Capítulo 14: A Pequena Sereia

519 92 226
                                    

Saint Luna, 04 de Fevereiro de 1991
Segunda-feira - 08:17 A.M.

Na noite anterior, eu assisti aos noticiários informando o sumiço de Crystal e confesso que fiquei ainda mais preocupada

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Na noite anterior, eu assisti aos noticiários informando o sumiço de Crystal e confesso que fiquei ainda mais preocupada. Por mais que eu tenha brigado com Jesse, o sequestro de Crystal ainda era um problema, não só para ela, mas para nós também. Seja lá quem tivesse levado a garota, ele queria nos atingir de uma forma ou outra. É aquilo: lugar errado, hora errada.

Hoje tentaremos seguir mais uma semana no colégio, aliás, tínhamos que fingir que estávamos normais para que não houvesse desconfianças. Fui para a aula de biologia e assisti sem prestar muita atenção, enquanto a professora falava algo sobre a anatomia humana e sei lá mais o que. Não me importava.

Quando o sinal tocou indicando que deveríamos trocar de sala, levantei e caminhei até a saída, indo na direção da sala onde ocorreria minha próxima aula.

— Bom dia. — Ouvi a voz familiar de alguém e me virei para ver quem era. Alice estava parada na minha frente a alguns metros de mim.

— De bom não tem nada. — A encarei por alguns instantes e notei uma diferença em seu aspecto, então questionei. — Você está diferente. Por acaso aconteceu algo que você não nos avisou?

— Sim, mas não achei que esse fosse o momento ideal para falar. — Imaginei que ela também estaria preocupada com Crystal, então não a critiquei. — Ontem, depois da sua discussão com a Jesse, eu decidi voltar para casa sozinha. Parei na Biblioteca Central de Saint Luna para fazer algumas pesquisas sobre o meu pai mas não achei nada, então fui procurar livros sobre a cultura wicca, bruxaria e essas coisas, mas um funcionário que trabalha lá disse que há uns dias, um homem alto e de terno chegou dizendo que esses livros deveriam ser levados para não sei onde, então fiquei sem informações. Porém, ele havia guardado parte dos livros que estavam abandonados e disse que me emprestaria.

— Caramba, Alice! Essa pessoa que levou os livros sabia que iríamos procurar por informações, então ele está tentando ocultar tudo de nós! — Afirmei cruzando os braços e olhando a loira, ainda parada na minha frente.

— Sabe, Seline. Eu a escutei de novo, dessa vez na forma de uma moradora de rua. Ela afirmou que.. bem... que eu era a terceira fase da lua. Disse algo sobre sabedoria e que suas filhas logo voltariam para casa.

Não me surpreendeu muito ela ter dito isso. A deusa conseguiu o que queria, as três fases completas, jogando problemas para três garotas que nem ao menos queriam isso.

— Só nos resta esperar, Alice.

Foi a última coisa que disse até ir para a minha sala. Cheguei e a professora havia acabado de entrar, então não deu muito a mínima. Assim que ela começou a passar o conteúdo, notei a porta se abrindo lentamente fazendo com que a professora desse uma pausa na explicação. Um garoto de aproximadamente dezessete anos entrou na sala e tentou ao máximo não manter contato visual com a professora, apenas sussurrou um pedido de desculpas e se sentou na fileira do canto, na primeira cadeira.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora