Capítulo 8 - Mãe Benevolente, Filha Filial

1.8K 244 30
                                    

 O Primeiro Ministro anterior, Li ChangSheng, faleceu na sua meia idade. Sua esposa, a Senhora Meng, ficou tão devastada que se mudou do pátio principal para um aposento afastado para se recuperar. Ela receava que o pátio principal a traria recordações de seu antigo marido então ela decidiu se mudar para He Xiang Yuan, que estava situado o mais afastado possível do pátio principal. He Xiang Yuan era extremamente isolada, por isso ela raramente questionava sobre os assuntos internos da residência oficial.

Essa avó paternal, Senhora Meng, era um tanto quanto reservada e uma mulher de poucas palavras. Ela raramente se socializava com pessoas de fora. Todavia, ela era honesta e justa no modo como lidava com os problemas. Ela nunca fez uma acusação injusta ou ainda maltratou alguém. Por tal motivo, Li WeiYang sempre nutriu bons sentimentos em relação a ela. Infelizmente, na sua vida passada, a saúde da Senhora Anciã era ruim e ela faleceu muito antes do momento em que Li WeiYang se tornou Imperatriz.

Naquela câmara, a Senhora Meng estava sentada no centro, adornada com uma túnica turquesa na qual estava bordado com o símbolo das cinco bênçãos. Na sua cabeça, estava uma badana de vison com uma peça de jade costurada no seu centro. Com os movimentos graciosos de Li WeiYang, ela gentilmente assentiu a cabeça e disse: "Que bom que você voltou."

Por algum motivo, após ouvir aquela frase, os olhos de Li WeiYang ficaram vermelhos. Todos perceberam isso e subitamente sentiram uma enxurrada de emoções.

Uma mulher trajada com um vestido de seda tipo Xiangxzhou, cor de mel e com a gola arredondada, acompanhada com um broche de cabelo dourado no formato de uma fênix, deu uma risada abafada e se aproximou de Li WeiYang. Ela ajudou WeiYang a se levantar e avaliou-a da cabeça aos pés. Então ela sorriu e disse: "Senhora Anciã, dê uma olhada. Ela é realmente bem-educada!" Ela olhou para a Primeira Esposa, que estava se sentando do outro lado. "Meus parabéns para você, cunhada. Você ganhou uma outra linda pedra preciosa na forma de uma criança."

A Primeira Esposa, a Senhora Jiang, deu uma risadinha, mas não havia sombra de humor nos seus olhos. Ela cuidadosamente estudou Li WeiYang e disse: "Ela realmente é uma criança bem-educada. Venha aqui e me deixe olhar de perto."

Li WeiYang olhou para cima nos cantos dos olhos, mas manteve um sorriso brilhante no rosto. Sua postura era respeitosa e obediente. Ela delicadamente andou além de a segunda nora, Senhora Wen – aquela que a ajudou a levantar-se há pouco tempo atrás. Ela educadamente foi em direção da Senhora Jiang e fez uma reverência profunda. "Mãe."

A Senhora Jiang olhou para ela com afeição e zelo. "Dizem que o fengshui de Pingchen é excelente, ao ponto de poder ajudar a estimular alguém para ser uma pessoa talentosa e excepcional. Quando você nasceu, era tão pequena quanto um filhote de gato. Seu corpo e saúde não eram tão bons quanto os de agora, você parece muito mais saudável. Esse é um bom resultado para o revés que sofremos!"

Bom fengshui? Estimular alguém para ser uma pessoa talentosa e excepcional? Li WeiYang riu em zombaria por dentro. Ela voltou há pouco tempo de ser estimulada a morte, mas aquela pessoa tinha a audácia de dizer que era o bom resultado para um viés. Esse tipo de casca grossa definitivamente não era normal.

Ela sorriu com gentileza: "O que a mãe disse é verdade. É porque nos últimos anos, WeiYang recebeu o seu cuidado e preocupação."

Quando aquelas palavras foram ditas, nos olhos dos outros, Li WeiYang parecia ser alguém que tinha uma boa etiqueta. Se ela reclamasse com a Senhora Anciã naquele momento sobre seus maus-tratos, a Senhora Anciã simplesmente iria dar uma bronca de poucas palavras com a Primeira Esposa. Ao mesmo tempo, a Primeira Esposa poderia empurrar a culpa e responsabilidade no descuido de servas e serventes. No fim, isso não afetaria em nada a Primeira Esposa. Pelo contrário, Li WeiYang seria aquela que deixaria a impressão de ser uma garota ignorante.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora