Capítulo 57: Falha no planejamento

576 120 30
                                    

Os olhos frios de Li Chang Le a encararam: "Eu não vou deixar você sair."

Li Wei Yang permaneceu calma e composta: "Dajie, um pouco de vento e você não se sente bem, tão fraca e incompetente. No futuro, você deve cuidar de si mesma, não deixe o pai e a mãe se preocuparem com você.

Dito isto, Li Wei Yang saiu com Bai Zhi.

A lista de presentes concedidos pelo imperador era muito longa e a mão da Da Furen segurava a lista com força.

"Lao Ye, isso não é demais?" Na superfície, Da Furen pareceu surpresa com a longa lista de presentes.

"Essas são as recompensas que Bixia concedeu a Wei Yang." Li Xiao Ran sabia por que Da Furen diria isso. Por causa do ouro e das joias aqui, o nível de seus valores excedeu em muito o de seu dote quando Da Furen se casou.

"Lao Ye, Bixia os concedeu à família Li." Da Furen olhou para a lista, dizendo cada palavra, ela não podia apenas assistir Li Wei Yang ganhar um benefício tão grande.

"Furen, Bixia disse claramente que essas recompensas são para Wei Yang. Se não dermos a ela, as notícias que se espalharem para fora não serão boas. Li Xian Ran disse lentamente: "A família Li não pode se dar ao luxo de perder essa pessoa".

Da Furen pensou sobre isso e respondeu: "Lao Ye, as despesas domésticas para este ano são grandes. O segundo e o terceiro agregados familiares também estão utilizando os recursos públicos, somando as despesas das festividades, dando as boas-vindas e mandando do Ano Novo, para que todos tenham cara, até usei meu próprio dote. Você sempre foi honesto, não querendo aceitar ofertas de funcionários. Se tivermos esse dinheiro, nossa situação financeira poderá ser aliviada. Além disso, em breve Min Feng terá que se casar, também haverá três irmãs mais novas depois de Chang Le. No futuro, seus dotes também deverão ser ótimos..."

Li Xiao Ran estava envergonhado, para sustentar uma família tão grande, não era uma coisa fácil. Ele subconscientemente escolheu ignorar a renda das inúmeras lojas e propriedades rurais do clã Li. Semelhante a sua esposa, no fundo de seu coração, também não estava disposto a dar tanto ouro e joias a Wei Yang. Além disso, ele podia sentir o desafio nos ossos dessa criança. Isso violou sua autoridade como chefe da família, ele se sentiu ofendido. Bem, Wei Yang deve ter uma pequena lição.

Portanto, ele assentiu e concordou: "Muito bem, vou falar com Lao Furen".

De um modo geral, Lao Furen deve respeitar as opiniões de Li Xiao Ran. Então, quando Da Furen ouviu essa resposta, não pode deixar de sorrir de satisfação.

He Xiang Yuan

O céu ainda estava limpo à tarde. Gotas de neve caíram novamente no final da tarde, farfalhando quando atingiram as telhas vitrificadas, o som da neve densa e ansiosa. Depois de um tempo, logo a casa poderia ser vista coberto de uma fina camada de branco. Li Xiao Ran olhou para o tempo, franziu a testa e entrou na residência. Ele viu apenas Lao Furen vestindo um robe de cetim bordado verde, encostado a um travesseiro com um "shou" vermelho de bordado de Hunan, sentado no sofá recitando escrituras.

"Você está dizendo que as recompensas concedidas pelo Bixia devem ser usadas para preencher os fundos públicos?" Depois de ouvir suas palavras, Lao Furen torceu as contas de Buda e disse com desdém: "Está escrito claramente no decreto imperial que essas coisas são dadas a Wei Yang. Agora, consagrado no salão ancestral, você não precisa que eu consiga que alguém leia novamente para você.

"Claro que eu sei disso, mas Furen ela ..." Li Xiao Ran não esperava que o rosto de Lao Furen mudasse repentinamente, imediatamente ficando vermelho no rosto, sem palavras.

"Posso ter certeza quando você lida com assuntos do governo em dias normais, mas você é muito indulgente com a mulher casada de sua casa. Wei Yang também é sua filha. Embora nascida de uma concubina, na minha opinião, ela não é inferior à sua filha mais velha. Você deveria deixar essa ideia de lado.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora