Capítulo 42: Trair alguém na esperança de receber favorecimento

854 167 18
                                    

Assim que todos ouviram, eles estavam chocados e horrorizados. A Da furen foi a primeira pessoa a reagir: "Suzi? Isso é claramente ginseng vermelho que a Lao furen usa frequentemente! Chang Le, você é apenas uma criança, não fale sem pensar!"

A Li Chang Le falou com firmeza como se tivesse chegado a conclusão correta: O ginseng vermelho também é facilmente disponível nos meus aposentos. Como eu poderia não saber? Essa coisa obviamente não é ginseng vermelho!"

Os olhares de todos estavam fixos na mão dela, mas do momento em que o ginseng vermelho foi acrescentado na água até quando caiu no chão, como alguém poderia reconhecer o que era isso só agora? Mesmo assim, a Li Chang Le afirmou insistentemente que esse era o caso.

Li Wei Yang olhou friamente para ela, sem dizer uma palavra.

Li Min Feng se levantou. A expressão dele ficou fria como gelo: "Lu Xin, por que você não se ajoelhou!?"

Espantada, a serva Lu Xin instintivamente se ajoelhou. A expressão do Li Min Feng estava desagradável: "Serva, a Lao furen confia muito em você, deixando o chá e aperitivos aos seus cuidados. Ainda assim, você ousou substituir secretamente o ginseng vermelho da Lao furen!"

A Lu Xin não sabia como responder. O rosto dela estava cinzento e pálido: "Da Shaoye, eu não fiz tal coisa! Como eu poderia roubar os bens da Lao furen, mesmo se eu recebesse uma grande recompensa, ainda não ousaria fazer isso!"

A Da furen viu a situação e entendeu. Os cantos dos lábios dela se curvaram formando um sorriso discreto que não poderia ser facilmente descoberto: "Feng Er, a Lu Xin serviu a Lao furen por muitos anos. Eu acredito que a Lu Xin não faria isso. É melhor que esse assunto seja investigado mais a fundo para ver qual foi a outra pessoa que pisou no cômodo de chá."

A Lu Xin foi pega de surpresa, depois levantou a cabeça dela, mas não ousou olhar na direção da Li Wei Yang.

Tirando a San xiaojie, nenhuma outra pessoa poderia ter contato com o chá da Lao furen! Mas essa situação em questão —

A Li Wei Yang sorriu suavemente: "Não há necessidade de uma investigação mais a fundo, mãe. Com exceção da Lu Xin, em relação a chá e petiscos, não há ninguém que poderia entrar em contato com o chá da Lao furen além de mim mesma."

As expressões de todos mudaram e em um instante, eles ficaram astutos.

A Da furen falou: "Como pode ser isso? Chang Le, você acabou de dizer que isso não era ginseng vermelho, mas sim Suzi?"

A Li Chang Le afirmou: "Eu posso confirmar isso não é o precioso ginseng vermelho nessa xícara de chá, mas sim Suzi, que tem uma aparência similar."

Li Chang Xi perguntou curiosamente: "O que é Suzi?"

Li Min Feng explicou desdenhoso: "Suzi claramente não é algo de grande valor e não pode se comparar ao ginseng vermelho!"

A Li Chang Xi revelou uma expressão de choque: "Isso não precisa ser dito! A San jiejie roubou secretamente o ginseng vermelho da Lao furen e o substituiu!? Nossa, San jiejie, como você pôde fazer algo assim?"

Li Wei Yang olhou friamente para ela: "Wu meimei, isso ainda tem que ser investigado cuidadosamente. Por favor, evite me difamar!"

"San jiejie, desde quando eu falei mal de você? Não vê? Assim que isso se espalhar para as pessoas, todos dirão que nós irmãs estamos em conflito uma com a outra!" A boca da Li Chang Xi se sobressaiu por causa do inchaço grave. A cicatriz no rosto dela estava coberta por uma camada grossa de pó, mas um leve incômodo ainda transparecia. Ela virou a cabeça para encarar a todos, levantando a voz dela: "Lao furen, mãe, eu tenho boas intenções e apenas disse algumas palavras, mesmo assim a San jiejie me tratou dessa maneira! Perante uma injustiça tão grande... Eu não sei com quem posso contar!"

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora