Capítulo 56: Um Ping Xian Zhu

850 161 49
                                    

O eunuco enrolou a lista dos tesouros apresentados e a colocou na bandeja cheia de presentes. Sua voz era aguda e clara quando ele se dirigiu a Li Wei Yang: "Por que você não aceitou o decreto e expressou sua gratidão?" 

Li Wei Yang respeitosamente se curvou e disse: "Chen nu está agradecida pela graça de Bixia. No entanto, toda vez que chen nu pensa no sofrimento das pessoas em turbulência, chen nu não suporta suportar isso. Se Bixia permitir, a chen nu usará todos os tesouros aqui para ajudar as pessoas nas áreas afetadas, bem como as pessoas deslocadas de suas casas e estão procurando refúgio. "

O imperador ficou surpreso. Era difícil ver o que ele estava pensando nas profundezas sem fundo de seus olhos frios. Na verdade, um pouco de medo havia surgido nele. Uma moça com tanto intelecto que também não buscava riqueza e fama era rara.

A Imperatriz Viúva sorriu suavemente e assentiu. Ela olhou para Li Wei Yang com boa intenção e disse: "Jovem gentil, você é digna de aceitar esses tesouros. Você não deve recusá-los. Além disso, você tem boas intenções. Seria correto recompensá-lo ainda mais. Bixia, o que você acha?

O imperador ponderou um pouco sobre isso antes de assentir: "Mãe imperial, você está certa. Comparado ao ouro e prata que você recebeu, você deve aceitá-lo. A Imperatriz Viuva disse para recompensá-la ainda mais, então eu lhe darei o título Anping Xianzhu. " 

Tendo dito uma parte, Li Wei Yang falou baixinho: "Bixia, a minha mãe já tem uma posição alta como nobre. 

Li Xiao Ran foi o primeiro-ministro. Lao Furen era do primeiro escalão da nobreza e também Da Furen. No entanto, o decreto imperial poderia ser emitido muitas vezes. Da Furen já era do primeiro escalão da nobreza; se o Imperador concedesse o título de primeiro escalão mais uma vez, isso não seria um problema. Por que Li Wei Yang falou abruptamente dessa maneira?

Isso foi claramente dirigido ao imperador: você concedeu a Da Furen o título de primeiro escalão, mas ainda tenho minha mãe biológica!

A Imperatriz Viuva quase riu alto. Esta jovem não estava realmente disposta a estar na menor desvantagem. Ela lembrou: "Bixia já concedeu a classificação para sua mãe. Mas é justo que a mãe biológica dessa criança receba a mesma honra. "

O imperador também estava ciente da implicação. Em sua mente, ele só precisava saber que o pai de Li Wei Yang era Li Xiao Ran, não quem era sua mãe. No entanto, como ela tomou a iniciativa e a apresentou, ele não podia fingir que não entendia: "Muito bem. Será estendido a sua mãe, como deveria ser." Tendo dito isso, ele não quis prolongar mais a provação. Ele varreu a manga e saiu para procurar seus oficiais da corte para discutir assuntos.

A Imperatriz Viuva segurou Li Wei Yang um pouco, falando com ela como a avó de uma família normal faria.

Com as expressões de Li Wei Yang naquele momento, ela não pode deixar de se sentir um pouco cautelosa em relação a essa criança porque estava preocupada. Aos seus olhos, uma menina com intelecto e intenções como essa em tenra idade era sem dúvida um sinal perigoso. Ela solenemente colocou a mão de Li Wei Yang na sua e disse sinceramente: "As mulheres não devem participar dos assuntos dos homens. O que as jovens senhoritas de famílias de prestígio devem fazer é aprender bem em poesia e pintura, casar em uma família justa e viver o resto de suas vidas em paz. "

Embora essas palavras fossem vagas, seu significado era claro. Foi planejado como conselho de advertência a Li Wei Yang.

Hoje, a criança foi elevada a um status tão alto e nobre e se enredará em ciúmes e ódio a partir daí. Pelo menos um dia, ela pode sofrer uma grande queda e acabar no chão frio, sem ninguém ou qualquer lugar para procurar apoio.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora