Capítulo 65: Um Plano Dentro de um Plano - Parte 2

722 127 13
                                    

Após a morte de Zi Yan, apenas Bai Zhi e Mo Zhu eram as yatos mais próximas pelo lado de Li Wei Yang. Todo mundo pensou que ela selecionaria duas yatous de alto escalão de outros componentes, mas quem pensaria que depois de meio mês se passaram, ainda não havia se mexido. Embora os yatous e as mamas estivessem surpresas, elas não ousaram perguntar.

Como havia mais coisas para fazer na residência, Mo Zhu finalmente solicitou a Li Wei Yang e selecionou Qin Fang e Hong Luo para servir chá e ajudar. Como Qin Fang havia servido na residência de Da Furen e ela era particularmente inteligente, Mo Zhu a observava atentamente, com medo de ser uma espiã enviada por Da Furen. Quanto a Hong Luo, por ser a filha de Liu, gerente de contabilidade, que esperava se casar e não estava ligada a nenhum dos mestres de toda a residência, elas não a vigiavam, principalmente porque era confiável e honesta. Ela não falou muito e gradualmente ganhou a confiança delas e começou a trabalhar mais na residência.

Esta noite, foram os turnos de Bai Zhi e Hong Luo.

Li Wei Yang estava com sede antes de dormir e instruiu alguém a trazer o chá. Bai Zhi realmente gostava de Hong Luo, esta yatou reservada, mas trabalhadora, e tinha a intenção de deixá-la mostrar seu rosto para o mestre. No futuro, uma vez que ela fosse libertada, a mestre delas poderia lhe conceder mais, então ela a enviou para servir chá a Xiaojie.

Hong Luo abaixou a cabeça e Li Wei Yang inexplicavelmente olhou para o braço dela. Não era grande coisa se ela não o visse, mas com um vislumbre, Li Wei Yang notou uma estranheza em seu pulso.

Hong Luo geralmente se vestia sem rodeios. Além dos acessórios obrigatórios, ela não usava nenhum acessório especial, mas hoje, uma pulseira de jade apareceu em seu pulso.

Não era grande coisa, porém era estranho que ela escondesse a pulseira de jade sob as mangas. Se Li Wei Yang não se aproximasse, essa pulseira de jade não teria sido vista por ninguém.

Li Wei Yang tinha visto inúmeras joias, então naturalmente reconheceu que essa pulseira não era comum. A pulseira toda era feita de jade verde, não era possível ver um pontinho de defeitos e brilhava intensamente no escuro.

Ela lembrou que Mo Zhu havia dito anteriormente que o pai de Hong Luo era um pequeno gerente na sala de contabilidade e que ela também tinha dois irmãos mais velhos esperando para se casar, então eles a prometeram a alguém, esperando que pudessem ter mais presentes para o casamento de seus irmãos. Esse tipo de família compraria uma pulseira de jade tão valiosa para a filha?

Numerosos pensamentos passaram pela mente de Li Wei Yang e, no final, nem um único traço de mudança apareceu em seu rosto quando ela se deitou, como de costume, virou seu corpo. Ela ouviu Hong Luo se afastando silenciosamente, mas seus olhos ainda estavam bem abertos.

Ela estava muito desconfiada? Talvez, tenha sido presenteada por seus futuros sogros?

Na manhã seguinte, depois de acordar, Li Wei Yang fez uma expressão normal quando viu Hong Luo e, em seguida, encontrou uma desculpa para mandá-la embora. Então chamou Mo Zhu e Bai Zhi para perguntar, Mo Zhu respondeu: "A mãe de Hong Luo originalmente a prometeu a alguém, mas por uma razão inexplicável, o casamento foi cancelado. Então, seu pai implorou à governanta que deixasse Hong Luo ficar na residência para ajudar.

Bai Zhi ficou mais atenta por causa do que aconteceu com Zi Yan: "Xiaojie, você suspeita de Hong Luo ......"

Li Wei Yang balançou a cabeça. Era apenas uma pulseira de jade valiosa, o que isso poderia provar?

Mas o subsídio mensal de Hong Luo era pequeno e ela não tinha muita chance de deixar a residência Li. Também não faltava nada em seu lugar. Se este bracelete não foi roubado, de onde poderia vir?

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora