Capítulo 45: Pacto Com o Diabo

309 50 107
                                    

Saint Luna, 19 de março de 1991
Terça-feira - 12:23 A.M.

Hoje o dia havia sido longo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje o dia havia sido longo. Pela primeira vez conseguimos usar feitiços simples e ideias juntos, e ainda conseguimos prender aquela criatura que Seline soltou acidentalmente.

Quando cheguei em casa, percebi que era dia de plantão da minha tia, então estava sozinha. Agora faltavam exatamente dois dias até o Ostará e eu ainda não fazia a mínima ideia de onde e nem de como seria. Esperava que Lucy nos ajudasse quanto a isso, já que ela fazia parte de tudo aquilo.

Antes de tudo, coloquei o jarro em uma parte da casa protegida por símbolos e ervas que minha tia guardava, em cima de uma estante. Depois, fui até o banheiro e tomei um banho demorado e quente para tirar as energias que aquele dia me deixou.
Subi para o meu quarto e troquei de roupa, colocando meu pijama roxo escuro com enfeites de luas e estrelas, por coincidência.

Me deitei na cama e segurei o grimório em minhas mãos. Ele era bem misterioso e cada frase era carregada por um enigma, algo que Lucy faria bem. Abri pelas primeiras páginas e reli seu segundo parágrafo, escrito por uma letra itálica e escura, mas com uma linguagem informal.

O ritual final levará ao brilho do sangue de um pecador, que cairá eternamente sobre quem os lê. — Recitei passando a ponta do dedo indicador sob a página.

Quase não conhecíamos esse mundo de magia, éramos novatas quanto a isso. Em dois meses já vivemos muita coisa, e uma delas quase matou a minha melhor amiga. Eu não estava pronta para perder ninguém que eu amo, então daria o meu melhor. Entraríamos no universo de um ser que estava tentando nos matar, mas não teríamos outra opção.

Qual era o objetivo disso tudo? Quais planos a deusa tríplice tem para nós? A cada dia que se passa, um parece mais lento que o outro. Eu tinha um sentimento de que coisas piores aconteceriam durante esse tempo, ainda enfrentaríamos mais mistérios e desgraças, mas no final tudo valeria à pena. Mas o custo disso seria caro? Acho que só saberemos se seguirmos em frente, enquanto isso, protegeremos a quem amamos, não importa o que aconteça.

Sem nem perceber, acabei adormecendo com o grimório em cima de mim e o abajur aceso.
Acordei com o coração disparado e com falta de ar, o que pareceram minutos dormindo e sem sonhar. Olhei para o relógio ao lado da cama e vi que ainda batia às quatro horas da manhã.

Quando olhei na direção da janela, vi um homem alto parado olhando na minha direção. Não dava para ver direito por estar muito escuro, mas percebi que ele vestia jeans e uma jaqueta com o estilo de motoqueiros.

— Olá, Jessica, ou como te chamam, Jesse. — Falou com a voz grossa e firme, dando ênfase no meu apelido.

— Quem é você? — Falei tentando controlar minha respiração, já sabendo sua resposta. Ele deu um passo à frente, dando para ver seu rosto na luz fraca que iluminava parte do quarto.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora