Capítulo 5: Não Mexa no que Não te Pertence

1.1K 169 229
                                    

Saint Luna, 24 de Janeiro de 1991
Quinta-feira - 07:42 A.M.

Há três dias conheci duas garotas que também eram novatas e juntas descobrimos algo intrigante: tínhamos uma ligação, alguma coisa que a diretora Mariyah e o professor Adam sabiam, o que nos levou a iniciar investigações

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Há três dias conheci duas garotas que também eram novatas e juntas descobrimos algo intrigante: tínhamos uma ligação, alguma coisa que a diretora Mariyah e o professor Adam sabiam, o que nos levou a iniciar investigações. Passei a noite anterior na Biblioteca Central da cidade buscando informações sobre o colégio ou a diretora, porém não encontrei nada. Nem pistas e nem vestígios de quem realmente era aquela mulher.

— Bom dia!

Digo super animada vendo as outras duas garotas, Jesse e Alice, encostadas na parede. Jesse parecia um zumbi de tantas olheiras que estava, mas se esforçava para não demonstrar seu cansaço.

— Bom dia, Seline! Hoje será um dia bastante agitado, está preparada?

Disse Jesse de forma macabra me fazendo olhar para ela desconfiada. Eu mal as conhecia então deveria tomar cuidado para não ser sequestrada de novo.

— Vocês podem estar, mas eu não estou nem um pouco. Olha, pesquisei nos arquivos do meu pai qualquer ligação dele com o colégio ou com a diretora, mas não encontrei absolutamente nada nada! Mas e vocês? — A voz de Alice claramente indicava cansaço, como a de Jesse, e eu entendia o porquê.

— Na verdade não, lá em casa tem muitos documentos e fotos entulhados no porão e minha tia quase não está em casa por causa do trabalho. Pretendo pesquisar tudo com vocês hoje depois da aula, já que hoje é dia de sair cedo. — Comentou Jesse enquanto bocejava de sono e eu concordei com a cabeça. Antes que pudesse responder, ouvi o sinal tocar indicando que era para irmos para as salas de aula.

— Tenho aula de história agora, e depois álgebra. Nos vemos mais tarde!

Andei até meu armário e vi Jesse se despedir indo até outra sala. Peguei meu livro no armário e o fechei, me virando e vendo Alice parada na minha frente, fazendo com que eu levasse um susto.

— Também tenho história agora, então vamos lá! — Ela sorriu como se nada tivesse acontecido e finalmente seguimos juntas para a sala.

O tempo passou tão depressa que eu nem notei. Depois das aulas, eu e Alice fomos até a porta da sala de inglês que Jesse estava enquanto esperávamos ela sair. Minutos depois ela saiu com a cara um pouco melhor que de mais cedo e sorriu quando nos viu.

— Vocês estavam me esperando? Nunca me senti tão importante! — Eu e Alice rimos com seu comentário e andamos em direção à saída. O céu por sorte estava claro, mas com alguns vestígios de nuvens cinzas como se em algum momento fosse começar a chover.

— Vamos, não posso demorar muito. Tenho que voltar rápido para cuidar da minha mãe. — Disse Alice tensa enquanto andávamos por aquelas ruas até a casa da Jesse.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora