Capítulo 51: Um Segredo Não Dura Muito Tempo

267 52 118
                                    

Saint Luna, 05 de abril de 1991
Sexta-feira - 11:57 P.M.

— Faltam três minutos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Faltam três minutos. — Disse Seline animada ao olhar o relógio. 

— Eu ainda não acredito que a Alice é mais velha que eu! — Falei indignada, fazendo as duas rirem.

— Só por dois meses, nem é tanta coisa. — Respondeu Alice sorrindo, totalmente ansiosa para a chegada do seu aniversário.

Como ela havia combinado que não queria nenhuma festa com convidados e nem coisas a mais, Seline sugeriu fazermos uma festa do pijama na madrugada do aniversário de Alice. Todas achamos uma ótima ideia, com listas de coisas para fazermos durante a noite, sequências de filmes para assistirmos e guloseimas para comermos.

Desde o Sabá Ostará, há duas semanas, muita coisa mudou. Aprendemos que as pequenas coisas devem ser valorizadas, conhecemos outros bruxos da nossa idade, como as gêmeas Madison e April, Nantai e até mesmo o garoto que Seline citou, Chris. As gêmeas eram levemente travessas, adoravam pregar peças e andavam sempre juntas. Nantai era mais séria, gostava mais de viver sozinha em qualquer lugar que estivesse, mas mesmo assim costumava estar junta a Chris. Eu tive a leve impressão de que ele teve algum desentendimento com Lucy, mas poderia ser só impressão mesmo.

Quanto ao garoto, ele havia nos contado que perdeu a visão há dois anos enquanto fugia de uma bruxa satânica. Ele foi abençoado pela trindade divina e recebeu o dom de enxergar os caminhos através da noite. A deusa sempre esteve presente nas nossas vidas, apenas não percebemos.

Talvez fosse loucura pensar em que outros seres existissem, como fadas, vampiros ou lobisomens. Tudo parecia fazer parte de uma ficção, mas estávamos ali, no meio de uma guerra de poderes e feitiços totalmente opostos. 

— Falta um minuto! — Seline anunciou na expectativa. — Alice está ficando grandinha, que orgulho! 

Durante a contagem do último minuto, Ellie e Jenna entraram no quarto segurando balões e um bolo decorado com glacê azul. Alice ficou surpresa, mas Seline e eu já sabíamos. 

— FELIZ ANIVERSÁRIO! — Falamos juntas e abraçamos Alice. 

A mãe e a tia se aproximaram e a abraçaram também, colocando o pequeno bolo em cima do seu colo. Alice apagou as dezessete velinhas enquanto observávamos com euforia.

— Obrigada, a todas. — Agradeceu, e Jenna se aproximou com uma faca para repartir o bolo.

Após comermos, continuamos a madrugada nos divertindo, jogando conversa fora e rindo de bobeiras, principalmente as que a Seline falava sem pensar. Quando fomos dormir, o relógio marcava quatro e meia da manhã. 

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora