Capítulo 1: A Imperatriz Deposta

6.4K 377 251
                                    

Dali.

Abaixo do teto do Palácio Frio, Li WeiYang contou seis pulgas nos seus longos cabelos. Já se passaram anos desde que tomou banho pela última vez, o que a fazia ter a sensação de ter uma armadura grossa ao entorno de seu corpo. Caçar pulgas começava a se tornar o seu único método para matar o tempo.

12 anos. Ela estava sendo aprisionada dentro do Palácio Frio por 12 anos. WeiYang levantou sua cabeça em direção ao céu. Todas as vezes que chovia, suas pernas doíam, se tornando tão dolorosas que quase a enlouqueciam.

Ela era a filha biológica do Primeiro Ministro Li XiaoRan. Infelizmente, ela não nasceu da esposa oficial, mas sim de uma concubina. Sua mãe era apenas uma criada de baixo status. Para não mencionar que ela nasceu em fevereiro, caindo como uma luva com a crença de que qualquer mulher nascida no mês de fevereiro era um mal agouro para a família. Como resultado, seu pai a enviou para parentes distantes para ser criada sob os seus cuidados. Todavia, mesmo um parente distante não quer criar uma filha nascida de uma criada de baixo status. Eles a enviaram para a área rural para que ela sobrevivesse por si mesma. Seu pai era o Primeiro Ministro e a sua família era umas das mais poderosas e influentes no reino de Dali, mas mesmo assim ela tinha de depender de si mesma, fazer tarefas domésticas e até mesmo trabalhos braçais na fazenda.

Ela foi abandonada e esquecida. Se não fosse o fato de que sua meia irmã mais velha, Li ZhangLe, recusar a se casar com aquela pessoa, então o seu pai e a Primeira Esposa provavelmente nunca iriam nem olhar uma segunda vez para ela...

ZhangLe, WeiYang, seus meros nomes as colocavam em dois mundos diferentes.

Quando ela retornou para a residência dos Li, mal se continha de alegria e felicidade. Ela ingenuamente acreditara que seu pai e a sua família finalmente se lembraram dela, só para ouvir por acidente o seu pai dizer para a sua linda, elegante meia-irmã, Li ZhangLe: "XianHui, você pode ficar despreocupada agora. WeiYang vai tomar o seu lugar e se casará com TuoBa Zhen."

A irmã mais velha Li ZhangLe também era chamada de XianHui. Seu nome era realmente belo, ao menos era o que WeiYang achou naquela época. Logo, esse nome em particular se tornaria seu pior pesadelo. (Nota da tradutora: Xian Hui, pelo que pesquisei, significa provavelmente castra, virtuosa.)

Eventualmente, ela ouviu a decisão final de seu pai e casou-se com o Terceiro Príncipe, TuoBa Zhen, no lugar de ZhangLe. De bom grado e de todo coração, ela ajudou TuoBa Zhen a conquistar aquilo que ele ambicionava, assistindo aos poucos o seu caminho de Terceiro Príncipe a Imperador. Ela até mesmo deu à luz a um filho para ele, YuLi. Uma vez que TuoBa Zhen se tornou Imperador, ele a fez sua Imperatriz. Tudo isso se passou durante o período de 8 anos.

TuoBa Zhen previamente dissera que a pele dela era suave e que era uma beldade de primeira categoria. Mas uma beldade de primeira categoria não poderia nem se comparar com uma fada de uma beleza etérea. Só um olhar e qualquer um poderia perceber que a diferença entre elas era grande e embaraçosa.

O que aconteceu depois? Depois...

Todas as vezes que Li WeiYang relembrava aquele dia em particular, era iria explodir de tanto gargalhar. Rindo da sua própria juventude e ingenuidade, rindo do seu presente e passado, e o quão diferente as duas se tornaram uma da outra.

Ela ainda poderia se lembrar claramente daquela noite. As criadas palacianas e todos no Palácio KunNing foram castigados imediatamente no local, como se estivessem impacientes para finalizar logo ou então para manter tudo em segredo. As criadas não foram nem enviadas para a câmara de tortura, mas foram punidas logo em frente dos seus aposentos.

A entrada do Palácio KunNing foi trancada. Todos aqueles que estavam sendo castigados tiveram suas bocas amordaçadas e caladas. Em um piscar de olhos, o Palácio KunNing se tornou uma bagunça sanguinolenta. Li WeiYang foi arrastada até a presença de TuoBa Zhen.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde histórias criam vida. Descubra agora