Capítulo 18: Novos Amigos

487 82 129
                                    

Saint Luna, 11 de Fevereiro de 1991
Segunda-feira - 08:16 A.M.

Eu mal havia acordado e minha tia batia na porta do meu quarto desesperadamente

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu mal havia acordado e minha tia batia na porta do meu quarto desesperadamente.

— ALICE, ABRA A PORTA!

Me espreguicei e levantei da cama, caminhando até a porta e a abrindo. Minha tia parecia preocupada, então deduzi que minha mãe não estivesse bem. Sem nem escovar os dentes, corri até seu quarto e me aproximei da sua cama. Minha mãe estava deitada e suando, com seu corpo extremamente quente e não parava de tossir.

Mesmo depois de tudo o que o meu pai fez, mamãe nunca conseguiu melhorar. Ela havia sido envenenada por meses, mas se manteve firme e forte. Hoje em dia eu desconfio de que ainda seja o efeito do veneno e tenho quase certeza de que ela esteja doente, o que me apavorava ainda mais.

— Precisamos chamar o doutor Hans. Não podemos levá-la até o hospital, ela está muito mal! — Afirmei vendo minha tia se aproximar e olhar preocupada.

— Vou ligar agora mesmo. — Ela andou até o canto do quarto e pegou um telefone na mesinha que havia ao lado da porta. Discou os números corretos e falou breves coisas sobre minha mãe, e então em questão de segundos ela desligou.

— E então? Ele virá?

— Sim, chega em quinze minutos. — Suspirou e se sentou ao lado da minha mãe. — Talvez a hora dela tenha chegado.

Por mais que minha mãe estivesse dormindo e passado mal, temia ela ouvir aquilo. Era tão nova para a sua idade e tão boa, não merecia passar por todo aquele sofrimento. Eu queria vê-la bem e feliz, mas há certas coisas que não estão ao nosso alcance.

— Eu não queria vê-la assim. — Digo com um ar deprimente.

— Não queríamos, mas é o ciclo da vida. Hora ou outra todos vamos morrer, e não podemos impedir, Ali.

Tia Ellie nunca soube do que fiz com meu pai. Ela e todos sempre acharam que foi apenas um incêndio e que ele não havia conseguido fugir, aliás, quem desconfiaria de uma garota de quatorze anos? Ellie e meu pai não eram muito grudados, pelo o que eu me lembro, mas ela e minha mãe eram amigas desde sempre.

Eu tinha curiosidade de um flashback de Ellie, Elizabeth e Mariyah. Como foram seus problemas adolescentes e suas descobertas de bruxaria? O que será que passaram? Quem será que enfrentaram? Eu não gostaria de terminar como elas, gostaria de prosseguir com a magia e poder ajudar outras pessoas, principalmente detendo Stephen.

Alguns minutos depois, ouvi a campainha da porta tocar. Minha tia desceu para abrir e logo voltou com um homem de meia idade, com os cabelos e barbas grisalhas e uma maleta hospitalar.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora