Capítulo 9: Rodeada por flores

1.7K 259 64
                                    


 A Serva Sênior Luo trouxe de volta a capa para o Pavilhão He Xiang e dispensou todos os outros serventes. Então falou para a Senhora Meng: "Senhora Anciã, tem algo que devo lhe contar."

A Senhora Meng notou a seriedade da expressão da Serva Sênior Luo e fez um aceno com sua cabeça: "O que seria?"

A Serva Sênior Luo cuidadosamente recontou tudo o que aconteceu: "Mesmo que essas questões não sejam do tipo de assunto que deveria me preocupar, mas a Terceira Jovem Dama é realmente de dar pena. Ela não tinha a menor ideia e até mesmo tratou essa capa como um tesouro. Apesar de tudo, ela ainda é uma criança. Ainda não sabe como tomar precauções necessárias contra os outros."

Ouvindo a Serva Sênior Luo, a Senhora Meng sentiu uma suspeita quando ela pegou a capa. Ela passou suas mãos gentilmente contra a capa duas vezes e sentiu uma sensação estranha. Inesperadamente, ela olhou mais de perto. "Hum, o que seria isso?"

Abaixo da camada da pele macia e quentinha de vison, havia uma área que era pontiaguda e que furava a pele. Após uma inspeção mais atenta, não eram pelos, mas sim várias agulhinhas. As agulhas eram muito finas. Se não olhassem atentamente, ninguém perceberia a diferença.

"Por que tem essas coisas nessa roupa?" A Senhora Meng franziu suas sobrancelhas.

"A Terceira Jovem Dama ainda é no fim apenas uma menininha. Ela não deveria conhecer sobre essas coisas. As agulhas são tão pequenas que não são fáceis de serem percebidas. Para não mencionar que estão disfarçadas entre os pelos. Aquela que vestiria isso não seria capaz de perceber antes, mas no momento em que ela colocasse no corpo, qualquer tipo de movimento faria com que as agulhas furassem a pele."

"Aqueles servos maldosos! Como eles ousam fazer algo como isso?" A Senhora Meng rosnou, furiosa.

Mesmo que ela não tenha acompanhado pessoalmente o crescimento de Li WeiYang, a moça ainda assim era a sua neta. Para não mencionar que ela era uma criança delicada e bem-comportada. Ela acabara de retornar à Residência e mesmo assim, quem já teria a ousadia de maquinar contra ela? A Senhora Meng refletiu por um tempo. Fora a Primeira Esposa, a Senhora Jiang, não havia ninguém com tamanha ousadia para fazer algo como aquilo!

A expressão da Senhora Meng se tornou sombria. "Essa capa foi presenteada bem na minha frente. Ela está tentando trazer problemas para mim?

A Serva Sênior Luo raramente via a Senhora Meng num estado tão raivoso. Ela rapidamente abaixou a sua cabeça. "Senhora Anciã, há uma chance de que isso não foi obra da Primeira Esposa. Pela maneira que a Primeira Esposa trata a Terceira Jovem Dama, com tanto carinho..."

"Carinho? Aquela criança não nasceu dela, então o que importaria se há ou não carinho?! Eu pensei que por ela vir de uma linhagem tão nobre, entenderia o que deve ou não fazer, e que ela não decairia tão baixo assim. Mas no final, ela se tornou uma idiota também. Nossa família não pode deixar que espalhe a notícia que temos alguém que abusa e maltrata as nossas filhas de concubinas. Serva Sênior Luo, vá e leve Mo Zhu para a Terceira Jovem Dama."

"Sim" A Serva Sênior Luo prontamente respondeu.

Mesmo que a Senhora Anciã fosse alguém que raramente questionava sobre os assuntos internos da Residência Oficial, mas ela também era alguém que aparentava ser fria do lado de fora, mas era passional por dentro. Se acontecesse algo que ela achasse que deveria intervir, ela definitivamente faria algo. Se fosse só um punhado de pequenas agulhas, tudo o que teria que fazer era removê-las. Contudo, a Senhora Anciã se preocupava caso a Primeira Esposa pretendesse fazer algo a mais e a notícia se espalhasse, causando um dano na reputação de gerações dos Li. Felizmente para a Terceira Jovem Dama, dessa vez ela terá o apoio do pessoal da Senhora Anciã ao seu lado. A Primeira Esposa terá que pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa contra WeiYang.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora