Aprendendo a Gostar de Você {...

By jardimsecreto

12.8K 1.9K 754

O último ano do ensino médio foi premeditado como sendo uma verdadeira catástrofe e, eventualmente, com sorte... More

Sinopse e Informações Gerais
Janeiro I
Janeiro II
Janeiro III
Fevereiro I
Fevereiro II
Fevereiro III
Fevereiro IV
Fevereiro V
Fevereiro VI
Fevereiro VII
Fevereiro VIII
Março I
Março II
Março III
Março IV
Março V
Abril I
Abril III
Abril IV
Abril V
Maio I
Maio II
Maio III
Maio IV
Junho I
Junho II
Junho III
Junho IV
Junho V
Julho I
Julho II
Julho III
Julho IV
Julho V
Julho VI
Julho VII
Julho VIII
Julho IX
Julho X
Agosto I
Agosto II
Agosto III
Agosto IV
Agosto V
Agosto VI
Agosto VII
Agosto VIII
Setembro I
Setembro II
Setembro III
Setembro IV
Setembro V
Setembro VI
Setembro VII
Outubro I
Outubro II
-----------------------------
Outubro III
Outubro IV
Outubro V
Outubro VI
Novembro I
Novembro II
Novembro III
Novembro IV
Novembro V
Novembro VI
Novembro VII
Novembro VIII
Dezembro I
Dezembro II
Dezembro III
Dezembro IV
Dezembro V
Dezembro VI
Dezembro VII
Dezembro VIII
Dezembro IX
Dezembro X
Agradecimentos
Playlist AGV
Dream Cast - Série "Aprendendo"

Abril II

154 25 7
By jardimsecreto


O sábado seguinte mostrou que o Carlos consegue fazer tudo o que quer em tempo recorde: acordei com uma ligação do meu primo dizendo que o treino estava marcado para depois do almoço. Eu não acreditei que teria de deixar o apartamento do Otávio antes do previsto para evitar confusão com um time de futebol que nem existia mais, mas foi isso que eu fiz.

Meu primo desistiu de fazer testes e acabou chamando quatro garotos que ele já meio que conhecia e que tinham entrado no colégio naquele ano ­— ou seja, eram todos novatos e novinhos, quinze anos no máximo. O mais novo deles, inclusive, ficaria no lugar do Joel no gol.

Carlos apresentou os mais novos pro resto do time e ficou a maior parte do tempo se gabando e contando vantagem, como já era de se esperar, mas conseguimos bater uma bola depois. Os meninos pareciam meio medrosos e rolou uma situação chata quando o Renan chutou uma bola um tico mais forte que o normal e o goleiro novo, João Pedro, pegou de mal jeito.

— Porra, Renan, desse jeito você quebra o menino antes mesmo da gente ter um jogo de verdade! — Felipe riu, Renan revirou os olhos e foi motivo pro Carlos parar o treino e falar que a gente tinha que jogar em equipe, que aquilo era coisa de ser fazer em adversário, não no próprio time e blábláblá.

— Mas é bom você ficar esperto, porque precisa aprender a pegar essas bolas — ele concluiu, o menino balançou a cabeça meio distraído do sermão.

Fiquei de fora da segunda partidinha rápida porque senti minha panturrilha reclamando, então me sentei na arquibancada pra assistir. Qual foi a minha surpresa em constatar que uns cinco minutos depois eu já não estava mais sozinho?

— E aí, Danimel, tudo na paz?

Os gêmeos chegaram me cumprimentando animados, as mãos esticadas na minha direção, sorrisos estampados no rosto moreno de sol. Em se tratando de aparência, eles não haviam mudado nada. Cabelos e olhos castanhos, corte idêntico, olhares maliciosos e travessos. Gabriel e Rafael eram uma espécie de mentores para o time de futebol porque sempre foram os mais velhos de nós. Se formaram no ano anterior e o buraco deixado por ambos fazia Carlos ter pesadelos, eu imaginava.

Nunca fui muito próximo dos dois, mesmo porque não queria levantar mais desconfianças pro meu lado nos anos anteriores, visto que os gêmeos são primos do Luiz Eduardo. É claro, porém, que sempre tivemos de conviver no mesmo ambiente e trocar interações. Eu sabia como eles eram e estranhei que, ao converssarmos, soassem tão mais educados agora que antes.

— Como anda a vida de último ano do ensino médio? — Gabriel perguntou, parecendo realmente interessado. Contei dos apertos costumeiros e dos professores, ele deu um tapinha leve no meu ombro e mandou: — Cê vai tirar de letra, relaxa. A gente é que era burro mesmo.

O irmão soltou um risinho e suspirou enquanto mexia no celular.

— E vocês? — devolvi o questionamento mais por educação que qualquer coisa, mas seria legal saber da experiência dos dois que tinham saído do ambiente escolar há pouco tempo.

Certo, eu sabia que eles estavam estudando ainda, né, mas eram atmosferas diferentes.

— A faculdade é um saco. — Rafael resumiu e o irmão deu uma gargalhada. — Sério. A gente acha que vai melhorar, mas só pior. É só uma versão crescida do ensino médio sem professores pegando no seu pé, mas ainda aquela pilha de dever de casa e gente chata pra caramba.

— Aliás, a quantidade de gente chata dobra. — Gabriel acrescentou.

— Triplica. — o irmão rebateu e eles trocaram um olhar enfadado.

Os dois tinham passado para uma faculdade particular de Administração e viviam às custas do pai, que esperava tê-los no negócio da família, pelo que me contaram. Só que nenhum deles queria sequer entrar no ramo.

— Mas vai falar isso pro chefe pra você ver... — Rafa fez um gesto de arrepio falso e eu ri, apesar de ter muito mais consciência do que ele estava falando do que imaginavam.

Ficamos em silêncio vendo o pessoal jogar. Os gêmeos assoviavam de vez em quando e o pessoal na quadra retornava com empolgação. De repente, Gabriel se vira pra mim e manda:

— Foi mal não ter mandado convite pra você ir na formatura. — ele fez um muxoxo. — Faltou planejamento. Tipo, chamamos um pessoal da família e tal, mas faltou convite pra todo mundo. Tivemos que escolher, saca? Selecionar e tal. E tinha os agregados... Todo mundo parece que tá namorando agora, é a coisa mais bizarra do mundo!

Ele riu, eu fiquei meio se reação pelo pedido de desculpas.

— Sério, foi paia chamar o pessoal quase todo e não chamar você.

— Vocês também não chamaram o Renan — desenrolei minha língua e o Rafa completou:

— Mesma situação: falta de convite. Mas acho que é mais paia no seu caso porque o Carlos foi e você não. — ele me olhou, intrigado com a minha reação. — Tipo, por vocês serem primos e tal.

Encolhi os ombros me lembrando dos comentários do meu pai sobre a formatura dos gêmeos em Janeiro passado. Sinceramente não esperava por um pedido de desculpas vindo dos dois, não soube o que responder nem o que comentar da justificativa. Na verdade eu já tinha dado o caso por encerrado, já que mesmo convidado eu imaginava que não teria vontade de ir à formatura.

Não quis entrar em detalhes de como aquilo afetou minha convivência com o Carlos, então me limitei a dizer que estava tudo bem, que não precisavam se preocupar.

— Mas final do ano seu convite tá garantido pro nosso aniver, tá beleza? — Gabriel me deu outro tapinha no ombro e saiu para cumprimentar o resto do pessoal, aproveitando que tinham parado o treino.

— Na real, — ainda do meu lado, Rafael abaixou a voz. — cê não perdeu nada da formatura. E vai aproveitar muito mais a sua, te garanto. Mas enquanto ela não chega, se concentra nisso aqui — ele fez um gesto engraçado indicando o espaço ao nosso redor. Eu ri, mas entendi que queria dizer o "presente" — porque o que vem depois pode ser muito pior.

E saiu, me deixando com uma sensação esquisita de alívio.

***

Joel Carvalho: ae seus putos, tão com saudade de mim q eu sei

(segunda-feira, 17:45)

Renan Souza: vc criou um grupo so pra falar isso!!

(segunda-feira, 17:46)

Daniel Henrique: Pra duas pessoas.

(segunda-feira, 17:46)

Joel Carvalho: vá se foder, renan

Joel Carvalho: criei para tratar de assuntos particulares importantes

Joel Carvalho: mas acho que vo falar só com o dani pq vc ñ merece

(segunda-feira, 17:45)

Daniel Henrique: Você saiu do grupo do time.

Daniel Henrique: Acabei de ver.

(segunda-feira, 17:47)

Joel Carvalho: não sou do time mais, né

Joel Carvalho: E o Carlos tá mto insuportável falando dos novatos. Onde ces arrumaram aqueles guris?! Que monte de bosta...

(segunda-feira, 17:48)

Renan Souza: é tudo conhecido dele das baladas aí. Novatos no colégio.

(segunda-feira, 17:48)

Joel Carvalho: "ai, ganhei campeonato municipal ano passado", "ah, participei da seleção do time profissional do São Paulo", "meu irmão conhece o técnico de não sei o que, me leva nos vestiários sempre"

Joel Carvalho: puta gente chata do caralho

(segunda-feira, 17:50)

Renan Souza: deixa os cara se gabar. Já são melhores amigos! Já saíram pra todas as baladas nesses fins de semana.

(segunda-feira, 17:51)

Joel Carvalho: aposto q são tudo perna de pau. Jogam bosta nenhuma.

(segunda-feira, 17:51)

Daniel Henrique: O mais novo está no seu lugar.

Daniel Henrique: Renan quase quebrou a mão do menino no último treino.

(segunda-feira, 17:52)

Renan Souza: HAHAH minha meta dos próximos treinos, com certeza.

(segunda-feira, 17:52)

Joel Carvalho: essa eu tenho q ver

(segunda-feira, 17:52)

Renan Souza: ué, só chegar! Cê sabe que a gente tá treinando no sábado de tarde. A escola fica aberta, qualquer um pode entrar.

Renan Souza: Acho até que tem uns mendigos dormindo na quadra pq a gente sai e o zelador nem fica vigiando. Duvido q ele procura pra ver se tem alguém dentro antes de fechar...

(segunda-feira, 17:55)

Joel Carvalho: tb n duvido, mas neeeem. Sem ofensa, mas colocar o pé naquele colégio por agora ñ tá nos meus planos.

(segunda-feira, 17:55)

Daniel Henrique: Era o que todos nós gostaríamos de dizer. Eu acho.

(segunda-feira, 17:55)

Renan Souza: É. Queria ñ estar nos meus planos também, mas amanhã tem que tá lá de novo...

(segunda-feira, 17:56)

Joel Carvalho: mas chamei vcs por outro motivo

Joel Carvalho: tão sabendo do festival de churros que vai ter no feriado? sexta-feira?

(segunda-feira, 17:57)

Renan Souza: vai ser num shopping, né?

Renan Souza: acho que meu irmão tem alguma coisa a ver com isso

(segunda-feira, 17:58)

Joel Carvalho: como assim??

(segunda-feira, 17:58)

Renan Souza: sei lá, ouvi ele falando com minha mãe

Renan Souza: acho que ele tem que fazer um trabalho sobre essa feira, uma coisa do tipo. Ou ele vai ajudar alguém lá, ñ sei direito.

Renan Souza: mas tô sabendo sim.

(segunda-feira, 17:59)

Joel Carvalho: seu irmão é cheio dos esquema desde sempre hein Renan

(segunda-feira, 17:59)

Renan Souza: sabe como é né, gente influente, cheia dos contatos, é outra coisa

Renan Souza: somos VIP em todo lugar

(segunda-feira, 17:59)

Joel Carvalho: ah ta bom, vou nem comentar

Joel Carvalho: mas po, ve com ele se consegue ingresso!! Tem que pagar pra entrar.

Joel Carvalho: tava a fim de ir. Ia ver se vcs ñ queriam dar uma passada lá e tal

(segunda-feira, 17:59)

Renan Souza: eu topo.

Renan Souza: vou falar com ele assim que chegar mais tarde.

(segunda-feira, 17:59)

Joel Carvalho: demorou! Dani, topa?

(segunda-feira, 18:00)

Daniel Henrique: quando é?

(segunda-feira, 18:01)

Joel Carvalho: sexta agora. É feriado, sexta-feira da paixão. Vai durar o dia todo, mas podemos marcar de ir depois do almoço, algo assim.

Joel Carvalho: é festival de doce né

Joel Carvalho: sobremesa é oq ñ vai faltar.

(segunda-feira, 18:03)

Renan Souza: olha a barriga crescendo só com o pensamento!!!

(segunda-feira, 18:04)

Joel Carvalho: vai pro quinto dos inferno, Renan!!!

Joel Carvalho: pro seu governo, emagreci mais de cinco quilos, falou???

(segunda-feira, 18:05)

Renan Souza: oxi, tava falando da MINHA barriga!

Renan Souza: faz tempo q ñ malho.

(segunda-feira, 18:05)

Daniel Henrique: tá, eu acho que dá pra ir sim.

(segunda-feira, 18:05)

Renan Souza: Sério?

(segunda-feira, 18:05)

Daniel Henrique: Sim. Por quê?

(segunda-feira, 18:06)

Renan Souza: sei lá, pensei que vc fosse estudar ou coisa assim...

(segunda-feira, 18:06)

Daniel Henrique: Posso estudar de manhã.

Daniel Henrique: E de noite.

(segunda-feira, 18:07)

Renan Souza: sei.

(segunda-feira, 18:07)

Joel Carvalho: então ta combinado??

(segunda-feira, 18:08)

Renan Souza: por mim, sim. Vou ver os ingressos com o Rogério.

(segunda-feira, 18:09)

Daniel Henrique: Sim.

(segunda-feira, 18:09)

Joel Carvalho: beleza!!

Joel Carvalho: agora, Renan, admite: Daniel sai mais de casa pra me ver do que pra ver vc.

Joel Carvalho: e isso te deixa puto!!!

(segunda-feira, 18:07)

Renan Souza: vá se foder, Joel.

(segunda-feira, 18:07)    

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO PARA OS RECADOS aqui!

Não sei como o wattpad tá andando em questão de atualização/erros/etc, mas infelizmente vou ter que suspender as postagens porque a AGV está passando por uma "análise" surpresa - não posso dar detalhes ainda, mas assim que tudo estiver concluído eu volto com notícias e mais capítulos, se for o caso, tá?

Enquanto isso, vamos aumentar esse número de leituras e aproveitar pra ler a história do Renan de graça enquanto dá, porque em abril a "Aprendendo a Gostar de Mim" será retirada do wattpad para virar livro físico! Os interessados já podem ir me mandando mensagem que eu reservo o exemplar <3

Vou tentar postar contos e outras coisas pra vocês enquanto não puder voltar com as atualizações do Daniel, tá? Aliás! Estarei participando do concurso do Sweek com alguns contos, então me sigam por lá? Meu usuário é o mesmo daqui, jardimsecreto! Sigam, espalhem, votem também se puderem :)

E não desistam da gente <3  

Continue Reading

You'll Also Like

133K 6.7K 39
📍𝐂𝐨𝐦𝐩𝐥𝐞𝐱𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐥𝐞𝐦𝐚̃𝐨, 𝐑𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥. +16| Malu mora desde os seu cinco anos de idade no alemão, Malu sem...
11.1K 820 37
Harry e Louis se conheceram no verão. eles estavam em roteiros diferentes, porem próximo um do outro. o de Harry era escritores;o de Louis pra artist...
26.6K 2.5K 18
Uma novela de fantasia urbana / young-adult, com temática de bruxaria. Augustus Cornacchini é um jovem gay, nascido em Florença em uma família de bru...
363K 40.5K 27
Jungkook um garoto com autismo, mora com seu irmão e seu cunhado e vivia sua vida sempre da mesma forma sem ter nenhum problema até que o próprio pro...