45

59.7K 3.7K 928
                                    

Dado...

Bato a porta do carro depois de descer olhando pra boca e Alba se aproxima saindo lá de dentro negando com a cabeça.

Eu: Qual o caô? - Pergunto percebendo a pela cara dele que não tá boa. Só falta ter acontecido alguma merda.

Alba: Vai dar pra sair não, a pista tá salgada - fico calado olhando pra ele - alguém informou que cê ia tirar o dinheiro daqui e eles tão montando blitz uma hora dessas. Se a gente for eles vai prender geral.

Fico sério olhando pra ele e os moleque aparece logo atrás dele carregando cada um um fuzil nas mãos, volto a olhar pro Alba que tá sustentando o olhar no meu.
Eu já passei por uma situação dessas antes, passei e tô achando muita coincidência.

Eu: Cadê lobo? - pergunto entrando no beco cego pela raiva.

Alba: Tá aí dentro - Ouço ele falando lá mas eu já tava alcançando a porta, empurro entrando e ele me olha sentado na porta da mesa com o um baseado preso na ponta dos dedos.

Eu: Olha pra mim - Me aproximo dele apontando dois dedos nos meus olhos e ele se levanta encarando meus olhos quando eu paro na sua frente - Não vacila o olhar... - ele assente com a cabeça - Tu deu algum papo pro Guilherme sobre o que eu ia fazer hoje? Os olhos castanhos diante de mim permanece calmo e ele esvazia o peito com a fumaça

Lobo: Não, Não disse nada sobre isso ao seu pai... Eu nem se quer falei com ele no dia de hoje fiquei resolvendo as parada com Vasques lá em Búzios, depois voltei e me enfiei aqui dentro de novo.

Eu: Tem polícia na pista - Falo olhando pra ele que confirma trocando o peso na perna machucada e fazendo cara feia com a dor que ele sente se apoiando na mesa.

Lobo: Eu sei - Fala fechando os olhos - Eu que mandei te chamar, não vai dar pra sair agora, uma vez eles prender é tranquilo, duas eles só libera se matar alguém.

Eu: Como que eles ficaram sabendo dessa porra? - Falo puto indo pro canto da sala cruzando os braços - Ninguém ficou com celular pela parte da tarde, eu mesmo confisquei cada um e dei pro Alba olhar antes, não tinha porra nenhuma em nenhuma mensagem de nenhum dos moleque que ele confia e que iria na contenção do dinheiro até Búzios.

Lobo: Eu não faço ideia. - ele senta novamente e eu passo a mão na boca olhando pra ele que volta a pegar a caneta na mesa - Teu pai ainda tá na VK? Pergunta pra ele... Eu acho difícil ele ter envolvimento mas não coloco minha mão no fogo por ele, já botei uma vez e quase sou carbonizado por isso, gosto e respeito pra caralho mas é vacilão - Ele fala me olhando.

Incapaz de dizer algo que vá mudar alguma coida eu me viro saindo de lá tirando o rádio da cintura só pra manter minha mão ocupada com algo que não seja letal demais até pra mim.

Eu: Quantos deles? - Olho pro Alba.

Alba: Um blindado com 7 - Ele tira o celular do bolso mexendo e me mostra um vídeo todo escuro, mas que lá no fundo se ver o farol do carro e algumas andando de uma rua a outra, a única saída que o meu carro pode fazer, muito perto...

Eu: Que caralho - Falo olhando o vídeo e respiro fundo.

Alba: Hoje não dá mais patrão, e agora que eles sabem que tá pra sair um carro com 100mil em grana, eles não vai sair daí tão cedo pô, tu bem conhece esses pela saco. - ele guarda o celular no bolso.

Eu: Tenho que entregar o dinheiro até terça-feira Alba, só 50 mil é pro dono do hotel lá em Búzios mermo.

Alba: Caralho Pt era um pau no cu mermo - Ele cruza os braços. - Mas a gente vai resolver pô.

Eu: Se não dá por baixo, nos vai por cima - aponto com a cabeça - Mas eu tiro esse dinheiro daqui hoje ou amanhã... Liga lá pro cara que tá de frente lá em Angra e avisa que eu quero o helicóptero. Vou falar com Mars pra ver se posso botar tudo pra lá.

Ele confirma com a cabeça e eu dou as costas indo em direção ao meu carro, hoje eu não posso mais ir questionar o Guilherme sobre isso, tá tarde e amanhã muito provavelmente ele vai voltar pra casa dele lá em Madureira.... Eu espero que não tenha sido ele que avisou por que aí o problema entre eu e ele vai ser coisa de louco.

____

Eu: Mars.
Eu: Preciso de um serviço teu até amanhã.

Mars: Pô dado... Posso falar contigo depois? Tô resolvendo um bagulho agora.

Eu: é só pra esconder uma parada aí pra mim.

Mars: Bonsucesso tá aberta pra tu a hora que tu quiser irmão, só encostar.

Eu: Tranquilo, valeu.

Mars: Tmj sempre.

Bloqueio o celular guardando no bolso enquanto olho pro nada na minha frente, as ruas vazias já, indo pra 2h da manhã de uma segunda feira.

-

Amanhece e nada, do helicóptero, nada da polícia sair aí da frente, tentei falar com Guilherme logo pela manhã e não conseguir mas mandei uma mensagem dizendo que queria trocar um ideia com ele ainda hoje. O dinheiro já foi guardado de dentro do carro. Foda que é nota pra caralho. 100mil reais em nota de 100 e 50, como que esconde uma parada assim? Mandei equipar o carro inteiro, meter dinheiro dentro dos bancos e nas portas. Mas ele vai sair daqui hoje.

Tô só esperando Mars falar pra mim que eu posso ir mas até agora nada, o maluco sumiu do nada.

Passo a língua pelo lábio inferior mordendo o mesmo e uma moto para atrás de mim me fazendo virar vendo Brunão
Coloco os braços sobre o carro olhando pra ele.

Eu: Falou com Mars? - Pergunto olhando pra ele que desliga a moto descendo ajeitando a arma na cintura.

Brunão: Ele disse que não vai dar pra colar aqui agora não - Engulo a saliva ignorando a desconfiança que tá me comendo por dentro a cada imprevisto. - Eu conseguir falar com o policial lá, ele pediu 15mil pra da um jeito na blitz.

Eu: Eu não tenho esse dinheiro aqui agora porra - falo puto passando as mãos no rosto - Tá tudo em Búzios. E lá fora - falo apontando

Lobo: 15zinho de marola? - ouço a voz dele e me viro pra trás vendo ele vim mancando - Tenho aqueles 10. - Vasques acabou de chegar lá em Bonsucesso.

Brunão: Pô eu tenho os 5 também - volto a olhar pra ele. - Gastei nada, a gente junta e paga o policial

Lobo: Tá resolvido então, dessa nos passa Gui Jr.

Eu: Esses pela saco gosta muito de receber de graça - falo me afastando do carro - Resolve isso aí Brunão, quando liberar vocês leva o carro lá pra Bonsucesso.

Brunão: Tranquilo pô. Deixa com a gente aqui - desconfiado eu olho pro Lobo que assente com a cabeça.

Lobo: Tô contigo e tu sabe disso - Encaro seus olhos - Quem falou a gente vai atrás também.

Eu: tô confiando nem na minha própria sombra a partir de hoje - Fecho os vidros e ligo o carro saindo dali... Sem tirar da cabeça essa merda toda.

Euv - Era Uma Vez... Onde as histórias ganham vida. Descobre agora