Capítulo 47: Conhecendo a Verdade

279 48 94
                                    

Saint Luna, 19 de março de 1991
Terça-feira - 12:14 P.M.

Eu havia acabado de sair da escola e caminhei tranquilamente para casa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Eu havia acabado de sair da escola e caminhei tranquilamente para casa. Quando cheguei, minha mãe estava preparando o almoço e tia Ellie havia saído, mas fiquei feliz ao ver que a minha mãe se recuperava bem.

— Vai querer almoçar? — Ela perguntou.

— Não, estou sem fome. — Avisei enquanto subia a escada e ia até o banheiro para tomar banho e logo me encontrar com Jesse.

Tomei um banho demorado e relaxante, depois coloquei uma roupa confortável e aconchegante por causa do frio. Não demorou muito para eu me despedir da minha mãe e sair novamente.

Ao invés de ir direto ao lugar que havia combinado de encontrar com Jesse, fui primeiro à loja onde fico com Aylen e avisei que hoje não daria para ajudá-la por conta dos problemas da escola, mas ela foi bastante compreensiva e me deu o resto do dia livre.

Enquanto ainda estava no centro da cidade andando sem pressa alguma, me recordei da noite anterior, onde tive que lidar com aquele metamorfo sugador de energia que atacou Jasper. Depois de salvá-lo, acabei revelando meu segredo e o beijei.

— Meu Deus, que vergonha alheia!— Falei sozinha enquanto me lembrava. Não era algo que me arrependia, e sim que não esperava que reagisse.

Mesmo confiando plenamente em Jasper, sabia que ele poderia correr perigo carregando um segredo como o meu nas costas, então pensei em fazer uma coisa de mal gosto, porém necessário.

Desviei o caminho novamente e fui até a biblioteca, onde as coisas já funcionavam novamente. Quando Jasper me viu, ele parou de fazer o que estava fazendo e sorriu para mim. Me aproximei aos poucos da bancada, onde ele organizava alguns fichários de livros emprestado.

— Que surpresa você por aqui! — Jasper falou e eu sorri com a "surpresa". — Precisa de alguma coisa?

— Só preciso conversar com você. — Falei tranquilamente sem querer parecer rude, e Jasper desfez seu sorriso imediatamente e me encarou preocupado.

— Da última vez que eu ouvi isso, seu clone tentou me matar.

— Não se preocupe, eu não vou te matar. — Respondi e ele suspirou. — Eu até poderia, mas não vou.

— Você está me deixando assustado. — Confessou e saiu de trás do balcão. — Vamos para o interior da biblioteca.

Concordei e o segui para uma espécie de corredor que havia atrás de uma porta que ligava até a biblioteca. Presumi que lá fosse um tipo de escritório ou depósito para guardar livros e papéis velhos.

— Olha nos meus olhos. — Pedi e ele ergueu uma das sobrancelhas um pouco confuso com aquela situação. — In mea potestate et animo ego mitto te, vos mos animadverto mihi mandatis. — No mesmo instante, Jasper assumiu uma expressão de vazio, como se somente seu corpo existisse. — Agora você vai esquecer o dia de ontem, vai esquecer que eu sou uma bruxa e que salvei sua vida. Vai se lembrar apenas de que eu sou uma garota normal que frequenta a biblioteca e que gosta de você.

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora