Capítulo XXVI

2.8K 262 10
                                    

Acordei com a porta do quarto do Ashton a fechar-se. Abri os olhos e observei o meu quarto escuro com uma pequena frincha de luz que vinha da porta que não estava completamente fechada.

Estiquei o braço e peguei no meu telemóvel que se encontrava na mesinha de cabeceira. Observei as horas e já eram duas da tarde, o que significava que o Ashton ia trabalhar.

Levantei-me, vesti o meu robe e desci as escadas em direção à cozinha. Assim que entrei lá vi o meu meio irmão e a Rose.

-Boa tarde, Maya.-Cumprimentou a minha madrasta. Nunca gostei desta palavra mas não encontro outra para dizer o que ela é para mim.

-Boa tarde.-Cumprimentei sentando-me num dos bancos.

-Boa tarde.-Cumprimentou o meu ex-inimigo com um sorriso fraco olhando-me nos olhos.

Via-se pela expressão dele que ele estava arrependido de me ter chamado aquilo, mas eu não disse nada em relação a esse assunto e limitei-me a mostrar-lhe um sorriso fraco de apenas milésimos de segundo e a pegar numa peça de fruta, comendo-a de seguida.

-Maya, eu...-ele ia pedir-me desculpas mas o meu pai interrompeu-o, entrando na cozinha naquele preciso momento.

-Boa tarde, filha.

-Boa tarde.

-Ashton, achas que me podes dar boleia para a cidade? Vou encontrar-me com um amigo meu.-disse o meu pai.

-Claro, não há problema. Mas eu não te posso trazer depois a casa, eu vou jantar em casa da Jane.

-Não há problema eu depois arranjo outra boleia. Então vamos?

-Sim. Xau.-disse ele virando-se para mim e para a Rose e indo em direção à porta.

-Xau.-dissemos nós da cozinha e eles saíram.

-O que é que se passou desta vez?-perguntou a mãe do Ash.

-Nada.-menti.

-Mentes muito mal, minha menina.-disse ela sorrindo.- Eu bem vi que se passava alguma coisa entre tu e o meu filho. Conta-me, vá lá, eu tenho muitos anos de experiência com aquele rapaz, posso ajudar-te.

-Apenas discutimos, mais nada.

-Ele às vezes diz coisas que magoam muito, não diz?

Assenti.

-Ele não faz por mal.-Ela continuou.-Ele simplesmente às vezes não pensa no que está a dizer. Além disso vocês conhecem-se há pouco tempo ele ainda não te conhece bem. Se calhar à medida que o tempo passar ele vai aprender a lidar contigo e tu com ele.

-Acho que já nos conhecemos há tempo suficiente.-disse referindo-me ao facto de já nos conhecemos desde o sétimo ano, claro que a Rose não iria perceber que era disso que eu estava a falar.

-Se calhar não se conhecem verdadeiramente. Podem estar um com o outro muitas vezes e não saberem muitas das coisas a respeito um do outro. Se calhar quando tu e o Ash se conhecerem bem, vão aprender a entenderem-se melhor. Dá tempo ao tempo, Maya.

-Obrigada.-disse sorrindo.

-De nada. Já sabes de cada vez que ele te irritar vem falar comigo.-disse ela e rimo-nos as duas.

-Claro que sim.

Saí da cozinha e fui para a sala ver uma série na televisão. Decidi que assim que ele chegasse à casa eu ia falar com ele.

***

Bati à porta do quarto do Ashton assim que me apercebi que ele já estava em casa.

-Posso entrar?-perguntei.

-Sim.-disse a voz dele de dentro do quarto.

Assim fiz.

-O que é que foi?-perguntou ele.

-Bem, hoje antes de ires trabalhar pareceu-me que querias dizer alguma coisa.

-Sim, eu queria perguntar-te porque é que reagiste ontem daquela maneira.

-Não gosto quando ages como se eu fosse inferior a ti, ou soubesse menos do que tu sobre a vida.

-A sério? Foi por causa disso?-perguntou ele a rir-se.

-Sempre que tu dizes que eu a vida não é tão fácil assim eu passo-me!-disse eu já irritada- Eu sei muito bem que não é fácil, ok? Mas ao contrário de ti e de muitos outros eu tento ver tudo de uma forma positiva porque sei que o lado negativo não leva a lado nenhum! Isso não significa que eu perceba menos sobre a vida e assim! Até porque...sempre que alguém comenta algo desse género,...-senti as lágrimas as quererem sair só de pensar na frase que estava a dizer, mas conti-as. Eu estava mesmo triste e irritada com ele.-Sempre que alguém diz que eu não entendo nada do que é a vida eu penso nas coisas que me fizeram entende-la! Eu penso nas torres a caírem e em todas as malditas consequências daquele maldito dia!! E se...se tu não entendes...

Ele abraçou-me antes que eu dissesse mais alguma palavra e eu abracei-o de volta. A minha cabeça ficou colada ao seu peito, visto que eu sou um bocado mais baixa do que ele. Senti as lágrimas a caírem finalmente pelo meu rosto.

-Desculpa, princesa. Eu não sabia, desculpa.-tentei parar de chorar, mas não consegui. Não me abro em frente às pessoas mas quando o faço vem tudo cá para fora.-Olha o céu não está tão bonito hoje, mas adorava vê-lo contigo.

Afastei-o um bocado e sorri-lhe limpando as minhas lágrimas. Ele guiou-me até à sua varanda e sentámo-nos os dois em cima de uma manta que ele estendeu lá, pois o chão estava frio. Olhei para as estrelas e senti algo a preencher o meu coração. Não sei explicar como, mas sei que senti algo. Comecei a chorar ainda mais.

-Então? O que se passa?-perguntou o Ash pondo um braço no meu ombro.

-Ela está aqui.-respondi sorrindo para ele com as lágrimas a caírem pela minha face.

Encostei-me ao seu ombro e, passados alguns minutos, senti-me a adormecer. Mas antes de cair no sono completamente, senti o meu meio irmão a pegar em mim ao colo, estilo de noiva, a levar-me para o meu quarto e a pousar-me na minha cama, cobrindo-me de seguida.

-Eu sei que tu sabes que a vida não é fácil. É às vezes gostava de ser como tu.-Sussurrou ele mexendo no meu cabelo.-Sei que também te vais a baixo, mas tu aprendeste a lidar com a dor. Eu admiro-te por isso.

Ele deu um beijo na minha testa e saiu do meu quarto fechando a porta com cuidado. Finalmente, adormeci.

-------

Hi! Or Hey!

Bem, o que é que acharam? Espero que tenham gostado!! Comentem as vossas opiniões!

Muito obrigada por acompanharem e votarem!

Em princípio não vou poder atualizar muito neste fim de semana porque vou estar muito ocupada com festas de anos, desculpem desde já.

Queria dedicar este capítulo à pandahoran_1 porque eu simplesmente a amo e não sei o que faria sem ela, quer ela acredite, quer não! We friendship goals, girl! I love you more then I love pizza (and Nutella)!

Bjs xx

Roomies || 5SOS [Editing]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora