Capítulo 3: Uma Simples Refeição

2.1K 273 39
                                    


 Agora era dia 12 de fevereiro no 31º ano de Young Ming. Em outras palavras, ela voltou 23 anos no tempo. Nesse ano, ela tinha 13 anos.

Durante toda a noite, Li WeiYang foi torturada com memórias da sua "vida passada". Ela odiava o fato de que ela não poderia chorar muito alto, já que aquele cômodo era pequeno. O menor dos barulhos poderia ser ouvido por alguém, então ela teria que segurar a sua choradeira. Ela estava tão apavorada com a ideia de que se ele fechasse os seus olhos, ela voltaria a ser aquela mulher aleijada que foi abandonada no Palácio Frio. Ela tinha medo de ouvir o nome Li. Contudo, quando ela relembrava que as duas pessoas que ela mais odiava no mundo estavam agora vivendo confortavelmente na Capital, ela ficava com raiva por não poder pegar uma espada e cortá-los milhões de vezes naquele momento.

Após chorar até que as suas lágrimas secassem e todos aqueles turbilhões de emoções fossem expressos, ela gradualmente foi se acalmando. Li WeiYang levantou sua cabeça para olhar para além da janela, para o céu noturno, Seus olhos se tornaram escuros e opacos.

Quando estivera viva antes, ela acreditou que aquilo que importava era que fizesse a sua parte corretamente e soubesse o seu lugar; se você colocasse todo o seu esforço em tudo, que então iria naturalmente receber um bom karma no fim. Mas quando poderia supor que esse pensamento era irrealista e ilusório. Ela deu a sua compaixão e bondade e recebeu em troca uma terrível traição e dor de cabeça.

Seu pai não tinha coração, seu marido era amargurado e ressentido, e até mesmo aquela que sempre imaginava como uma boa irmã... Mesmo que a sua beleza não pudesse ser comparável com a de Li ZhangLe, mas ela foi fiel e leal a TuoBa Zhen. Por ele, ela ignorou a linha tênue que separava a vida da morte. Se não fosse por ela, TuoBa Zhen teria morrido há muito tempo atrás. Ele nem teria a oportunidade de se tornar Imperador. Ainda assim, ela virou o lixo que foi descartado no Palácio Frio.

Os céus a presentearam com a oportunidade de renascer. Li WeiYang respirou profundamente, havia determinação em seus olhos. Não havia motivo para ser piedosa com certas pessoas. Algum dia, aquele débito que a deviam, ela iria pedir de volta de cada um deles!

A noite começou a desaparecer. Um dia se passou. Num piscar de olhos, um novo dia nasceu.

A Senhora Ma estava hesitante.

Ela não sabia se ela deveria acordar Li WeiYang. O galo estava prestes a cacarejar. Se Li WeiYang continuasse a dormir, ela seria repreendida pela Senhora Liu. A senhora Ma ficou encarando o quarto dela e então entrou relutante, mas logo descobriu que estava vazio.

Não havia uma alma sequer. Ela entrou em pânico.

Onde estava WeiYang? Percebendo como o quarto estava limpo, ela ficou surpresa.

Na cozinha, Li WeiYang não parava de trabalhar. Ela acabara de aquecer o leite de soja, já colocou o congee ainda fumegante na vasilha de cada um, já tinha cuidadosamente preparado os picles de pepino em um prato separado e finalmente, colocado a tigela de congee na mesa.

Após ver a expressão espantada da Senhora Ma quando ela entrou na cozinha, WeiYang sorriu. "LianZi jie, já preparei o café-da-manhã."

O nome da Senhora Ma era LianZhi, mas WeiYang nunca falou com ela com tamanha afeição. Antes, ela sempre pareceu assustada e ansiosa, como se estivesse a ponto de chorar a qualquer instante.

Claro que Li WeiYang sabia no que a outra estava pensando. Antes de completar 7 anos de idade, haviam criadas e servos para ajudá-la em sua rotina diária. Então subitamente, ela foi enviada para o campo para sobreviver por si mesma, naturalmente seria algo difícil de aguentar. Especialmente na última metade deste ano, quando a Senhora Liu já não pôs as mãos no dinheiro das suas despesas de vida, ela se tornou cada vez mais abusiva e cruel. Consequentemente, WeiYang se tornava cada vez mais assustada e ansiosa, como se fosse um veado na mira de uma caçada.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora