Capítulo 54: Buscar a riqueza

862 168 36
                                    

À tarde, Li Wei Yang acompanhou Lao Furen ao palácio.

Depois de dias de neve sem parar, estava muito frio; apesar de sete ou oito grandes fogões de aquecimento terem sido colocados em Ci Xin Gong, era inútil. Ainda era incapaz de bloquear o frio profundo que entrava.

Lao Furen estava vestindo uma jaqueta de malha vermelha com nuvens ouro, um quadrado leão mandarim bordado no peito, havia uma borda decorativa estreita serrilhada sobre o colar de ouro e prata fivela, mais brilho do Xiapei1 era cintilante.

Li Wei Yang abaixou a cabeça, olhando fixamente para os três pés quadrados de tijolos de jade branco no chão, ajoelhou-se com Lao Furen para realizar os rituais de reverência.
No momento, o salão estava cheio de silêncio, que até o som "swisha" causado pelo atrito entre a camisa e a saia podia ser ouvido.

"Quem é Li Wei Yang?" A Imperatriz viúva, com rosto digno e olhar amigável, perguntou lentamente.

Li Wei Yang respirou fundo, deu um passo à frente, fez uma grande reverência e disse: "Imperatriz viúva, corpo saudável, piscina de felicidade há milhares de anos."

Os olhos da Imperatriz-viúva caíram sobre ela, sorriram e disseram: "Levante a cabeça e deixe-me ver."

Li Wei Yang levantou a cabeça, seu olhar respeitoso, comportamento digno.

A Imperatriz Dowager olhou para o rosto dela, assentiu enquanto sorria e disse: "Ela é uma garota bonita." Então disse: "As contramedidas do livreto foram criadas por você?"

Li Wei Yang disse calmamente: "Sim".

"Oh ..." A Imperatriz Dowager ponderou e avaliou-a novamente: "Tão jovem, com esse conhecimento, é raro."

Seu olhar era claramente gentil, mas Lao Furen sentiu como se um olhar significativo estivesse presente. Um traço de inquietação surgiu em seu coração. No entanto, Li Wei Yang, que estava ao lado dela, parecia não ser afetado. Lao Furen por um momento ficou inconscientemente surpresa. Como ela poderia ter pensado que, na vida passada de Li Wei Yang, essas cenas eram tão comuns que ela já estava acostumada.

Depois que elas se levantaram, a Dowager Empress permitiu que se sentassem, a Dowager Empress ordenou que a formalidade fosse dispersada, depois conversou com Lao Furen e não mencionou a questão no livreto.

Li Wei Yang calmamente olhou para a porcelana branca com tampa de chá azul e branca, sentada calmamente no assento mais à direita. Ela sabia que a Imperatriz Dowager não queria que ela estivesse muito orgulhosa, deliberadamente pressionando seu temperamento.

Logo, do lado de fora da cortina, um servo anunciou: "O Imperador chegou".

Todo mundo estava ocupado se levantando para cumprimentar. O Imperador entrou com um desenho de dragão Kui amarelo brilhante, não cumprimentou ao enfrentar a Imperatriz Dowager, gritou: "Mãe Imperatriz". Ele se virou e acenou com uma manga para as pessoas que se curvaram e disse descuidadamente: "Todos se levantam".

A estatura do imperador era alta; em sua juventude, ele também era um homem bonito. Só que ao longo dos anos, a vida de um imperador havia lhe acrescentado uma qualidade assustadora, causando um sentimento involuntário de pavor nas pessoas. Ele se sentou, seus olhos naturalmente encarando a garota no corredor.

Quando o olhar de Li Wei Yang encontrou o Imperador; não havia ignorância; seus olhos se voltaram maliciosamente, depois riram abertamente. Os olhos dela eram deslumbrantemente gloriosos como diamante negro; nessa virada, o Imperador sentiu que diante de seus olhos havia esplendor. Ele não pode deixar de avaliar cuidadosamente.

Treze anos, embora alta, mas obviamente ainda não adulto, apenas uma criança.

"Você está dizendo que as cinco políticas de assistência a desastres tem um problema?" O Imperador perguntou, fixando sua atenção em Li Wei Yang.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora