Capítulo 22: Colocando lenha na fogueira

1.4K 240 10
                                    


Entrando no cômodo da Li Chang Xi, dava para notar que estava preenchido com um cheiro profundo de alguma fragrância. Li Wei Yang estava ligeiramente surpresa. Ela parou na porta e contemplou profundamente antes de continuar.

Na área comum, Si yiniang Zhou shi riu e se levantou para dar às boas vindas à convidada antes de sentar-se na cadeira de menor status. O ressentimento dela não podia ser visto. Enquanto isso, no rosto da Li Chang Xi, havia uma preocupação inexplicável, mas ela não disse nada, ficando silenciosamente em pé ao lado.

"Hoje a hora da San xiaojie não bateu. Wu xiaojie acabou de adormecer", Zhou shi disse com um sorriso. Ela tinha olhos amendoados afiados que se assemelhavam a um lago na primavera. Embora, ela fosse a mãe biológica, na frente dos outros, ela não tinha o direito de chamar as xiaojies pelo nome completo delas.

Acabou de adormecer? Li Wei Yang sorriu. "Tudo bem. Eu estou aqui para visitar a Wu meimei. É a intenção que conta." Os olhos gentis dela estudaram a Zhou shi. Zhou shi estava com um vestido de seda cor-de-mel. O fundo do vestido decorado com flores de lótus gêmeas. Ela não parecia com uma furen que tinha dado a luz para duas filhas. Sem dúvida que o Li Xiao Ran adorava-a.

Ao mesmo tempo, a serva tinha ido silenciosamente ao quarto da Li Chang Xi para dizer a ela que a Li Wei Yang estava lá para prestar uma visita.

Li Chang Xi levantou-se abruptamente e agarrou um vaso com uma flor rosa da mesa. E arremessou em direção à porta. "Vá embora! Diga a ela para ir embora imediatamente!". Ela não conseguia omitir o enorme ódio na voz dela.

O vaso florido se estilhaçou em pedaços, quando a água de dentro espirrou por todo parte no chão. A voz ressentida penetrou através das inúmeras cortinas, passando pelos ouvidos de todos. A expressão da Zhou shi ficou imediatamente meio envergonhada. Li Chang Xiao levantou-se em um salto abruptamente, mas percebeu rapidamente que ela tinha agido de forma inadequada e lentamente sentou-se. Ela não conseguia esconder a ansiedade no rosto dela.

Instintivamente, a Zhou shi encarou à Li Wei Yang. Ela notou que os olhos dos outros, límpidos e cintilantes como ondas de águas, também estavam encarando-a de volta. Zhou shi assustou-se. Quando ela recompôs a compostura dela, o olhar da Li Wei Yang tinha um indício de um sorriso. Não havia nada de anormal nisso. Zhou shi concluiu que essa garota de treze anos de idade diante dela, não era tão simples quanto ela parecia.

Qualquer pessoa que experimentasse esse tipo de incidente sentiria-se envergonhada, mas a Li Wei Yang parecia não ter ouvido aquelas cruéis palavras dizendo para ela ir embora, como se ela não tivesse ouvido o som do vaso sendo estilhaçado. Ou a pessoa era muito estúpida para entender uma coisa, ou era uma pessoa dissimulada da qual os verdadeiros pensamentos nunca se mostravam. Zhou shi acreditava nessa última. Mas, a filha de uma concubina que cresceu em um vilarejo, como ela pode ser madura a esse ponto?

O sorriso da Li Wei Yang não foi nenhum pouco afetado. "Si yiniang, mais cedo, eu senti de você um especial, mas um tipo familiar de aroma. Você tem preferência pela fragrância de Xue Li?"

Fragrância de Xue Li? Si yiniang estava perplexa. Ela nunca ouviu falar nesse tipo de fragrância antes.

Li Chang Xiao questionou com curiosidade. "O que é isso?"

"Embora Ping Cheng não seja tão próspera quanto a capital, mas ainda há diversas coisas novas e interessantes. Por exemplo, a fragrância Xue Li. Dizem que o uso prolongado desse tipo de fragrância aumenta a aparência da pele da mulher e além de mantê-la jovem."

Si yiniang franziu as sobrancelhas dela. Ela não era familiarizada e nunca usou esse tipo de fragrância nela. O que a Li Wei Yang queria dizer com isso?

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora