Capítulo 55: Luz à primeira vista

1.1K 189 39
                                    

Li Wei Yang fez uma mesura e disse: "Para compartilhar o fardo de Bixia, o pai enviou um espião especialmente para as áreas atingidas pelo desastre para entender a situação. Ele disse que essas autoridades, ao saberem que os censores estão chegando, imediatamente construíram um fogão de fábrica durante a noite, usaram um poste alto para pendurar uma faixa amarela e escreveram quatro palavras "mingau burocrático", esperando as vítimas se reunirem. Quando os censores chegaram, tocaram uma campainha para começar a distribuir os mingaus. Mas quando os censores saíram, eles imediatamente desmontaram o fogão, os socorros também terminaram. Bixia, não são apenas os funcionários que enfiam os bolsos, o pior é que eles também misturavam sujeira e limão nos grãos para compensar os números e, no final, até colocavam cascas na panela. As vítimas lutaram para beber esse tipo de "mingau", na medida em que morrem de fome.

O imperador ouviu e se viu estupefato. Ele nunca imaginou que realmente houvesse essas coisas acontecendo, não acreditava no que Li Wei Yang estava dizendo sobre os funcionários que estavam no bolso, porque ele próprio havia enviado três grupos de censores de patrulha e tinha sido incapaz de descobrir o motivo dos distúrbios, mas essa garota havia falado tão claramente sobre o assunto. E logicamente, mesmo se ele tentasse se forçar a pensar que essa garota estava falando descuidadamente, era impossível.

"Nada saiu quando enviei alguém para investigar! Não apenas os censores, mas também o palácio espiões! O imperador articulou cada palavra.

Li Wei Yang abaixou a cabeça. Evidentemente, o imperador não descobriria nada, porque as evidências na superfície haviam sido enterradas pelas autoridades locais e eles haviam tomado medidas para suprimir essas vítimas, para que simplesmente não pudessem descobrir a verdade. Mas ... esses problemas, cada vez que um desastre ocorria em sua vida anterior, ela os via com seus próprios olhos. Todos esses tipos de truques eram praticados habitualmente pelos funcionários corrompidos e funcionários sujos.

"O espião do pai não descobriu nada inicialmente, porque as vítimas simplesmente não estavam dispostas a dizer nada, cheias de sentimentos de resistência. Então, sugeri ao pai que dissesse para se disfarçarem, fingir ser um mafioso para se misturar. É claro que, enquanto tentava fazer o outro lado acreditar, naturalmente causou alguns problemas..."

"Vocês..." o imperador ficou sem palavras.

"A quarta política, que Dajie mencionou, é a dispensa de impostos. Bixia proclamou a ordem de isenção de impostos, até a despachou para a área do desastre para administrar conforto. Isso é originalmente uma coisa boa para apaziguar as pessoas. Mas depois que o desastre aconteceu, houve algumas autoridades locais que aceleraram a arrecadação de impostos. Quando o pedido de isenção de impostos chegou à área do desastre, o processo de cobrança de impostos já estava concluído. Bixia, seus súditos, só poderiam receber graça imperial.

A Imperatriz Dowager olhou para o lado do balconista do outro lado, que empunhava o pincel energicamente, registrando as palavras da terceira filha do primeiro-ministro sem reservas.

"O quinto é o celeiro sempre normal1. Bixia, os celeiros sempre normais tem a reputação de beneficiar as pessoas do lado de fora, mas por dentro estão infringindo as pessoas comuns. As autoridades locais responsáveis ​​pelos celeiros sempre normais usam o poder de comprar e vender grãos para conspirar com déspotas e comerciantes inescrupulosos, para desviar os fundos de ajuda de Bixia, juntamente com a dedução usual dos grãos armazenados, medidas que beneficiam o povo naturalmente se tornará uma disputa com o povo. Este sistema não pode continuar. Portanto, nas cinco políticas de alívio a desastres, são apenas conversas vazias no papel, até dando a grandes ratos oportunidades de corrupção. Isso realmente está destruindo o país e trazendo calamidade ao povo!" Cada uma das palavras, frases e sons de Li Wei Yang apreendeu o povo.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora