Capítulo 2: A Filha Indesejada

2.6K 301 42
                                    


 A luz da vela era muito fraca.

Li WeiYang estava deitada na cama quando subitamente acordou. Ela poderia ouvir claramente a conversação que se passava do lado de fora.

Fora daquele cômodo, a Senhora Ma falava cheia de cautela: "Mãe, você não acha que nós devemos procurar um médico para a Terceira Senhorita? Apesar de tudo, ela foi enviada pelos Li. Se ela morrer..."

Depois de ouvir as palavras da sua nora, o rosto da Senhora Liu logo se fechou e respondeu ardilosamente: "Essa garota acha que ela é uma nobre, mas pelo que eu ouvi, ela nasceu de uma mera criada que estava encarregada de lavar pés. Não é só isso, ela também nasceu em fevereiro, um enorme mal agouro. Os Li são uma família respeitável. Ainda mais, a Senhora Matriarca e a Senhora Li ficaram doentes ao mesmo tempo. Ela não é uma má sorte para a sua família? É por isso que eles entraram em pânico e a enviaram para nós aqui, no vilarejo! Na minha opinião, ela não é só um mal agouro, também é uma porca preguiçosa. Todas as vezes que damos uma pequena tarefa, ela age como se isso fosse matá-la. Aquela garota fedorenta!"

Li WeiYang despertou com aquela conversa. Ela estudou o seu redor. Não havia muito naquele cômodo. O que tinha era só uma mesa quadrada, quatro cadeiras de madeira, um guarda-roupa e, por fim, a cama de maneira na qual ela estava deitada no momento. Esse Palácio está... Sua mente se encontrava subitamente nebulosa. A conversa do lado de fora continuava alta e clara.

"Quando ela estava na propriedade dos Li, ela tinha servas e nunca teve de fazer nada cansativo. Ela foi descuidada e caiu dentro de uma rachadura da cobertura de gelo, fazendo com que ficasse doente. Não foi exatamente culpa dela..." Durante o incidente, a temperatura estava extremamente fria, mas mesmo assim a Senhora Liu forçou WeiYang, apenas uma garotinha, para ir lavar as roupas no rio congelado. A Senhora Ma não tinha o coração duro o suficiente para só olhar. Sua voz se tornou mais preocupada e enérgica.

A senhora Liu friamente a caçoou: "Mesmo um recém-nascido ainda teria a possibilidade de ter um pouco de afeição, mas essa Terceira Senhorita é totalmente inútil. Eu dei apenas uma tarefa pequena, mas ela não dá conta e age como se eu tivesse dado uma tarefa impossível. O que eles dizem é verdade, quem é que ela quer contrariar. Sem um empurrão, ela nem se move. Outras pessoas só precisam dar dois passos, mas ela tem que dar três passos. Assistir ela fingir que está lá doente está me dando nos nervos. Talvez nós devemos também colocar ela para fora e deixar ela congelar até a morte!" Enquanto essas palavras eram ditas, ela olhava com intensidade para a Senhora Ma com a expressão indiferente. "Você acha que eu não percebi? Você tem dó dessa vadiazinha. Já que tem pena dela, então vá em frente e lave as roupas por ela!"

A Senhora Ma rapidamente respondeu: "Mãe, você tem razão, eu não vou falar mais besteiras."

A Senhora Liu respirou pesadamente quando se levantou e então bateu a porta.

"O que está acontecendo? Já não estou morta? Como é que vim parar aqui, deitada?" Li WeiYang queria se mexer, mas toda a energia parecia que foi drenada de seu corpo, como se não possuísse ossos. Ela cuidadosamente refletiu sobre tudo. Naquele momento, alguém abriu as cortinas e entrou. Logo, Li WeiYang estava sendo colocada sentada pelos braços de alguém. Os ombros daquela pessoa eram pequenos e magros, com um peito suave e que carregavam uma espécie de cheiro de Algarroba.

"Como um pouco de congee. Depois de suar, a febre vai melhorar."

Um aroma quente chegou ao seu rosto. Li WeiYang pensou que via um fantasma enquanto olhava sem jeito para aquela mulher. Se ela se lembrava corretamente, aquela mulher do interior, que tinha cerca de 20 anos de idade, era a Senhora Ma: a nora mais velha da família de fazendeiros com os quais ela vivera antes. Mas como poderia ser? Ela claramente tinha recebido vinho envenenado, mas depois de um piscar de olhos, ela estava vendo faces familiares de 23 anos atrás...

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora