Capítulo 37: Mistérios Que Nunca Dormem

346 61 86
                                    

Saint Luna, 17 de Fevereiro de 1991
Segunda-feira - 10:04 A.M.

No dia seguinte, quando acordamos com Mariyah batendo na porta do quarto, ela nos fez tomar café e voltar para casa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

No dia seguinte, quando acordamos com Mariyah batendo na porta do quarto, ela nos fez tomar café e voltar para casa. Teríamos que estar na delegacia às três da tarde para os depoimentos, mas nem todos iriam no mesmo horário. Cheguei em casa quase dez horas da manhã, e minha mãe  e minha tia já estavam acordadas.

— Fiquei sabendo sobre o que aconteceu na festa da sua amiga. Poxa, que triste! Ainda bem que não aconteceu nada com você. — Comentou minha mãe, com um tom preocupado e sentada no sofá. — Sua tia é louca de deixar você sair assim.

Tia Ellie me olhou e segurou o riso. Ah, se minha mãe soubesse o que eu sou, o que minha tia já foi, não teria tanto receio. Mas ela estava certa, independente do que fosse acontecer, eu ainda era uma novata vulnerável. Talvez eu tivesse sido morta naquela festa, no lugar de Nora.

— Tenho que estar na delegacia às três horas. Pode me levar? — Perguntei para tia Ellie e ela confirmou. — Vou dar uma volta daqui a pouco. — Avisei subindo para o meu quarto. 

Tomei um banho bem demorado e vesti uma roupa quente, já que estava frio por causa do inverno. Peguei alguns livros que Jasper me deu e comecei a ler sobre alguns relatos sobre a bruxaria elemental e wicca.

— É a religião natural mais antiga do mundo. — Sussurrei as palavras que lia enquanto notava alguns pequenos detalhes no qual eu já conhecia por experiência. — "Com a Wicca você certeza tem, três vezes o mal, três vezes o bem". 

Refleti naquelas palavras como se fosse poesia. Era difícil compreender e ser compreendido no mundo da magia, quando você entrou não tem menos de um mês. Nem um abracadabra eu sei fazer, mas como eu já aprendi há algum tempo, a teoria vem antes da prática.

— Alice? — Chamou uma voz familiar e eu fechei o livro. — O que você está fazendo? 

— Só lendo alguns livros sobre a magia wicca. — Comentei com minha tia enquanto ela se aproximava e se apoiava na cama. — As meninas pensaram em fazer um talismã com os símbolos triskle ou tríquetra, mas o grimório não nos indica como. 

— Eu sei como. — Comentou e eu a olhei curiosa. — Há uma loja mística há alguns metros da biblioteca. Lá existe tudo o que é necessário para um bom feitiço, mesmo que as pessoas achem que seja só para brincadeiras de mágica infantil. Existe muita coisa oculta por lá.

Tentei me lembrar de ter visto alguma loja mística pela cidade, mas nunca parei para analisar. O que venderia uma loja mística? Sangue de bode? Dente de leão? Poções mágicas?

As Fases Da Lua - Bruxas & Assassinas [CONCLUÍDO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora