Capítulo 39: O Inferno na Santidade

348 60 103
                                    

Sangue jovem, o céu odeia um pecador
Mas nós vamos trazer o inferno do mesmo jeito.

– Raise Hell - Dorothy

Saint Luna, 18 de Fevereiro de 1991
Terça-feira - 01:02 P.M.

Eu literalmente senti que estava no inferno

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu literalmente senti que estava no inferno.

As chamas ardiam nos pulmões de todos que estavam presentes, mas eu não senti nada. Nenhuma dor, nenhuma falta de ar ou nenhuma sensação de estar sendo queimada. Era como se o fogo fosse apenas uma ilusão.

Jesse e Alice ficaram junto das outras pessoas enquanto tentavam se esconder do fogo. Os bombeiros tentavam abrir as portas e janelas, mas todas pareciam estar lacradas.

Eu tinha o visto. Tive certeza absoluta de que aquilo era apenas um jogo macabro e psicológico, e dessa vez, o assassino não era o culpado.

— Por que você está fazendo isso? — Questionei firme ao passar pelo fogo e ir a outro corredor, onde o fogo não chegava. Havia uma sala aberta e enorme que não tinha nem vestígios de fumaça.

— Você é mais esperta do que eu imaginei, Breyner. — Disse uma voz firme sentada em uma cadeira alta, e então ele se virou e me encarou. — Mas vejo que não é tão sensata assim. Diria ser burrice, mas acho que você sabe disso.

— Deixo a "burrice" de cortesia para você. — Digo fazendo aspas com as mãos. — O que você quer matando várias pessoas dentro de uma igreja?

— Eu até contaria, mas seria fácil demais você e suas amigas tentarem me impedir. Aí eu teria que matar vocês, mas então eu ficaria sem ter diversão extra.

Stephen se levantou da cadeira e me observou friamente. Ele vestia uma blusa social de manga e jeans comum, como se fosse um cidadão qualquer ou um pai de família.

— Você é estúpido naturalmente ou fez faculdade? — Perguntei e ele riu imaginando que eu tivesse dito uma piada.

— Eu amo o seu humor, Breyner. Parece até a sua mãe. — Comentou dando uma pausa e fazendo uma expressão pensativa. — Sua mãe biológica.

— Você fala como se conhecesse bem a Mariyah. — Afirmei com convicção e ele deu de ombros. — Isso não vem ao caso. Pare de incendiar a igreja. Muitas pessoas vão morrer por sua culpa!

Ele me ignorou e se aproximou aos poucos, com o típico olhar de alguém que uma hora ou outra iria me matar.

O fogo que antes não estava aqui, se formou como um círculo ao redor de Stephen. Ele estava ainda mais poderoso que antes, e então eu percebi qual era seu objetivo nisso tudo.

— Você está fazendo um ritual, e quer matar as pessoas da igreja porque faz parte. — Falei com certeza e ele sorriu de lado. — Para isso você usou o assassino como uma distração, dando a entender que foi ele quem causou o incêndio.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora