Capítulo 65: Um Plano Dentro de um Plano - Parte 1

753 135 8
                                    

Na manhã seguinte, Li Chang Le foi prestar respeito a Da Furen. Vendo sua expressão boa, ela indistintamente expôs a alegria e depois não pode deixar de dizer: "Mãe, que boas novas existem?"

Da Furen sorriu e olhou para os lindos e encantadores olhos de Li Chang Le: "É claro, eu já arrumei tudo, apenas tenha certeza."

O rosto de Li Chang Le revelou um traço de prazer. Ela já havia adivinhado, a mãe queria se livrar daquela cadela Li Wei Yang. Disse sorrindo: "Mãe, eu já arranjei algumas pessoas para ficarem de olho em Li Wei Yang ......".

"Não, não podemos bater na grama e assustar a cobra. Agora, essa maldita yatou está sempre em alerta. Você tem que saber, quanto menos pessoas, melhor.

"Mas..." Li Chang Le realmente queria punir Li Wei Yang com suas próprias mãos.

Da Furen disse calmamente: "Apenas observe o que eu faço." Ela não planejava contar a Li Chang Le todo o seu plano. No passado, era porque não queria sujar as mãos da filha com os esquemas infestados de sangue; agora ela não queria que desviasse sua atenção. "Sua prioridade é como fazer o príncipe herdeiro ou o sétimo príncipe gostar de você."

Li Chang Le franziu a testa: "Todos vocês sempre falam sobre o príncipe herdeiro. Da ge disse que é um idiota. E este sétimo príncipe, sua idade é semelhante à minha. Ele só depende do favoritismo do Imperador para estabelecer sua posição. Da ge também disse que o Terceiro Príncipe não é o mesmo que os outros príncipes, suas ações são as de um homem de caráter nobre.

Da Furen ouviu e sacudiu a cabeça: - Como você pode acreditar no que seu Da ge disse? Ele é apenas um erudito, não entende completamente a situação. Por mais poderoso que seja o Terceiro Príncipe, ele nunca pode ser comparado ao Príncipe Herdeiro ou ao Sétimo Príncipe.

Embora Li Chang Le não tenha aberto a boca para falar, o belo rosto de Tuoba Zhen permaneceu em sua cabeça. No fundo, ela sinceramente não conseguia pensar favoravelmente no distante príncipe herdeiro e no frio sétimo príncipe.

A expressão de Da Furen afundou, ela disse: "Eu sei o que você está pensando, o Terceiro Príncipe parece refinado e cortês. Ouvi dizer que ele está ansiosamente atento a você; ele perguntou sobre suas coisas favoritas e traz de volta de longe. Porém, sempre sinto que ele tem segundas intenções. Talvez queira controlá-la por isso e, a partir de então, controlar seu pai.

Vale a pena mencionar que, embora Da Furen fosse uma mulher, mas ela ficou ao lado do primeiro-ministro Li por um longo tempo, foi capaz de dizer. Sua filha, se ela se casasse com um príncipe com uma formação impressionante, seria ótimo se ela se tornasse a imperatriz. Então, por que ela escolheria um caminho mais arriscado?

Li Chang Le viveu uma vida confortável, ela já estava cansada dos pratos do chef da família. Depois de saber disso, Tuoba Zhen enviou um chef através de Li Min Feng. O prato especial deste chef era o bolo de osmanthus3 em camadas de Jiangshan. Cada camada era fina e suave, macia, mas não era cerosa, doce, mas não era gordurosa, o que tornava Li Chang Le incapaz de se separar dela. Originalmente, ela tinha um pouco de admiração por ele, agora o sentimento aumentara. Li Chang Le respirou profundamente, disse lentamente: "Mãe está pensando demais, o Terceiro Príncipe pode não ser o que você descreveu."

Da Furen resmungou friamente e disse: "Só tenho medo de que você não use seu cérebro... Com base nos antecedentes, a mãe biológica de Tuoba Zhen é de nascimento baixo, o que é ruim comparado ao príncipe herdeiro e sétimo príncipe, mas ele é muito prudente e se move cuidadosamente a cada passo, para que o Imperador confie muito nele. A imperatriz também o trata bem. Pode parecer que ele sirva de coração para o príncipe herdeiro...... mas ele provavelmente tem segundas intenções.

O coração de Li Chang Le se agitou: "Se ele tem outros motivos e se se tornar o Imperador um dia ......"

Da Furen sorriu friamente, ela disse: "Mas ele é apenas um patife, como ele ousaria esperar por coisas maiores? Então, o que acontece se sua trama for profunda? Não pode encobrir seus antecedentes baixos e uma mãe sem nenhum apoio poderoso da família. Se ele tivesse um clã matriarca como o sétimo príncipe, seu pai poderia apoiá-lo, mas ele é apenas ... - Da Furen de repente pensou em algo, ela olhou para Li Chang Le: - Não me diga que você gosta dele?

No final, Li Xiao Ran adivinhou levemente a ambição de Tuoba Zhen, mas ele relutou em apoiar e satisfez suas ambições. Ainda mais, ele não apostaria nele.

Li Chang Le emitiu um som levemente. O rosto dela ficou vermelho quando ela disse: "Quem disse isso, Da ge o elogiou continuamente, isso é realmente ......"

Da Furen disse com desdém: "Seu Da ge viajou junto com ele, o relacionamento deles é naturalmente em bons termos. Contudo, suas opiniões sobre tudo são simples demais. Seu pai originalmente queria deixar seu Da ge interagir mais com o príncipe herdeiro e o sétimo príncipe, mas ele não queria; depois, para deixá-lo interagir mais com o quinto príncipe, ele também não queria. Ele acreditava que essas pessoas já tinham um poderoso clã matriarca e, assim, uma vez que ascendessem ao trono, não ganharia nenhum crédito. Então ele queria escolher outro caminho, mas não pensou em como poderia Tuoba Zhen, sem poder ou aliados, superar todos os obstáculos. Você não deve se apaixonar por seu comportamento frívolo.

O coração de Li Chang Le vagamente tinha uma sombra aparecendo distintamente, mas ela falou baixinho: "Sim, eu entendo, mãe."

Os olhos de Da Furen brilharam, mudando imprevisivelmente, e ela falou em voz baixa: "Não se preocupe, o marido que a mãe encontrar para você será indubitavelmente um governante incomparável e nobre"¹. 

Nota:
1. Osmanthus: Tipo de flor, também conhecida como jasmim-do-imperador ou flor-do-imperador.

Tradução: JJ
Revisão: Momoi

*Lembrem-se de comentar para apoiar a Staff, estamos recrutando tradutores de inglês e revisores para ajudarem com nossas novels. *

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora