Capítulo 65: Um Plano Dentro de um Plano - Parte 4

529 84 7
                                    

Naquela noite, Si Yiniang bateu na porta da residência de Li Wei Yang.

Bai Zhi abriu a porta e viu Si Yiniang, que estava usando um vestido branco liso. Além de estar usando um par de sapatos vermelhos bordados em mandarim, ela caminhava em um estilo sedutor que não pertencia às mulheres de sua idade. Ela se aproximou de Li Wei Yang e gentilmente prestou suas homenagens: "Bênçãos a Xianzhu."

Com essa única frase, Li Wei Yang sorriu. Si Yiniang era uma das poucas pessoas racionais na família. Ela falou calmamente: "Eu me pergunto o que está acontecendo com Yiniang que você teve que me ver com tanta urgência? "

O aspecto de Si Yiniang mudou algumas vezes, era incomumente variável. Seus olhos estavam se movendo rapidamente e logo eles pousaram em Li Wei Yang. Ela decidiu confrontá-la: "Xianzhu, não tive escolha a não ser vir agora, nesta hora da noite."

Li Wei Yang ficou instantaneamente em silêncio e então disse: "As palavras que você quer dizer, Yiniang pode muito bem dizer diretamente."

Si Yiniang acenou com a cabeça e ordenou a sua empregada de confiança: "Traga aquela serva aqui."

A serva foi empurrada para dentro enquanto tropeçava e caía no chão. Seu rosto estava manchado de sujeira e seu cabelo estava desgrenhado. Enquanto estava ajoelhada, seu corpo inteiro tremia violentamente. Ela era sem dúvidas a Rong'Er.

Li Wei Yang olhou friamente para ela e disse: "Como vai você?"

Rong'Er abaixou a cabeça e continuou a tremer.

"Si Yiniang, qual é o seu significado disso?" Li Wei Yang ergueu as sobrancelhas enquanto questionava. 

Si Yiniang sorriu e disse: "Xianzhu, esta serva, você a reconhece? Ela é Rong'Er, aquela que serve ao lado de Qi Niang.

Li Wei Yang calmamente deu a Si Yiniang um vislumbre e forçou um sorriso: "A esta hora da noite, o que significa isso Si Yiniang?"

O rosto de Si Yiniang envolveu uma camada de gelo enquanto dizia: "Esta serva veio à minha residência no meio da noite e enterrou algo. Felizmente, ela foi descoberta pelo meu servo, adivinhe o que foi a coisa que ela enterrou?"

Li Wei Yang piscou os olhos e disse: "Rong'Er, em vez de dormir no meio da noite, o que você estava fazendo na residência da Si Yiniang?"

Rong'Er continuou a abaixar a cabeça e secretamente pensou que a atuação de San Xiaojie era muito boa. Não foi ela quem a mandou fazer isso?

Si Yiniang estava cansada desse jogo. Ela curvou os lábios para cima enquanto dizia: "Esta serva enterrou isso." Enquanto falava, ela jogou uma boneca de madeira nos pés de Li Wei Yang e sobre ela havia uma série de números. Li Wei Yang a pegou para olhar e era a data de nascimento de Li Xiao Ran.

Li Wei Yang olhou friamente para ela e então seus olhos se voltaram para Rong'Er: "Como você ousa!"

Rong'Er estava tremendo tanto que ela não conseguia falar uma palavra. Si Yiniang riu friamente e disse: "Xianzhu, você não precisa fingir. Não é isso que sua mãe está fazendo? Ela quer usar magia vodu para me incriminar! "

Li Wei Yang parecia estar atordoada e então sorriu: "A personalidade de Qi Yiniang, temo que ninguém na família Li desconheça. Se ela tivesse os meios para tramar, ela não teria me deixado vagar fora todos esses anos e ela própria não teria sido banida para Nan Yuan. Além disso, ela não foi favorecida desde o início, então se ela quisesse prejudicar os outros por causa do ciúme, ela deveria ter escolhido a residência da Da Furen ou Liu Yiniang, você não concorda? As palavras que você acabou de dizer, Si Yiniang, você provavelmente não pode acreditar nelas também. "

Liu Yiniang Wang Doukou nasceu com uma bela aparência, era graciosa e tinha vários talentos. Recentemente, ela conseguiu superar a Si Yiniang. Então, com essas palavras, o semblante de Si Yiniang mudou de repente.

"A menos que seja a Xianzhu que esteja fazendo isso?" Si Yiniang falou friamente.

Li Wei Yang sorriu friamente e disse: "Se a Yiniang pensa assim, então a pessoa que instruiu Rong'Er a enterrar a boneca de madeira deve estar satisfeita. Por favor saia. Escolte a convidada para fora. " Li Wei Yang se levantou.

"Xianzhu, como eu poderia não acreditar em você, eu estava brincando com você agora ..." Seu tom queria dizer o contrário: "Mesmo que eu seja estúpida, eu sei que se fosse a Xianzhu ou Qi Yiniang fazendo, você definitivamente não deixaria sua própria serva fazê-lo. Isso é inevitavelmente plantar evidências para enquadrar outros." Seus dedos brincavam com o lingote de ouro em seu pulso: "Eu sei, alguém deve ter planejado isso, essa pessoa quer ver a luta entre uma narceja e um marisco para que beneficie o pescador¹..." Ela suspirou, seus olhos de âmbar escuro revelaram um olhar astuto: "Se eu realmente acreditasse que você enviou esta serva, então não estaria aqui esta noite."

Si Yiniang era inteligente, mas presunçosa demais. Depois de observá-la por um tempo, Li Wei Yang já havia entendido sua atitude e coragem. Si Yiniang havia reprimido Qi Yiniang todos esses anos e sabia sobre sua personalidade suave. Ela sabia que Qi Yiniang não ousaria fazer isso e naturalmente pensaria em outra pessoa, que era o que Li Wei Yang queria!

Qi Yiniang sorriu. Ela, é claro, sabia que Rong'Er era da mesma aldeia da serva de confiança da Da Xiaojie, Tan Xiang. Elas eram muito próximas mas recentemente, elas de repente se tornaram distantes, então... Foi por isso que ela veio imediatamente.

Li Wei Yang olhou para ela e disse lentamente: "O mentor por trás disso, o motivo dela, se Si Yiniang já sabia disso, por que você veio me perguntar?"

Si Yiniang disse graciosamente: "Xianzhu, pense sobre isso. O motivo dessa pessoa não era apenas para me incriminar. Receio que, depois que ela me eliminar, ela seguirá a videira² e rapidamente chegará a Rong'Er e puxará Qi Yiniang para baixo, e então colocará a culpa em você. Nesse ponto, ela dirá que você odiou que sua mãe não fosse favorecida e por causa do que aconteceu com Wu Xiaojie, você e eu somos inimigas, então você usou a magia vodu para conspirar contra nós, mãe e filhas.

A imaginação de Si Yiniang era muito vívida.

Bai Zhi não pôde deixar de rir. Mas ao ver que Li Wei Yang estava agindo normalmente, como se ela acreditasse no que Si Yiniang disse, ela fez o possível para se conter.

A voz de Li Wei Yang revelou traços de intenções frias, ela disse: "Como Si Yiniang já entendeu tudo, o que você planeja fazer?"

Si Yiniang disse miseravelmente: "Já que outros querem nos prejudicar, como poderíamos esperar nossa condenação? Sou uma mulher indecisa, então só posso contar com a San Xiaojie para ter uma ideia agora. "

Li Wei Yang olhou para Si Yiniang e então riu calmamente e de repente ela disse: "Já que Yiniang veio, devemos levar mais tempo para discutir isso".

Um sorriso doce apareceu no rosto de Si Yiniang e ela disse: "Xianzhu, só tenho medo que os outros não nos deem tempo para discutir. Se formos excessivamente cautelosas, isso pode nos tornar indecisas." Depois que Si Yiniang terminou de falar, ela deu a Rong'Er um vislumbre: "Esta serva... Deixe Qi Yiniang puni-la como negligência de deveres."

Isso tiraria a vida de Rong'Er, era uma chance de matar a testemunha.

Li Wei Yang olhou para a expressão aterrorizante de Rong'Er e disse calmamente: "Para evitar assustar a cobra, não devemos puni-la por enquanto. Vou encontrar uma maneira de fazê-la calar a boca, não se preocupe. "

Si Yiniang acenou com a cabeça e disse: "A Xianzhu já tem um plano?"

Li Wei Yang sorriu e disse: "Isso é muito repentino. Eu ainda tenho que refletir sobre isso. Se eu pensar em algo, darei uma resposta a Yiniang amanhã. "

Si Yiniang saiu satisfeita. No dia seguinte, ela manteve sua promessa...

Dois dias depois, Li Chang Le veio a Shuang Yue Ge para visitar Li Chang Xi como de costume. Ainda não tendo entrado pela porta, ela viu uma jovem serva saindo enquanto segurava uma pequena xícara da cor verde pastel.

Li Chang Le estava curiosa e não pôde deixar de perguntar: "É meio dia, o que a Wu mei comeu?"

A serva ficou perplexa, suas mãos tremiam de repente e ela não conseguia falar. Seu rosto e as suas orelhas ficaram vermelhas quando olhou para Li Chang Le.

The Princess Wei Yang ( The Concubine's Daughter is Poisonous )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora