Capítulo 6: Os Mortos Não Falam

1.1K 159 265
                                    

Saint Luna, 24 de Janeiro de 1991
Quinta-feira - 09:13 P.M.

Abafei um grito ao ouvir a voz da uma mulher nos surpreender por trás

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Abafei um grito ao ouvir a voz da uma mulher nos surpreender por trás. Eu não a conhecia, mas sabia que aquela era a tia da Jesse, a tal "bruxa" de quem eu falava. Só esperava que ela realmente não fosse isso, vai que ela nos transforma em sapo?

— Jessica Whitmore, pode explicar quem são essas e o que fazem aqui? — Perguntou a mulher parando na porta. Ela não parecia ser velha, pelo contrário. Tinha a pele parda, os olhos pretos e um cabelo cacheado, aparentando ter uns trinta e cinco anos. Era magra e nem alta e nem baixa, parecia apenas mais uma mulher comum e não tinha verrugas e nem o dente podre.

Jesse se levantou assustada e olhou nervosa para a tia. Olhei diretamente para Seline e percebi que ela tentava não fazer contato visual com a mais velha, até porque o tom da mulher era bem assustador e rígido.

— Essas são minhas amigas, Seline e Alice. Estudam comigo e estávamos apenas fazendo uma pesquisa escolar de história. — Ela deu uma pausa e olhou cinicamente desconfiada para a tia. — Sobre qual grimório estava falando?

Por sorte (ou não) a mulher no qual eu ainda não sabia o nome, ou se sabia, esqueci, olhou Seline e eu com um ar desconfiado. Demos um sorriso forçado ao mesmo tempo na tentativa de demonstrar "olha, está tudo okay" e na verdade pareceu funcionar.

— Sobre nenhum, eu não disse nada de grimório. Eu disse? Sem mais perguntas!

Ela basicamente desviou do assunto de forma que fez parecer como se nunca tivéssemos falado nada. Jesse respirou fundo em alívio e olhou para nós enquanto a tia saía da sala e subia até seu quarto.

— Sabe, esconder essas coisas nunca dá certo. Por que não contamos logo o que está acontecendo? Talvez ela mesma tenha a respostas que precisamos!

A minha voz saiu em um leve sussurro, mas fiz com que Jesse e Seline me ouvissem. Elas se aproximaram e Jesse sussurrou de volta:

— Você está maluca? Minha tia nunca me contou nada sobre grimórios ou bruxaria, deusa, tríade e nem sobre a diretora e nem sobre seu pai! Se ela descobrisse que mexemos nessas coisas, ela nos mataria!

Até que fazia sentido, mas mal sabíamos se a tia dela realmente estava do nosso lado. A pergunta era: havia um lado? Qual era o objetivo disso tudo? Meu pai, Mariyah, a tia de Jesse... De certa forma, tudo estava ligado, ou até mesmo predeterminado como linhas que já tinham um futuro certo.

— Acho melhor irmos embora, talvez devamos pesquisar mais tarde, ainda existem muitas perguntas não respondidas. Aliás, isso tudo pode ser uma bela perda de tempo!

Seline estava certa, não sabíamos ainda se era real ou se era fruto da nossa imaginação. Me levantei com Seline e nos despedimos de Jesse logo indo embora. Lá fora já estava escuro e bem assustador. Ah, Jesse, por que você mora numa floresta macabra? Sua estranha!

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora