Capítulo 20: Beleza arruinada

1.4K 239 33
                                    


 "O que você disse?!", Li Xiao Ran estava chocado.

O rosto da Li Wei Yang estava rosado e os olhos dela límpidos. "Pai, eu vi o San di brincando no jardim de flores. Mais tarde, ele foi buscado pela San furen. Eu até peguei a mão dele e o repreendi, dizendo como ele estava correndo ao redor em todo lugar ao ponto de perder o sapato dele e não saber onde foi que ele perdeu". Como se ela acabasse de notar o perdido sapato do par, ela sorriu de felicidade. "Aiya, então é por aqui que estava? San di é tão travesso para brincar perto da água e deixar os sapatos dele molhados".

Percebendo que ele estava exagerando mais cedo, Li Xiao Ran ficou muito mais relaxado, mas as sobrancelhas dele franziram-se. "Por que você veio para Nan Yuan?"

Li Wei Yang sorriu. "Pai, a Lao furen disse que eu tinha muito poucas pessoas no pátio. Hoje, eu segui as instruções da Lao furen de escolher alguns servos da Hui Chun Hall. Como eu passei por Nan Yuan, havia muitos servos rodeando por fora. Alguém disse que ambos, a mãe e o pai, estavam presentes aqui, então eu vim dar os meus cumprimentos".

Li Xiao Ran ficou aborrecido diante da expressão da Da furen ficou frígida.

"Você escolheu alguém?", Li Xiao Ran questionou.

A expressão da Li Wei Yang era uma mistura de medo e felicidade. "A serva chefe disse que ela preparou cinco servos para mim e eu poderia escolher três dos cinco. Mas todos eles pareciam bons para mim, então eu estava indo a Lao furen para me ajudar a tomar uma decisão."

Wei Yang retornou recentemente à mansão, escolher alguns criados para ajudar era uma coisa compreensível. Mas, por que a Hua Mei disse que a Wei Yang tinha ido visitar a Qi yiniang? Li Xiao Ran lembrou do crânio branco que não existia e a relutância da Hua Mei em falar. Imediatamente, ele tirou a conclusão de que esse era um esquema para prejudicar a relação de pai e filha deles. O olhar intenso dele encarou a Da furen.

Da furen estava pensando que tinha definitivamente subestimado a Li Wei Yang. Primeiro, o crânio branco não podia ser encontrado em lugar algum. Depois, Qi yiniang ainda estava viva. Adicionado a isso, o San shaoye, que deveria estar morto, estava vivo também. Tudo isso provava que a Li Wei Yang era a razão de aqueles dois ainda estarem vivos. E a única evidência deixada para trás era —

Sem dar a Da furen a chance de falar, Li Wei Yang exclamou em horror. "Aiya, o que aconteceu com a Wu mei? As feridas no rosto dela são muito sérias?"

Da furen zombou. "Quem sabe o porquê de repente caiu na água e até ficou com esse ferimento!"

Li Wei Yang pareceu genuinamente surpresa. "Agora, a Wu mei—"

Precisamente nesse momento, a Li Chang Xi se mexeu.

A serva diante dela gritou animada, "A Wu xiaojie acordou!"

Li Chang Xi levantou. Instintivamente, ela tocou o rosto dela e viu a mão dela estava manchada com muito sangue. "Eu— O que houve com o meu rosto?! Mãe, o que houve com o meu rosto?!", ela exclamou aterrorizada.

Com uma voz de pena, Da furen explicou, "Chang Xi, seu rosto está ferido. Não toque mais nele. Eu já instruiu alguém para ir encontrar um médico. Apenas permaneça aqui e descanse."

Li Chang Xi notou a Li Wei Yang em pé na frente dela. Ela pulou abruptamente. "Sua estrela de má sorte! Tudo é sua culpa! Você que me deixou assim!", Li Chang Xi arquejou profundamente, apontando o dedo para o nariz da Li Wei Yang.

"Wu mei, o que houve com você?", Li Wei Yang estava espantada. "Quem te enfureceu?"

"Você não sabe? Ha! Você é um monstro perverso! Se não fosse por você ser amaldiçoada, como eu poderia ao menos cair na água do nada?!"

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora