Capítulo 48: Mãe de todos na terra

965 183 33
                                    

Esse clima quente estava fazendo com que as flores liberassem sua fragrância. Não é novidade. Li Wei Yang franziu a testa, assistindo Mo Zhu orientando as pessoas a trazer a Begônia. Uma olhada na florescência da maçã chinesas, alguém saberia que isso era famoso, botões de flores de maçãs vermelhas chinesas desabrochadas, um pouco como ruge, enquanto espalhados enquanto alguns que já floresceram, uma concentração sombria. As folhas também o destacam, verde claro e meticuloso, como templos verdes, rosto vermelho, permitindo que as pessoas se deparem com uma beleza incomparável.

Begônia, sua flor favorita em sua vida passada.

Naquela época, no palácio, as Begônias eram frequentemente plantadas. Naquela época, ela pensou que as begônias brilhantes e bonitas representavam o cuidado e o amor de Tuoba Zhen por ela. Mais tarde, descobriu que Begônias também eram chamadas de flores de coração partido. É uma coisa de azar. Tuoba Zhen na realidade era um homem muito repugnante. Tudo o que ele fez foi apenas uma peça de teatro. O fato de enviar begônias hoje, era realmente uma requintada ironia.

Mo Zhu disse: "San Dianxia disse que flores famosas são adequadas para belezas. Ele inadvertidamente perturbou todas as senhoritas, apresentando, portanto, ao Buda flores emprestadas, para pedir desculpas. Peônias para Da Xiaojie, rosas para Er Xiaojie, jasmim para Si Xiaojie, para Wu Xiaojie é...."

Ao ver a expressão de Li Wei Yang, Mo Zhu ficou em silêncio.

Vendo as begônias florescendo como cuspir fogo, Li Wei Yang subconscientemente estendeu a mão e gentilmente acariciou a flor mais florescida. Ela ficou em silêncio por um longo tempo antes de sua mão endurecer, colher a flor mais bonita. A cor daquela flor era especialmente brilhante e vermelha. Sob a luz das velas, parecia sangue. Sua mão apertou lentamente, as pétalas torceram na palma da mão, depois a ferozmente a atiraram, as pétalas das flores caindo em pedaços no chão.

Mo Zhu pareceu surpresa com essa cena, Li Wei Yang disse: "O vento da tarde é forte, destruindo as begônias".

Mo Zhu entendeu, curvou-se e disse: "Sim".

Bai Zhi não pôde deixar de ficar perplexa; o que Xiaojie está pensando, elas nem conseguem entender....

Fu An Yuan

Quando Da Furen voltou para casa, ela imediatamente dispensou todo mundo e disse: "Ajoelhe-se!"

Li Chang Le ficou assustada. Nunca tinha visto sua mãe com palavras tão duras e olhares severos, que se esqueceu de se mexer, até Lin Mama lembrá-la, então se ajoelhou.

"Você sabe o que fez de errado hoje?"

Li Chang Le, nas palavras de sua mãe, imediatamente percebeu que era sobre o incidente em que Dage e ela tentaram enquadrar Li Wei Yang. Sabendo que tinha que esconder sua raiva, Li Chang Le então abaixou a cabeça, sem falar.

"Você sabe, todos esses anos, eu te criei com cuidado, segurando-a em minhas mãos, fazendo-a conhecido no mundo, para quê ?!"

Li Chang Le de repente levantou a cabeça e disse: "Eu sei que minha mãe me ama. Nesse caso, por que você não me defendeu? Você deixou aquela vagabunda subir acima da minha cabeça!

A raiva de Da Furen era difícil de bloquear: "Sua garota estúpida! Como a mãe normalmente te ensinou ?! Seu status, como você pode se abaixar ao nível de uma garota nascida de uma concubina ?! Você quer me enfurecer ?! "

Li Chang Le se virou, lágrimas caindo, teimosamente se recusando a admitir errada.

O coração de Da Furen parecia extremamente ansioso e doloroso, praticamente morrendo. Lin Mama, vendo que a situação não é boa, rapidamente a ajudou a esfriar e também serviu um copo de água. Da Furen tomou um gole e depois se acalmou: "Chang Le, você ainda não entende sua missão?"

Li Chang Le ficou surpresa, completamente perdida.

Da Furen suspirou e, pessoalmente, foi ajudá-la e deixou Li Change Le se sentar no sofá macio antes de dizer baixinho: "Criança boba, desde o início, a esperança de nossa família está com você."

Os lindos olhos de Li Chang Le continham dúvidas.

Da Furen disse: "Você é a filha mais bonita e mais inteligente da família Li. Pense nisso; por que somos tão rigorosos com você desde tenra idade? Por que queremos que você seja proficiente em música, xadrez, caligrafia e artes, que, mesmo em clima frio ou quente extremo, supervisionaríamos você para que você não se afaste? "

Os longos cílios de Li Chang Le tremeram. Ela disse: "Porque pai e mãe têm grandes expectativas em relação a mim?"

O sorriso de Da Furen tornou-se um pouco misterioso: "Você já pensou por que, mesmo com sua deusa como a beleza, raramente permitimos que você apareça em público? Você já se perguntou por que, embora muitos casamenteiros tenham chegado à porta da Li Residence, não estamos dispostos a casar com você? Você não se perguntou por que, não importa o que diga ou faça, seu pai nunca a criticou, amando você como sempre?

A expressão de Li Chang Le parecia ainda mais confusa.

Da Furen suspirou, acariciando seus cabelos, disse: - Nesse ponto, você ainda não entende? Desde o início, já decidimos deixar você entrar no palácio, tornar-se a Imperatriz, ser a mãe de todos na terra, para que o poder do nosso clã Li não possa ser abalado. "

Li Chang Le ficou pasma: "Mas o atual Imperador já ..."

Da Furen sorriu: "Criança boba, Sua Majestade já é velho. Mas ele tem muitos filhos. Mais importante ainda, todos os seus filhos são excelentes, extraordinários e a maioria deles tem a mesma idade que você. Um dia, um deles herdará o trono, e você só precisa esperar em silêncio até o momento chegar.

Lin Mama abaixou a cabeça; então, Furen havia calculado tal ideia em sua mente.

Da Furen sorriu gentilmente e disse: "Pense nisso: a Imperatriz deve ser uma mulher famosa, nobre, digna, sábia e virtuosa. Portanto, nós o cultivamos de acordo com as qualidades que uma imperatriz deve ter."

"Mas... mas eu..." embora Li Chang Le já tenha adivinhado o plano de seus pais, ouvindo Da Furen admitindo pela primeira vez, ela não pôde deixar de se surpreender.

"A formação de uma imperatriz deve ser nobre, mas não pode ser uma ameaça ao trono e ao poder de Sua Majestade. É por isso que, embora seu pai seja o primeiro-ministro, ele escondeu sua luz debaixo de um alqueire³, mantendo os métodos da doutrina, não querendo cultivar facilmente uma facção, sempre concordando com as ideias de Sua Majestade. Outras pessoas zombam de seu pai por ser tímido como um rato, mas essa é a maneira real de ser um sujeito. Aqueles que se destacam são insuportavelmente arrogantes e, no final, ainda são exterminados. Agora, você entende por que, depois que o incidente ocorreu hoje, seu pai reprimiu esse assunto e se recusou a culpar você?

Li Chang Le escutou, seu rosto lentamente mostrando complacência, mas logo seu rosto caiu novamente: "Mas não estou disposta a ver essa vagabunda satisfeita consigo mesma!"

Da Furen franziu o cenho, pensando que sua filha ainda era jovem e, no fim das contas, não conseguia entender o quadro geral, depois apontou: "Embora eu não goste dela, mas me reprimi para não fazer nada, você sabe por quê?

Um pensamento surgiu na mente de Li Chang Le, hesitante: "Mãe, você está esperando uma oportunidade?"

Da furen riu: - Você não é burra demais. Ao enfrentar um inimigo, se você não conseguir acertar o alvo com certeza, precisará aguardar a oportunidade. Sua avó ama essa garota, só temos um golpe de má sorte. Nesta provocação, você não percebeu que, embora seu pai não a culpe, ele está decepcionado com você!

Li Chang Le ficou surpresa e murmurou: "Decepcionado?"

Da Furen suspirou e disse: "A filha mais notável do clã Li é você, mas você não é a única filha. Se seu pai continuar decepcionado com você, ele lentamente desistirá de você. De repente, ela pensou: "talvez Li Wei Yang esteja lentamente forçando seu pai ..."

Li Chang Le rangeu os dentes: "Não acredito, meu pai me criou por tantos anos, que estaria disposto a desistir de mim!"

Tradução: JJ
Revisão: Momoi

*Lembrem-se de comentar para apoiar nossa Staff* *ESTAMOS RECRUTANDO TRADUTORES E REVISORES PARA NOVELS, se quiserem que saia mais rápido nossos projetos e tem conhecimento em inglês para traduzir e um bom português para revisar, por favor entre em contato. *

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde histórias criam vida. Descubra agora