100. Amor atemporal - TharnType (TharnType 7YOL)

889 67 17
                                    

{Um agradecimento especial para @fuku211096 por pedir por mais TharnType}

     Type estava sentado no sofá, aproveitando o tempo que finalmente tinha para ler um livro há muito encalhado na estante. Apesar da paz, algo o incomodava. Ele costumava pensar que todos os seus problemas desapareceriam quando se aposentasse, mas agora, com 70 anos nas costas e uma aposentadoria recente, ele se sentia vazio. Era como se de repente tivesse se tornado inútil para o mundo.
- Tyyyype - seu marido interrompeu seus devaneios, gritando de algum lugar.
- Já vaaaaai - ele berrou de volta, tentando garantir que Tharn e seus ouvidos abusados durante a vida o escutassem.
Type se levantou devagar e tentou descobrir de onde vinha a voz, até olhar pela janela e ver a mesa de fora toda enfeitada, o ambiente cheio de flores e luzes e seu marido sentado ali, esperando por ele.
Uma sensação familiar preencheu-lhe o peito. Um sentimento antigo, mas que parecia nunca envelhecer com eles. Por um momento, era como se fossem jovens novamente, curtindo mais uma das dezenas de surpresas românticas que fizeram um para o outro ao longo da vida.
- O que é tudo isso? - Ele perguntou para Tharn ao chegar lá fora, admirado.
- Surpreeesa - Tharn sorriu. Muitas coisas mudaram na aparência dos dois com o passar dos anos, mas Type podia jurar que aquele sorriso brilhante permanecia o mesmo. Querendo ou não, continuava amolecendo seu coração como sempre. - Vem cá...
- Como preparou tudo isso sem que eu percebesse? - Type questionou, aproximando-se e presenteando-o com um selinho.
- Você anda um tanto avoado... pensei que acabaria descobrindo, porque fiz barulho algumas vezes, mas acho que você também anda meio surdo.
- Ei! Não ando não! - Type reclamou, sentando-se em sua frente.
- Calma, eu tô brincando - Tharn riu - você só está distraído. Na verdade, ando preocupado com você. Sei que o início da aposentadoria é difícil, mas esse vazio logo vai passar. Eu prometo.
- Hm... eu espero que sim.
- Eu preparei seu prato preferido! Não quero me gabar, mas o cheiro está maravilhoso.
- Depois de tantos anos, pelo menos o básico você aprendeu a cozinhar bem - Type riu.
- Pois é, eu aprendi com o melhor - Tharn o serviu, sorridente. - Coma bastante, vai te fazer bem.
- Hm... você também! - Type assumiu o controle da colher, enchendo o prato de Tharn.
- Certo, pode deixar. Aceita vinho, senhor marido?
- Aceito - ele riu ao ouvi-lo chamando-o daquele jeito. Era como ele insistiu em chamá-lo nas primeiras semanas depois de seu casamento. Tharn serviu as duas taças e propôs um brinde.
- A nós.
- A nós.
As taças tilintaram, e os dois iniciaram a refeição. A comida estava mesmo deliciosa, e a atmosfera era tão perfeita que Type começou a questionar o motivo de um jantar tão especial.
- Tharn... - ele chamou.
- Diga, querido.
- Por favor, não fique chateado pela pergunta, mas você sabe que eu ando com a cabeça na lua...
- Okay...
- Por acaso hoje é alguma data importante e eu esqueci?
- Não, amor - Tharn riu - nosso aniversário é só alguns meses.
- Eu sei, mas... qual é a ocasião para ter preparado tudo isso?
- Nenhuma em específico, eu apenas senti falta de te surpreender. Além disso, é sempre bom te paparicar de vez em quando, certo? Para garantir que vai continuar apaixonado por mim - ele brincou.
- Nós estamos juntos há quase cinquenta anos, Tharn. Você acha mesmo que vou parar de te amar assim de repente? - Type respondeu. - Não precisa se preocupar com isso, mas obrigado por fazer isso por mim. Acho que eu estava mesmo precisando.
- Eu sei que estava, querido. Para ser sincero, eu estava mesmo querendo te animar. Pensei que talvez eu pudesse tentar despertar uma paixão intensa em você novamente, e te mostrar o quanto você é amado e importante. A vida é muito mais que os trabalhos que deixamos para trás, e eu quero poder aproveitar cada segundo com você.
- Você é maravilhoso - Type parou de comer por um instante para levar uma mão à dele e acariciá-la com ternura. - Também quero aproveitar mais com você.
- Sabe... eu estava pensando em te levar para viajar. Agora nós temos tempo, e dinheiro também não é um problema. Podemos conhecer novos países e ter muitas noites ainda melhores que essa. O que você acha?
- Seria perfeito - Type sorriu. - Gosto de pensar que ainda existem centenas de novas experiências que podemos ter juntos, mesmo depois de tanto tempo.
- Com certeza existem - Tharn pegou a última garfada de sua comida e alimentou o marido.
- Certo, a comida estava maravilhosa, mas se eu comer mais alguma coisa minha barriga vai explodir - ele disse, depois de aceitar a garfada de Tharn.
- Não tem problema, podemos ficar apenas relaxando no sofá aqui de fora. Tenho algo para te mostrar.
Os dois sentaram-se no sofá, e Tharn envolveu Type em um abraço, enquanto tirava o celular do bolso para dar play no pequeno filme que encontrara recentemente.
- Não acredito... isso é o que eu estou pensando? - Type perguntou, surpreso ao ver a imagem de Tharn jovem, falando com a câmera.
- Se você está pensando que são os vídeos que gravei na época do nosso casamento, então é isso mesmo.
- Caramba, nós não vemos isso há anos!
- Pois é...
- Olha só o meu rosto! Não tinha nem uma ruguinha!
- Mas você continua lindo como sempre - Tharn roubou-lhe um beijo na bochecha - as rugas são apenas a prova de que não paramos no tempo. Sou grato por elas, porque sou grato por todos os anos que passamos juntos.
- Você nunca cansa de ser romântico comigo? - Type sorriu.
- Nem um pouco. Eu não estava brincando quando te disse que queria envelhecer com você naquela época.
- Estou feliz de poder realizar esse seu sonho. Olha só a sua reação quando recebemos os convites para o casamento!
- Sim, eu estava tão empolgado querendo gravar tudo que você até me deu bronca - Tharn riu.
- Olha só, eu já era rabugento naquela idade. Você sabia bem onde estava se metendo.
- Claro que sabia. Mas olha só, você também estava empolgado, por mais que quase nunca admitisse - ele mostrou o vídeo que Type gravara escondido antes do casamento, contando sobre seus sentimentos. O filme acabava com Tharn gravando uma cena já na casa nova, depois da cerimônia, contando que havia encontrado o vídeo, e atacando Type com beijos.
- Eu estava. Foi o dia mais especial da minha vida - Type admitiu, deitando a cabeça no ombro de Tharn.
- Da minha também -Tharn beijou o topo de sua cabeça, com carinho. - Eu te amo muito.
- Eu te amo demais. Obrigado por ter convencido o meu eu jovem cabeça dura a se casar com você.
- Não há de quê. Deu trabalho, mas valeu a pena.
- Valeu. E prometo que vai continuar valendo até o fim das nossas vidas - disse Type, antes de erguer a cabeça e puxar seu marido para um beijo apaixonado.
O vazio havia ido embora. A lembrança de seu valor foi trazida pelo amor atemporal que sentia por Tharn, e ele sabia que ainda teriam muitos momentos especiais pela frente. Mais do que nunca, agora eles poderiam se dedicar um ao outro, e aproveitar a vida que decidiram construir juntos. Todo o resto era secundário.

{100 one-shots, dá pra acreditar?? Quando comecei esse projeto, não fazia ideia de que teria tanto apoio e de que chegaria tão longe. Muito obrigada MESMO por todas as leituras, votos, comentários e sugestões. Vocês são o máximo!❤️}

Fine Line - One Shots BLWhere stories live. Discover now