31

66.7K 4.2K 827
                                    

Dado...

Paro a moto na frente da casa dela e ela desce olhando pra porta. Observo ela calçando o chinelo e se aproxima me dandk um selinho demorado.

Jade: Tchau, obrigada pela noite - viro o boné pra frente calado, eu só olho pra ela e ela entende rindo e se virando pra entrar em casa. Deixo ela na casa da amiga dela onde ela pediu e ligo a moto voltando pra VK ciente de quem vou encontrar hoje.

Chego indo direto pra casa, tomo um banho demorado na água gelada, me arrumo e saio de casa guardando a arma na cintura jogando a camisa no ombro.

Alba me avista primeiro e o resto acompanha me olhando.

Eu: Nada? - Ele passa a bandoleira pelo ombro ajeitando o boné.

Alba: Tudo certo, Brunão saiu na madruga pra buscar lobo e a carga, já deve tá vindo - abro a mão fazendo um toque com ele - E Mano Gui acabou de chegar na VK... - olho pro cara albino na minha frente focando nos olhos um de cada cor que não vacila um segundo desviando do meu.

Eu: Cedo demais - desvio olhando prós moleque atrás dele - Chegou agora?

Alba: Agora patrão, Ivis viu ele entrando na casa da dona Regina com a primeira dama e sua irmã... Ainda tão la pô.

Eu: A mulher dele era primeira dama quando ele mandava em alguma coisa Alba. - falo e ele encolhe os ombros.

Fico calado e passo a língua pelo lábio estreitando os olhos enquanto olho pro nada.
Cruzo os braços ficando com eles por ali até Brunão chegar e eu tá em paz com minha carga pra só depois pensar em ir na casa da minha vó, sabendo quem eu vou encontrar lá.... Não tô pronto pra isso, a última vez que vez que eu vi ele o resultado foi minha vó passando mal e minha irmã pequena chorando, é meu pai... Mas é pau no cu.

Meu dia começou bem demais pra durar por muito tempo, pra mim ter paz nessa terra só morrendo mermo.

Passo a mão no nariz batendo papo com meus cria ali na frente escutando tudo sobre a resenha que eles fizeram ontem por aqui.
Soube até que tem uma página de fofoca fazendo festa com meu vulgo, desde que cheguei já tem mais de 10 publicação. Gente que não tem o que fazer é foda. Papo reto...

Escuto um carro adentrando a rua e eles fica em alerta portando o fuzil na frente e indo fechar a rua fazendo o carro preto parar logo na entrada,  Alba vai até lá com Orelha e no meio caminho ele levanta a mão gesticulando prós moleque sair.

Alba: Chegou patrão! - Grita de lá com a mão na boca e sai da frente pro carro passar vindo e parando na boca.

A porta do passageiro abre e Lobo desce mancando da perna direita que tá enfaixada, Brunão sai do volante e eu me aproximo do carro de carga com os braços cruzados no peito.

Eu: Tudo certo? - Estendo a mão pro Lobo que faz um toque comigo batendo no meu ombro - Quer quanto pelo serviço?

Lobo: Que mané dinheiro tá maluco minha cria? - olho desconfiado - Só manda uma piranha pra mim hoje de noite que eu deixo passar a pisa que tomei por tua causa. - dou risada - Vagabundo - fala saindo mancando e Eco vem ajudar ele a se sentar ali na frente.

Brunão se aproxima e eu encaro seu rosto pegando na sua mão sem desviar...

Eu: Te devo uma - Ele confirma - Tá tudo aí?

Brunão: Pelo que parece sim, das droga, o dinheiro eles tiraram uma parte.

Eu: Como se eu mandei a quantia toda pra nada daí tá faltando? - olho pro Lobo sentado na cadeira de plástico e ele nega com a cabeça.

Lobo: Tava preso Gui Jr - volto a encarar o cara na minha frente.

Brunão: Eu tenho a gravação pra tu confirmar que eu não toquei em uma parte da tua grana Dado... Das câmeras do galpão que eu fui tirar o bagulho no aeroporto clandestino lá de Búzios.

Eu: Quanto? - pergunto balançando a cabeça pra ele.

Brunão: 15mil - Fico calado olhando pra ele.

Alba: 15mil nós faz em uma semana aqui patrão, tá pra repor tranquilo - olho pro lado vendo ele em pé do lado do Lobo que olha pra cá com os braços cruzados no peito.

Prefiro deixar a boca fechada e esperar do que meter os pés pelas mãos e desconfiar de cara.

Eu: Quero a gravação, te devo uma - ele assente e eu caminho pra trás do carro, encosto na porta levantando a lavanda de ferro e destravo as portas do galpão de porte médio abrindo e vendo tudo embalado.

Os vapor da contenção da boca vem olhar e eu já mando ir descarregado pra abastecer o resto das venda que tá em falta desde semana passada por culpa do safado do Pt. A outra metade é pra pagar a quem eu tô devendo sem nem ter visto na vida. Mas só na semana que vem.

Lobo: Teu pai chegou, fiquei sabendo.

Eu: Tu me pediu uma puta... Ela tá lá na casa da minha vó - saio da frente do carro e ele da risada - Vá lá que ela é toda sua.

Lobo: Mais tarde, tô cansadão.

Alba: Se eu quiser eu tomo conta tá ligado patrão?

Eu: Tá na tua mão - ele assente . Me viro pro Lobo - Alba vai ficar na tua parte por esse final de semana, vai cuidar dos ossos com ômega 3.

Lobo: Cê é desgraçadinho né? - sorriu e ele se aproxima fazendo um toque e me dando um abraço - Vô mermo, e eu quero minha puta.

Eu: Já dei o papo onde ela tá - ele rir e sai andando mancando indo pro carro dele que tá estacionado na esquina desde anteontem quando ele foi preso junto com a carga. - Eco - chamo ele que vem correndo - Deixa 10 mil na casa dele, pode tirar dai mermo do carro - Logo de primeira eu já meti o cara em furada mas a vida é isso... Eu botei e eu livrei ele da enrrascada. Se fecha comigo eu fecho de volta.

Eco confirma indo fazer o que eu pedi e eu tiono celular do bolso enquanto eles descarrega a carga toda na calçada.

Primeiro eu vejo uma foto da lua com uma amiga dela na praia e descendo mais um pouco eu vejo uma foto reconhecendo a Jade de cara, ela é modelo?
Franzo as sobrancelhas rolando as fotos e achando por acaso o perfil dela, cheio de foto dela. Uma mais linda que a outra. E a maioria é ela pousando pra alguma coisa... A última que ela postou foi um vídeo no espelho mostrando as pernas e falando sobre um bronzeador, tendi nada.

Saio da conta, indo pro WhatsApp vendo as 7 mensagens da Lua, olhando a primeira e última de texto por que o resto é só áudio.

____

Lua: Me ajuda a botar gasolina?
Áudio - 00:05
Áudio - 00:08
Áudio - 00: 19
Áudio - 00:02
Áudio - 00: 15
Lua: Nosso pai chegou, tamo indo pra VK. 💕

Eu: Vem aqui em casa pegar o dinheiro pra gasolina.

Bloqueio o celular depois de mandar e passo a mão no nariz...

Euv - Era Uma Vez... Onde as histórias ganham vida. Descobre agora