53

56.9K 3.7K 2.2K
                                    

Dado....

Paro o carro por lá olhando Brunão sentado na moto dele e desligo o carro, Mars sai fechando a porta se aproximando dele e eu desço atrás com meu celular na mão travando as portas.

Brunão: Não pra pegar, na primeira curva ali pelo campo na curva eu e Eco caiu da moto e eles dois vazou - Me próximo escutando ele falar mostrando os machucado.

Eu: Sabe o que foi isso? - Aponto pra trás e eles me olha - Tem uma lista circulando com meu nome e nome dos meus por aí e ninguém me avisou...

Brunão: Lista?

Mars: Lista da polícia com mais de 100 nomes, meteram Relíquia no meio e tentaram matar ele hoje mas por que o moleque se meteu na lista quando ele só vende?

Brunão: Pô, mas lista do que? - engulo a saliva molhando a garganta.

Alba: Pro auxílio - Geral olha pra ele - Lista de morte né seu pela saco. - Fala encarando ele enquanto segura o fuzil - Tu acha que a polícia vai fazer lista com nome dos bandido de Bonsucesso pra que? Pra agradecer pela criminalidade e convidar pra um chá com o presidente?

Brunão: Só queria saber Albino, vamo com calma. Eu tava sabendo só da lista lá da VK e lá do Vidigal que eles concluíram semana passada.

Mars: Como que tu não fala um bagulho desses Brunão?

Brunão: Moro no Vidigal não irmão minha quebrada é Vila Kennedy, cês descobriram que tem mais duas?

Eu: VK e Bonsucesso... Vieram atrás do Relíquia aqui e tentaram matar o Vasques de ontem pra hoje, por isso que ele tava sumido esse tempo todo.

Eu fico puto só de pensar que ele tava se escondendo esse tempo pra não morrer e eu não desconfiei, não mandei ninguém atrás dele pra procurar, não fiz porra nenhuma. Se ele morre eu destruo esse RJ inteiro mas eu acho o culpado e mando pro inferno. Só de imaginar quando eu vi o nome riscado pela metade nessa porra já me deu uma coisa no peito que se fosse mesmo real nem depois disso eu acho que ia ter cura pra mim.
Faço pelo Vasques a mesma coisa que eu faria pela Lua pô, eu não tenho esse amor de irmão por ele da noite pro dia e nem muito menos de agora.

Por isso eu fico acanhado quando ele não tá comigo nesses ambiente assim, tenho os meus de confiança aqui, tenho e confio mas com ele perto é mais fácil.

Eu: A ideia é transportar o dinheiro - Falo guardando meu celular no bolso - Depois resolver isso dessa lista...

Mars: Meu nome tá nisso aí, eu tô jurado de morte e não tô sabendo - Ele fala entrando dentro da boca.

Alba: Teu nome tá chefe? - Cruzo os braços confirmando com a cabeça.

Eu: O seu também - Ele se mantém quieto.

Eu evito falar qualquer coisa pelo restante das horas até amanhecer. Até o sol sair e eu escutar o barulho da hélice sobrevoando Bonsucesso, os vapor do Mars começa a esvaziar tirando o dinheiro do carro colocando nas bolsas de novo e enquanto eu observo falando com o Lobo por telefone.

_______

Eu: Guilherme falou que não foi ele, e ainda me mandou uma lista dos que tá jurado de morte pela polícia do estado do Rio. Meu nome apareceu nela do nada... Eu não tenho passagem. Eles quer me matar por que?

Lobo: Falou com seu pai?

Eu: Ele me mandou as fotos e foi só isso - me viro olhando pra cima vendo o helicóptero passar indo pro campo.

Lobo: Lista de morte é pesado demais Dado... É chacina esse bagulho aí, nos é bandido mas nós também é gente, meu nome também não devia tá aí, tô devendo nada a polícia desde que peguei condicional e eles não sabe que eu me envolvi de novo.

Euv - Era Uma Vez... Onde as histórias ganham vida. Descobre agora