43

55.6K 3.9K 1K
                                    

Dado...

Espero encostado no carro com os braços cruzados, Alba tá do meu lado direito quando eu escuto um barulho de moto terminando de ler a mais nova fofoca sobre mim nessa porra do RJ e me viro vendo a Raíssa que para a moto bem atrás do meu carro.

Eu: Tá querendo o que aqui Raissa? - Pergunto sério guardando o celular e ela me olha.

Raissa: Posso falar com você? - Ela joga o cabelo preto pro lado passando a mão e eu me aproximo dela passando a mão a boca encostando no fundo do carro cruzando os braços. - Você falou pra mim que tava voltando pro Brasil no dia que chegou e passou uma semana, achei que a gente ia conversar.

Eu: Conversar sobre o que? - Ela cruza os braços me olhando cheia de marra.

Raíssa: Dado você vai mesmo fingir que a gente não teve nada? - Respiro fundo. - É sério isso?

Eu tô correndo dessa conversa desde que cheguei, tanto que eu até bloqueio ela no dia mas acabei desbloqueado na mesma noite logo depois que deixei Jade no baile. Tinha marcado pra me encontrar com ela mas nem fui pô, meti o pé pra casa.

Eu: Eu falei que queria conversar contigo mas eu não quero mais, desenterrar passado pra que? - falo olhando pro seu rosto - Os dois já não tá seguindo sua vida?

Raíssa: Eu te dei uma semana, até por que você acabou comigo e foi embora sem explicar se quer o motivo, você foi escroto comigo pois eu só soube que você tinha me traído quando você já tava longe, pela boca dos outros e até eu não sei se é realmente verdade mesmo com provas de print seu com as meninas com quem me traiu. - Confirmo com a cabeça olhando pra ela - eu já superei isso.

Eu: Faz quase 5 anos isso Raíssa.

Raíssa: Você foi embora Dado, Depois de tudo que a gente foi um pro outro você terminou comigo e foi embora - fico calado olhando pra ela - E mesmo depois de tudo cara eu superei e voltei a falar contigo por que o que a gente tinha antes mesmo de se relacionar era muito melhor, você era meu melhor amigo... Foi meu primeiro, e não entra na minha cabeça que agora nós dois somos isso. - ela aponta de mim pra ela - E nossos anos de amizade fica aonde?

Eu: As coisas mudam Raíssa - Falo me ajeitando no fundo do carro - Nada é a mesma coisa pra sempre não. Tem 6 anos esse bagul...

Raissa: eu não estou falando do nosso relacionamento Dado! - Ela me corta falando com os olhos fechados - não eu tô falando sobre a consideração que você não teve por mim, a relação eu superei já, estou ótima inclusive, eu tô falando sobre o que você dizia sentir por mim.... Acabou?

Eu: Não - Falo sincero olhando pra ela - Eu ainda gosto de você mas não pra voltar a ser o que era antes Raíssa, te admiro pra caralho por que sei a mulher que tu é e tudo que tu já enfrentou na vida mas é só isso pô. Nossa história foi maneira, eu gostava de você mas já era.... Pegou a visão?

Raíssa: Nem amizade existe mais? - Nego com a cabeça - Por que você me disse que tava voltando pro Brasil então.

Eu: Tá aí uma parada que eu também tô tentando entender, eu não sei, devo ter pensando que 10 meses fora fosse resolver nosso problema de 6 anos atrás já que a gente inventou de reviver das outras vezes que eu vim de lá pra cá.

Raíssa: Tá - Ela fala me olhando nos olhos - Tudo bem, eu só precisava esclarecer isso. - ela liga a moto e sai de lá se ajeitando no banco e sumindo quando dobra a esquina.

Eu observo ela indo embora e passo as mãos no rosto cruzando os braços olhando pro nada.
Eeu imaginei que a porra da recaída um tempo antes de eu me mandar depois de dois anos que passei aqui, quando eu voltasse ia dar algum caô.

Alba: Chefe - Me viro olhando pra ele que ajeita o boné na cabeça e volto pro lugar que eu tava. - Tudo certo, vai ser essa madrugada mermo?

Eu: Vai - olho pra trás descruzando os braços pegando meu celular no bolso mandando uma mensagem pro Mars e vendo duas da Jade que eu não vi chegar, 30 minutos atrás.

____

Jade: Oi.
Jade: Pode me dizer por que tem dois dos seus meninos aqui na esquina da minha casa?

Respiro fundo respondendo. Por que eu não sei como ela descobriu, Alba mandou dois que ela não conhece e nunca viu... Ou viu?
Me viro pra ele que me olha.

Eu: quem tu mandou lá pra Bonsucesso? - Os olhos de cada cor se mantém nos meus.

Alba: Bil e Ivis... Tu falou pra mandar que ela não conhecesse.

Fico calado e olho pro celular.

Eu: Eles tão fazendo uma parada pra mim aí em Bonsucesso.

A mensagem demora chegar mas chega.

Jade: Desde cedo? Na minha esquina?
Jade: O que você tá aprontando? 

Eu: Onde você tá?

Jade: Em casa.

Eu: Vou aí conversar com você.

Jade: Não pode falar por aqui? Achei que a gente não ia se ver hoje...

Eu: Já é 00h, tá fazendo o que?

Jade: Tô com a Natiele e o amigo dela aqui na frente, Fala por aqui...
Jade: Se você mandou eles pra me vigiar como um doido eu vou brigar com você então é melhor você falar por aqui.

Eu: Não, tô indo aí.

Como explicar que eu botei dois moleque pra Bonsucesso?
Papo reto eu nem sei o que tava pensando quando mandei, ninguém sabe sobre eu e ela... Só os mais chegados.

Diminuo os olhos e abro a porta do carro entrando abaixando o vidro.

Eu: Alba - ele me olha e eu coloco o celular no painel do carro vendo ele se virar me olhando. - Segura aí pra mim, antes das 2h quando tiverem saindo eu volto.

Alba: Quer contenção? - pergunta me olhando e eu nego - Tranquilo.

Eu: Vai falando comigo sobre tudo - falo antes de sair com o carro vendo ele levantar o joinha pra mim ajeitando o fuzil.

Euv - Era Uma Vez... Onde as histórias ganham vida. Descobre agora