Capítulo 44: Contos da Cidade

296 53 53
                                    

Saint Luna, 18 de março de 1991
Segunda-feira - 09:10 P.M.

Saint Luna estava um caos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Saint Luna estava um caos. Aquele tipo de demônio metamorfo estava assustando pessoas, o porquê eu não sei, só percebi que em todas as pessoas ele tinha o mesmo objetivo: tentar causar tristeza ou raiva.

Eu diria que seria o tipo de Lucy, já que ela é descendente da discórdia, mas aquilo parecia ser algo sombrio e obscuro. Nem Lucy era assim.

Jesse, Seline e eu nos separamos para procurar a criatura. No meio disso tudo acabei encontrando Jasper, que estava sendo atacado pelo metamorfo com a minha aparência. Aquilo foi bastante bizarro.
Uma coisa que eu não deixei de notar foi que ela tinha pressionado Jasper no chão e estava sugando uma fumaça cinza de dentro dele. Depois disso, ele ficou fraco e bastante frio.

As ruas estavam completamente vazias e abandonadas, e agora de noite estava bem mais escuro que o normal. Nem a lua podia ser vista.

— Acharam alguma coisa? — Perguntei chegando de volta na cabana, onde marcamos de nos encontrar caso não achassemos a sombra.

— Ela estava atacando uma mulher perto da escola, mas não consegui chegar a tempo. Ela virou fumaça e saiu pelo ar, e enquanto a mulher estava fraca e bem fria. — Seline falou após entrar na cabana e fechar a porta. — Sei lá, parecia que ela estava tirando uma fumaça da mulher.

— Vocês acham que isso pode estar se alimentando da energia das pessoas? — Sugeriu Jesse, com o grimório nas mãos.

— Pode ser, mas qual tipo de energia? — Seline questionou de volta e Jesse deu de ombros.

— Acho que pode ser energia negativa, já que ela esperava o sentimento de raiva, tristeza e medo. — Sugeri e elas me olharam curiosas.

— Temos que arrumar uma maneira de prender essa coisa, antes que espalhe mais pânico ainda. — Jesse falou determinada, e Seline e eu concordamos de imediato.

— Eu tenho uma ideia, só não sei se vai funcionar. — Comecei a falar e as duas pararam para me ouvir. — Na loja há vários objetos como vasos sagrados que prendem criaturas e espíritos do mal. Essa sombra estava no grimório, mas não sabemos como prendê-lo lá, então essa é a melhor opção.

As duas ficaram um tempo em silêncio, analisando minha única e louca ideia. Não tínhamos cem por cento de certeza de que daria certo, mas não custava tentar.

— Tudo bem, podemos pegar esse vaso e procurar algum feitiço que prenda seres em objetos. Mas a loja não está fechada a esta hora? — Jesse perguntou abrindo o grimório e já procurando o feitiço.

— Sim, mas eu tenho a chave. — Afirmei com certeza. — Vamos, não podemos demorar!

 — Vamos, não podemos demorar!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora