Capítulo 29: Convite na chuva

1.5K 239 27
                                    

A ferida no rosto da Li Chang Xi tinha se tornado uma cicatriz. Uma grande quantidade de pó de arroz foi preciso para cobri-la ligeiramente. Ela tinha que se recuperar na mansão dela por um mês. Eventualmente, ela teve que sair dos aposentos dela em Shuang Yue Ge contra a vontade dela e ir a He Xiang Yuan, quando a Lao furen pediu pela quinta vez.

Ela tinha acabado de entrar na mansão da Lao furen quando escutou uma risada. "Wei Yang, você está sempre me fazendo rir!"

Li Wei Yang estava usando um vestido de algodão de seda amarelo e verde. Havia uma orquídea bordada no colarinho dele, deixando-o extremamente chamativo. Na cabeça dela estava um simples grampo de jade. Ela emitia uma aura jovial e amável, fazendo-a parecer uma pessoa muito amigável. O sorriso no rosto dela era ainda mais jovial.

"A Wei Yang tem muita sorte de ser próxima da Lao furen."

Lao furen riu novamente e cutucou a cabeça da Li Wei Yang quando ela disse para a serva Luo, "Ela está mentindo de novo! Tão fala mansa!"

Li Chang Xi estava chocada. Geralmente, a Lao furen estava séria e respeitável. Ela nunca foi muito próxima das netas dela, mas desde quando ela tinha ficado tão carinhosa com a Li Wei Yang? O que Chang Xi não sabia era que, no último mês, Li Wei Yang esteve visitando a Lao furen regularmente. Ela era a companhia da Lao furen quando elas rezavam juntas, preparavam chá e conversavam. Desde então, todo mundo sabia que a favorita da Lao furen era a Li Wei Yang.

Nesse momento, a serva foi rapidamente transmitir a presença da Wu xiaojie/ Li Chang Xi.

Li Chang Xi seguiu rapidamente e demonstrou os cumprimentos dela. "Chang Xi esteve doente, mas vim aqui imediatamente para dar os meus cumprimentos no momento em que eu fiquei melhor. Por favor, me perdoe."

Lao furen olhou para ela indiferente. "Você pode se levantar."

Li Chang Xi sabia que o comportamento dela em Nan Yuan deve ter espalhado para as orelhas da Lao furen. Ela estava um pouco ansiosa, o corpo dela estava rígido, incapaz de se mover.

Li Wei Yang encarou rapidamente a expressão da Lao furen, depois riu e andou até a Chang Xi. "Wu meimei, você não deveria estar sempre pedindo por perdão com coisas pequenas. Lao furen é uma pessoa benevolente e não te culpará."

A expressão da Li Chang Xi mudou. De repente, ela percebeu que a Li Wei Yang já tinha um grande entendimento do temperamento da Lao furen. Elas eram ambas filhas de concubina. Se a Li Wei Yang poderia ganhar o favor da Lao furen, por que ela não poderia?

"Lao furen... É que a Chang Xi sente-se inquieta por dentro..." Li Chang Xi piscou diversas vezes, quando lágrimas começaram a pingar dos olhos dela.

Li Wei Yang estava sorrindo. Parecia que a Li Chang Xi tinha pensado nisso cuidadosamente porque ela não estava gritando palavras venenosas ou agindo com raiva.

Lao furen suspirou e disse, "Você também é um doce criança, eu sei. Deve ser difícil para você."

Li Chang Xi finalmente parou de chorar assim que ela ouviu aquelas palavras da Lao furen.

Li Wei Yang sorriu levemente. "Com a recuperação rápida da Wu meimei/Li Chang Xi, nós irmãs seremos capazes de visitar uma a outra mais frequentemente."

Li Chang Xi encarou a Li Wei Yang intensamente com um sentimento complicado por dentro.

Lao furen concordou. "De fato. Não apenas ambas são irmãs, vocês também são xiaojies da mansão do primeiro ministro, eu não aceitarei as duas brigando por um assunto trivial. Quando isso acontecer, não interessa quem está certo ou errado, ambas devem ser punidas, entendido?"

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora