Capítulo 23: Gato da sorte

54 9 10


 Logo que Li Wei Yang retornou para a residência dela, Mo Zhu veio com um sorriso.

"San xiaojie, Lao furen convidou você para ir aos aposentos dela."

Li Wei Yang sorriu. Os olhos dela se moveram ligeiramente e notou imediatamente uma sombra escondida atrás da figueira no jardim. Bai Zhi franziu as sobrancelhas, mas não falou. Essa garota, Hua Mei, estava sempre espiando a xiaojie, como um espírito teimoso. Ela foi concedida pela Da furen, então se eles quisessem se livrar dela, outros podiam começar a dizer que a xiaojie estava sendo mau agradecida com a Da furen. E ainda que elas deixassem-na, eventualmente traria calamidade.

Li Wei Yang fingiu que não a viu e se virou para Zi Yan. "Bai Zhi e Mo Zhu irão comigo. Você ficará aqui."

Mo Zhu foi concedida pela Lao furen, então ela obviamente tinha que ir, mas ambas, Bai Zhi e Zi Yan, vieram com a xiaojie de Ping Cheng. No entanto, ultimamente, xiaojie estava mais próxima da Bai Zhi. Zi Yan franziu as sobrancelhas subitamente, era difícil de decifrá-la. De repente ela percebeu que Li Wei Yang estava encarando-a calmamente.

"Xiaojie, por favor vá. Eu tomarei conta da residência com cuidado."

Com as duas servas, Li Wei Yang se dirigiu a He Xiang Yuan.

Ela tinha acabado de chegar e notou que as portas estavam bem abertas. As risadas das mulheres nobres poderiam ser ouvidas. Li Wei Yang piscou e entrou rapidamente. No salão, Lao furen assim como todas as furens e xiaojies estavam presentes. Todas pareciam extremamente animadas.

Li Wei Yang tinha acabado de entrar, quando a Li Zhang Le se levantou com um sorriso. "San mei, dê uma olhada. Nosso Da ge (irmão) ainda não voltou, mas os presentes dele para todas nós já chegaram."

Li Wei Yang seguiu o olhar da Zhang Le e notou que todas as servas exibiam brocados de seda intermináveis e bordados à mão de diversas variedades na mesa. O salão estava radiante como o sol da tarde, deixando os olhos de todos embaçados.

A governanta San niangzhi estava sorrindo à ponto de os olhos dela desaparecerem. Ela disse, "Tudo que o Da shaoye enviou é de boa qualidade. Lao furen, olhe, essa é a seda Jin Qiao de Yunzhou. A cor é excepcional. Esse véu de seda Yanzhi de Chengzhou. A cor é brilhante e bonita. Foi bem tingido. Aparentemente, a costureira foi instruída para bordar as roupas para a imperatriz Dowager. Essa é a seda de peônias bordada à mão de Linzhou. A costureira é conhecida como uma especialista nesse ramo. Também há a seda Bi jiangxia, seda Ziluo de Monzhu, seda Haiyun hong, seda Luoxiu jin e a seda dourada de *Papa-figo de Ningzhou. Todas as niangniangs e nobres do palácio vestem esse tipo de material. Isso realmente deixa a visão atordoada!"

*N/T: espécie de ave*

Da shaoye estava estudando e viajando pela mundo afora, era natural que ele tivesse visitado vários lugares. No entanto, ele não enviaria esses presentes sem razão alguma. Esses presentes eram obviamente para alguém, usando o nome do Da shaoye, com o objetivo de ganhar favores da mansão do primeiro ministro.

Não havia necessidade de adivinhar quem era essa pessoa. Li Wei Yang já sabia.

Li Zhang Le abaixou o olhar dela. Os dedos esguios dela acariciaram a seda estampada. "Embora a seda da capital seja deslumbrante, pode ser muito exuberante. Porém, essa seda é diferente, é muito mais elegante."

Os olhos de todos estavam em Li Zhang Le. A beleza insuperável dela deixava os outros em transe, assim como todas aquelas brocados de sedas deslumbrantes e magníficas, como se ela fosse uma flor bordada na seda. Era completamente delicada, ingênua e admirável, fazendo com que fosse difícil para alguém olhar para outro lugar. Mas, esse tipo de beleza era uma agulha espetando os olhos da Wei Yang, quando ela lentamente olhou para longe. Haviam algumas pessoas nesse mundo que nasceram com a afeição e amor dos pais deles, talentos e habilidades incomparáveis, além da fortuna de ter uma beleza insuperável. Tudo que ela tinha que fazer era olhar ligeiramente para ser capaz de roubar o esforço duro de alguém.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Leia esta história GRATUITAMENTE!