Capítulo 40: A tormenta de dar um presente em retorno

1.1K 194 51
                                    

A Zi Yan trabalhou dia e noite, logo, produzindo uma bolsa bordada extraordinariamente que foi enviada para a Xiu Zhu Yuan/aposentos do jovem mestre.

Li Wei Yang estava observando, mesmo assim agia como se ela não soubesse de nada e não falaria sobre isso na frente das pessoas. Logo depois, ela usou a desculpa de que a bolsa era muito leve e mandou uma peça de tinteiro feita de jade verdade para o Li Min Feng. A Zi Yan estava obviamente, apenas pulando de alegria porque ela conseguiu outra oportunidade de ver o jovem mestre.

O festival de primavera chegará logo, o humor dos mestres também ficaram melhores. As servas e as mães trabalhavam mais duro ainda, esperando que os mestres dariam algumas recompensas.

Nesse dia, a serva Luo que servia a Lao furen informou-a pessoalmente: "San xiaojie, a Lao furen ordenou que o armazém fosse aberto para tirar todos os tecidos bons guardados antes para as senhoritas com o intuito de fazer roupas."

Li Wei Yang sorriu e disse: "Eu ainda tenho os tecidos que o Da Ge/Li Min Feng trouxe da última vez—"

A serva Luo riu e disse: "É apenas um total de quatro rolos de tecido, o suficiente para dois vestidos, dessa vez, a Lao furen deu a cada senhorita o suficiente para fazer 16 vestidos, San xiaojie não precisa recusar, venha e escolha."

Dito isso, ela ordenou que a caixa fosse trazida, a caixa estava cheia de sedas e brocados, que não podem ser comparados com aqueles trazidos pelo Li Min Feng, ainda é de qualidade superior.

A Li Wei Yang riu: "Serva Luo, você tem bom gosto, ajude-me a escolher. Qual textura? Qual cor é apropriada?"

A serva Luo não se esquivou, ela abaixou a cabeça e escolheu uma boa quantia de cores, então riu e disse: "A pele da xiaojie é branca, então ficará bonita independente da cor. No entanto, por volta do Ano-Novo, há muitos jantares festivos, a Xiaojie deveria vestir cores claras. Quanto a camisa de baixo, a saia de baixo, as meias e os sapatos, devem combinar por completo, então deveríamos fazer isso."

A Li Wei Yang escutou e concordou, dizendo: "Então, muito obrigada, serva Luo." Depois de dizer isso, ela virou a cabeça e viu a Zi Yan em pé ao lado da mesa, então como se involuntariamente, ela deixou a Zi Yan escoltar a serva Luo, logo depois que as duas se foram, a Bai Zhi veio reportar: "Xiaojie, o grampo de prata que era originalmente preparado para a serva Luo, foi trocado secretamente pela Zi Yan."

A Li Wei Yang arqueou uma sobrancelha: "Oh? Trocou pelo o que?"

A Bai Zhi abaixou-se: "Um monte de moedas."

Ao invés de ficar brava, a Li Wei Yang sorriu: "Com certeza ela sabe como me poupar dinheiro!"

A serva Luo era a subordinada mais fiel da Lao furen, então elas absolutamente não deveriam ofendê-la. Já que na verdade, a Zi Yan trocou aquele grampo de prata preparado pela Wei Yang, qual era o motivo dela!

A Mo Zhu franziu a testa e disse: "Xiaojie, dessa forma, a serva Luo apenas pensaria que você é mesquinha, que não sabe ser uma pessoa boa."

Isso ainda era um pouco leve, a Zi Yan deliberadamente apresentou o status pobre dela para a serva Luo que era muito próxima a Lao furen, não era apenas para deixar a serva Luo descontente! A Li Wei Yang perguntou: "O que mais foi dito?"

A Bai Zhi respirou fundo, respondendo honestamente: "A Zi Yan disse que a Xiaojie gastou muito dinheiro recentemente, que nós estamos no limite e sem controle, espero que a serva Luo perdoasse dessa vez."

A Li Wei Yang ponderou por um momento, um indício de risada nos cantos dos lábios, disse de repente: "Parece que ela completamente leal ao Da ge agora!"

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora