Capítulo 5: Os Porcos Escaparam

1.8K 257 50
                                    


 A Senhora Liu ficou acamada por sete dias. Durante aquela semana, Zhou LanXiu continuava a repreendê-la com reclamações, porém ninguém apontou nenhum dedo para Li WeiYang. Como resultado, esses sete dias se passaram sem grandes dificuldades para ela. Acrescentando a solicitude da Senhora Ma, ela foi capaz de comer até o ponto de que seu estômago estivesse quase estourando.

Vendo que Li WeiYang terminou de lavar as roupas, Zhou LanXiu foi em sua direção, carregando um balde cheio de comida para porcos. "Vá alimentar os porcos!"

Nos vilarejos rurais, alimentar os porcos era considerado como uma responsabilidade de extrema importância. Normalmente a Senhora Liu não deixaria que qualquer um fizesse essa tarefa, designando-a sempre para Zhou LanXiu. Contudo, uma vez que a Senhora Liu não estava presente, Zhou LanXiu imediatamente jogou tal responsabilidade para cima de WeiYang.

Li WeiYang ficou toda sorridente e respondeu: "Sim, LanXiu jiejie!"

Com uma expressão alegre e sorridente, Li WeiYang recebeu aquele balde cheio de comida para os porcos e carregou até o chiqueiro.

Os Zhou criavam oito porcos no total. Com um sorriso irônico, Li WeiYang olhou para aquele bando de porcos. Ela pensou um pouco e então pegou um pouco da comida e jogou no cocho, então eles lutaram um contra os outros por isso. Li WeiYang observava como eles empurravam e subiam um em cima do outro, cada um querendo uma mordida, o que fez com que imediatamente tivesse uma ideia interessante. Ela estudou ao seu redor, colocou o balde de comida dentro do chiqueiro, e então abriu a grade e colocou no cocho. Os oito porcos que estiveram aprisionados naquela minúscula pocilga por tanto tempo subitamente tiveram a sua liberdade, correndo para fora na velocidade da luz.

Li WeiYang foi para um lado para evitar com que trombassem com ela. Ao ver que os porcos escaparam, ela fez uma leve expressão de desprezo. Após isso, ela pegou o balde com a comida dos porcos e sorrateiramente saiu de casa usando o portão do fundo. Ela foi até o poço de água que o vilarejo mais usava e jogou todo o conteúdo do balde nele. Observando a água espirrar, Li WeiYang deu um sorriso delicado.

Algumas pessoas passaram por lá, mas WeiYang não falou com nenhuma delas. Elas olharam para ela com estranheza, pensavam um pouco e então partiam. Li WeiYang brevemente olhou para a luz do dia. Ela decidiu sentar-se no chão, cruzar suas pernas e olhar para a entrada do vilarejo de longe.

Depois de esperar por cerca de meia hora, ela viu o Professor Wang e o Chefe do Vilarejo andarem devagar na direção dela. Ela se alegrou.

Qualquer um que quisesse voltar para o vilarejo tinha que passar por aquele poço d'água. Inicialmente, ela planejou esperar pela passagem do Chefe do Vilarejo, mas inesperadamente ele estava junto com o Professor Wang. Esse Professor Wang era o único erudito daquele vilarejo. Apesar de ter falhado várias vezes no exame imperial, ele era sem sombra de dúvidas o único naquele lugar que era letrado e que lia livros. Ademais, a pessoa que mais gostava de demonstrar a racionalidade, de servir como moderador para a solucionar os problemas de todos, convocar um senso de justiça e de criar uma reputação para si mesmo era nada mais, nada menos do que esse Professor Wang.

Li WeiYang imediatamente se levantou. Ela esfregou seus olhos com força, e também olhava para o poço com uma preocupação nervosa e assustada.

O Chefe do Vilarejo passou por ela e olhou para Li WeiYang com suspeitas. "Senhorita Li, o que você faz aqui?"

O Chefe da Vila só perguntou por educação, mas subitamente, Li WeiYang levantou sua cabeça, mostrando sua preocupação e tristeza. Ela explicou: "LanXiu jiejie disse que era para que eu alimentasse os porcos. Eu fui descuidada e desajeitada e derramei toda a comida dos porcos no poço d'água. O que eu vou fazer, o que eu vou fazer... Essa noite, vão bater em mim até que eu morra!"

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora