo na bochecha. - Depois eu te ajudo com a louça, para ser justo. Mas por enquanto fique aqui relaxando comigo mais um pouco...
     - Fico por quanto tempo quiser - Man o abraçou e deitou-se com Type em seu peito. - Se eu soubesse o quanto você fica carinhoso e de bom humor depois do exercício, teria começado a te levar pra correr há um tempão - ele comentou, fazendo o namorado rir.
     - Acho que você acabou de descobrir uma ferramenta poderosa, Man. Mas vê se não abusa. - disse Type, fazendo-o rir também, e sentindo toda a sua energia e disposição voltando para ajudá-lo a encarar a semana seguinte. Man era mesmo seu melhor remédio.

Fine Line - One Shots BLOnde as histórias ganham vida. Descobre agora