Capítulo Noventa e Um!

2.3K 174 10
                                    

Sexta-feira, fim de expediente.  Parei ao lado de um balcão para enfim respirar de forma calma  e dar um tempo para a minha cabeça, antes que eu tivesse um piripaque.  Precisava urgente de um banho relaxante, analgésicos e sua cama.  Porém, olhinhos azuis e pequenos apareceram em minha memória me lembrando que agora eu era mãe e eu tinha — e também precisava — dar a devida atenção a ela antes de qualquer coisa. Chequei meu relógio de pulso e vi que faltavam vinte minutos para ir embora. Eu até poderia ir, mas eu preferia seguir os horários certinhos.

— Barzinho hoje, Cavannaugh? — Jessica parou ao meu lado, essa era a minha secretaria.

Sim, isso mesmo, MINHA SECRETARIA.  Uau! Ainda não estava acostumada com isso, mas não vou mentir, estava amando ser a chefe.

— Obrigada,  J. — Olhei a cafeteira esperando ela terminar meu café e em seguida encarei os olhos cor de mel que me encaravam divertidos.  — Não é que eu seja antiquada,  ou algo do tipo, mas você sabe, além de eu ser mãe agora, preciso de um tempo longe de festas e principalmente bebidas.— Pontuei e ela riu.

Sentia saudades? Sentia, mas não era como se eu precisasse daquilo pra viver. Eu estava bem seguindo a minha vida na calmaria que ela estava indo.

— Eu sei, só estou te fazendo vontades, já que você disse que costumava ser festeira. — Deu um leve tapinha em meu ombro e a cafeteira apitou avisando que meu café enfim estava pronto.

— E você não fica muito atrás, não é mesmo?

— Ah, sabe como é.... — Suspirou colocando agora sua xícara no lugar da minha, para fazer seu café. — Eu perdi muito tempo tentando ser algo que não me fazia bem. — Ergueu seu olhar e sorriu.

— É,  eu sei como é....

— A Sra. Adams quer saber sobre o relatorio de gestão.

— Acabei de enviar para ela, por favor, avise-a pra mim? E não se esqueça de avisar que segunda teremos uma reunião logo cedo. A presidência me causa nervos e não quero cometer erros banais. — Meu celular tocou e eu pedi licença para ela, para ir atender.

Acionistas na grande maioria eram chatos, mas aqueles estavam de parabéns. Queriam relatórios de hora em hora, sobre a bolsas. O meu serviço era administrar a empresa, ou seja, eu tinha coisas muito mais importantes para fazer do que  ficar vendo isso para eles, que aliás,  tinha secretária justamente para isso. Precisava debater sobre essa questão urgentemente na reunião, por isso acrescentei esse tópico na minha planilha para a reunião e anotei mentalmente de pensar muito sobre o que eu falaria e como abordaria o assunto, no fim de semana  para que eu nao deixasse nenhuma  ponta solta.

Me joguei em minha cadeira exausta e dei o último gole em meu café. Encarei o relógio e enfim eu poderia ir embora.

Eu só queria dormir, porquê aquela semana já havia dado a sua cota.

Desliguei meu computador, peguei minhas coisas e sai porta a fora de minha sala, encontrando Jessica fazendo o mesmo em sua mesa um tanto quanto apressada.

— Vamos? — Sinalizei para o elevador e ela pediu para que eu esperasse mais cinco minutinhos, e assim eu fiz.

Aquela estava sendo minha nova rotina. Se antes eu acompanhava Daniel, agora era Jessica quem me acompanhava aonde eu ia e era com ela que eu descia todo fim de expediente até o térreo, mas na maioria das vezes até o estacionamento onde volta e meia eu lhe dava caronas.

— Hey,  Hellen, você conversou com aquele Gregory? Ele ligou hoje novamente. — Meus passos retesaram assim que ela me disse, e eu tentei não transparecer o que aquele sobrenome causava em minha vida.

A Outra!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora