Capítulo 10 - Li ZhangLe Jiejie

1.7K 234 21
                                    


Vocabulário em mandarim usado neste capítulo:

Mei, Meimei: irmã mais nova, também pode ser usado para uma mulher mais velha com quem tem intimidade

Jie, Jiejie: irmã mais velha, também pode ser usado para uma mulher mais velha com quem tem intimidade

Buyao: qualquer tipo de adereço de cabelo com um seguimento que se move quando a mulher anda.

A figura de uma beldade magra e elegante lentamente se aproximava. Ela tinha um par de olhos requintados, com longos cílios, vestida em um vestido verde claro com begônias bordadas na saia, luminosa como o sol do entardecer. Uma faixa translúcida estava amarrada ao longo de sua cintura, enfatizando a sua figura delicada, fina como os salgueiros, ainda assim graciosa como os canários na brisa. Seu penteado era simples, acessorizado apenas com um alfinete tipo buyao dourado com uma pérola no formato de pêssego. A pérola estava pendendo muito baixo, o que auxiliava a destacar as suas feições atrativas e suaves, parecendo naturalmente jovem e elegante.

Abaixo do céu azul, ela avançava lentamente com um sorriso. Isso fez com que todos se sentissem como se mil flores estivessem desabrochando na primavera, como a lua outonal. Uma música distante pareceu soar em todas as direções como se as garças voassem ao redor, fazendo com que todos perdessem algo de suas almas.

Essa era o apelo do carisma da Primeira Jovem Dama Li ZhangLe. Ninguém poderia escapar dele.

Li WeiYang encarou-a. No seu olhar havia uma sutil pontada de arrependimento. Não era de se espantar que ela perdeu para a ZhangLe. Aquela tamanha beleza, aquela voz suave e melodiosa, qualquer homem que a visse iria se derreter por ela.

Li WeiYang era uma mulher das antigas. Uma vez que ela se apaixonasse por alguém, então iria amar com tudo o que ela tinha. Oito anos sendo esposa de TuoBa Zhen, ela poderia afirmar que deu tudo de si para ele – seu coração e sua alma. Mesmo quando todos nesse mundo estavam contra ele, ela seria a única a defendê-lo, amá-lo ao ponto de jogar fora a sua própria vida.

Eles viveram juntos por oito anos. Por oito anos inteiros, ser carinhosa com alguém que você não amava – mesmo se fossem só oito dias já seria cansativo, imagine só oito anos! Como resultado, ela tinha que dar uma salva de palmas para TuoBa Zhen. Ele foi capaz de fingir por tanto tempo, suportando isso até se tornar o Imperador. Foi só nesse momento que ela percebeu que aquela que ele queria desde o começo sempre fora Li ZhangLe.

Parando para pensar nisso, parecia o certo. Quando comparada com a Primeira Jovem Dama da Residência dos Li, a diferença entre elas era como a do céu e da terra. Li WeiYang percebeu que, mesmo que ela já viveu metade de uma vida, ela era apenas uma personagem secundária na história. Era hilário, ao mesmo tempo que era de dar dó.

"ChangXi, como você pôde falar assim com o Terceira Mei?" Li ZhangLe franziu suas sobrancelhas, olhando para Li ChangXi. Sua expressão era por inteira de desaprovação.

Li ChangXi, que estava no meio de seu ato de colocar uma presença intimidante, imediatamente mudou de atitude. Ela andou até LI ZhangLe e agarrou seu braço, balançando para frente e para trás como se fosse uma criança. "Primeira Jie, eu só estava brincando com a Terceira Jie. Não conte para a nossa mãe sobre isso, ou então eu definitivamente vou levar uma bronca!"

Aqueles olhos lindos de Li ZhangLe pousaram no rosto de Li WeiYang. Ela sorriu e disse: "Isso vai depender se a sua Terceira Jie irá perdoá-la ou não. Se a Terceira Mei concordar, eu deixarei isso passar, mas se a Terceira Mei não quiser, não tem nada que eu possa fazer."

Li ChangXi olhou para Li WeiYang cheia de ressentimentos.

Li WeiYang internamente riu com frieza, mas ainda assim seu rosto era sorridente. "Primeira Jie não precisa se preocupar. É verdade que a Quinta Mei só estava brincando comigo."

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora