Capítulo 39: Conspirações Secretas

1.2K 208 43
                                    

A Bai Zhi e a Zi Yan entraram na casa uma atrás da outra, a Li Wei Yang não prestou atenção a Zi Yan e falou apenas com a Bai Zhi: "Você acha que eu fui muito dura com a punição?"

Bai Zhi pensou nisso e disse: "Essa casa tem regras, a xiaojie estava certa."

A Li Wei Yang sorriu e disse: "Eu trouxe vocês duas comigo quando eu vim para a residência Li, se vocês forem bem, eu posso ficar orgulhosa, mas se vocês derem um passo em falso, eu serei humilhada. Para estar ao meu lado, além de realizar diligentemente os deveres, vocês também precisam ser leais. Se vocês não conseguem fazer isso, então irei mandá-las de volta para Pingcheng."

A Bai Zhi respondeu sim, enquanto a Zi Yan disse: "Xiaojie, claro que eu sou leal a você."

A Li Wei Yang suspirou no coração dela, ela não queria que a Zi Yan tivesse pensamentos desnecessários; ela estava usando a questão da serva Liu para relembrá-la, mas não conseguia determinar o efeito.

Três dias depois, em uma manhã, a Zi Yan trouxe o café da manhã e arrumou a mesa.

A Li Wei Yang avaliou-a discretamente com um olhar.

A Zi Yan nasceu bonita, tendo um lindo par de olhos amendoados límpidos como água, um rosto com formato de lótus e um rubor delicado e vermelho. Usando um vestido bordado vermelho claro, ela tem ombros redondos e cintura fina, uma figura atraente. Se a Li Wei Yang fosse apenas uma garota de treze anos ingênua, naturalmente, nada parecia estar errado, no entanto, a mente dela já tinha trinta anos, como ela poderia não saber que houve uma mudança na garota na sua frente. Sem nenhuma expressão no rosto dela, a Li Wei Yang disse em uma voz simples: "Esse vestido é lindo."

A Zi Yan apenas riu e disse: "A xiaojie não me deu algumas sedas bonitas que ela não gostou para mim?" Ao ver a expressão da Li Wei Yang, ela acrescentou: "A xiaojie disse que é adequada para mim, agora parece que é como você disse."

Esse vestido, a Zi Yan terminou de fazê-lo para ser usado no Ano Novo, no entanto, ela o tirou agora! As pupilas da Bai Zhi reduziram-se ligeiramente, quase com medo de ver a expressão da Li Wei Yang. A San xiaojie não era uma pessoa fraca e ignorante que poderia ser facilmente maltratada; pelo contrário, embora ela tivesse apenas treze anos de idade, ela era astuta e capaz, cuidadosa e sutil. As pequenas mudanças com a Zi Yan foram descobertas pela xiaojie. Ela não disse nada porque queria dar a Zi Yan uma chance, mas essa garota era muito burra para ver isso!

A colher de sopa da Li Wei Yang tocou gentilmente a tigela, depois ela escutou a Zi Yan sussurrando: "Xiaojie, ontem a tarde, o jovem mestre pediu especialmente para alguém entrar o bonsai vermelho coral , olhe —"

A Li Wei Yang a encarou: "Ah, é?" E deliberadamente não disse mais nada.

A Zi Yan estava um pouco ansiosa, mas não ousou mostrar isso no rosto dela, pelo contrário disse cuidadosamente: "O jovem mestre mandou um leque de fragrância de jade para a Da xiaojie e ela mandou para ele um conjunto de quatro materiais preciosos de estudo chinês; um par de grampos Fanghu para a Si xiaojie e a mesma mandou para o ele, um conjunto de livros antigos do Yan Zhi Ge; uma caixa de cosméticos de jade verde para a Wu xiaojie, ela......."

"Sim, todas deram um presente em retorno, no entanto é difícil quando se trata de mim, elas têm dinheiro para mandar um pouco de ouro e jade, no entanto eu sou pobre*" A Li Wei Yang pareceu ligeiramente envergonhada.

*囊中羞涩1- Envergonhada por não ter dinheiro na carteira, eufemismo por ser pobre.

O orçamento atual da Li Wei Yang, embora não fosse tão rico e ostentoso como da Da xiaojie, era diferente daquelas outras senhoritas que tinham as mães delas para subsidiar, pode apenas depender dos subsídios mensais e as recompensas monetárias da Lao furen, ela também tem que recompensar os servos, portanto, não se pode gastar dinheiro extravagantemente. A Zi Yan não pode produzir um presente decente em retorno, então imediatamente ela estava cambaleante.

Inconscientemente, a Bai Zhi segurou a respiração; o olhar dela hesitou no rosto da Zi Yan e da Li Wei Yang, então abaixou rapidamente a cabeça, fingindo que ela não estava escutando nada.

A Mo Zhu que estava distribuindo a comida na mesa, riu e disse: "Xiaojie, o jovem mestre não precisa de produtos de ouro, jade ou prata, se trata de sentimentos, você pode mandar uma bolsa ou um par de sapatos que são úteis."

Como uma irmã, enviar uma bolsa ou um par de sapatos para o irmão mais velho não é impossível, o presente pode ser pequeno mas contém sentimentos profundos. A Li Wei Yang concordou e elogiou: "Verdade." No entanto, era difícil fazer isso rápido, "O tempo está muito apertado, pode ser tarde demais."

Então, para não deixar a Li Wei Yang mudar de ideia, a Zi Yan disse: "Xiaojie, bordado pode cansar os olhos, você não deveria fazer isso por si mesma. Eu trabalharei dia e noite, devo ser capaz de fazer uma bolsa para o jovem mestre a tempo."

O frio olhar da Li Wei Yang recaiu sobre ela, mas o rosto dela estava sorridente: "Zi Yan, você sabe como cuidar da minha obrigação."

A Zi Yan, ao não ouvir objeções dela, não pôde mais segurar o sorriso. Ela estava preocupada que não fosse capaz de expressar os sentimentos dela para o jovem mestre, agora essa é uma grande oportunidade!

Depois que a Zi Yan foi embora, a Li Wei Yang abaixou os pauzinhos.

A Mo Zhu trouxe um xícara de chá e disse suavemente: "Xiaojie, não fique brava..."

A Li Wei Yang estava muito brava, ela atirou a xícara na mesa tão forte que o chá se esparramou quando se chocou e disse friamente: "Essa garota acha claramente que eu sou cega!"

A Bai Zhi não conseguia ousar falar, enquanto a Mo Zhu disse suavemente: "Zi Yan, essa criança, é muito impaciente. A Xiaojie já avisou-a ontem, mesmo ainda ela ainda não refletiu sobre isso."

A Li Wei Yang respirou fundo, ela fez o que pôde, dando-a duas chances, mas a Zi Yan apenas pensou em subir um galho mais alto da árvore, nunca pensando nas dificuldades da própria mestra dela! Se a Zi Yan tivesse alguma consciência, ela saberia que não deveria ter nenhum envolvimento com o jovem mestre!

Por um longo tempo, a Li Wei Yang não emitiu nenhum som e pareceu estar em profundo pensamento, a Bai Zhi, finalmente incapaz de aguentar isso, disse: "Talvez a Zi Yan foi iludida."

A Li Wei Yang encarou-a e disse lentamente: "Ela foi iludida? Ela nunca pensou nisso, se ela não tivesse nenhuma utilidade, o jovem mestre não estaria nem interessado na serva da própria irmã!" Ela não conseguia mais reprimir a melancolia do coração dela, traços de condensação aparecendo no rosto.

A Mo Zhu pensou nisso e perguntou cuidadosamente: "Xiaojie, o que nós deveríamos fazer?"

O rosto da Li Wei Yang relaxou gradualmente: "Encontre alguém para vigiá-la, cada movimento dela deve ser reportado para mim!"

A Mo Zhu disse respeitosamente: "Sim."

A Bai Zhi estava enxugando secretamente as lágrimas dela. A Li Wei Yang a viu e suspirou gentilmente: "Bai Zhi, eu sei que vocês estiveram juntas desde que eram mais novas, a relação de vocês é boa."

A Bai Zhi secou as lágrimas, o rosto dela ficou firme: "A Xiaojie é boa com todas as servas, mesmo assim a Zi Yan é desse jeito, ela é muito ingrata. Eu sei a severidade, a Xiaojie deveria limpar a sua consciência."

A Li Wei Yang pausou por um momento, depois disse lentamente: "Parece que o Da ge/Li Min Feng está fazendo isso pela Da jie/ Li Zhang Le." Ela olhou para fora da janela, uma única pétala de flor floresceu sozinha. A Wei Yang não pôde evitar de suspirar, "Não haja de forma diferente, eles irão agir logo."

A Bai Zhi disse: "Eu entendo."

A Li Wei Yang abaixou a cabeça e continuou a comer, pensando na questão inteira na mente dela. O Li Min Feng era arrogante, mesmo assim ele se rebaixou para estar interessado em uma serva, ele estava usando a Zi Yan para lidar com ela? Mas o Li Min Feng não era idiota, ele não faria os mesmos erros como no caso da Hua Mei, então, o que ele estava tentando fazer?

Tradução: Domi
Revisão: Momoi 

*Lembrem-se de comentar para apoiar a Staff* 

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora