CAPÍTULO 68: Manifestação

1.3K 160 27
                                    

[Narrado por Luka]



Alberto: — Pelo que me contaram por aí... Desde quando Miguel faz essas coisas? – franzi as sobrancelhas. — Eu sei que ele parece ser um homem incrivelmente exemplar, mas aquela cara de homem bondoso e caridoso nunca me enganou.

Eu: — Onde quer chegar?

Alberto: — Eu sei que o professor Miguel está te assediando, Luka.

Eu: — O QUÊ???

Alberto: — Não é a primeira denúncia que me fazem, mas nunca consigo uma prova. Mas agora com você, podemos encontrar uma...

Eu: — Não! Isso não tem sentido algum! Miguel nunca fez nada comigo!

Alberto: — Fiquei sabendo que ele te trata diferente dos outros alunos. E ontem me contaram que ele tentou te beijar no corredor, e conseguiu! Isso é a gota d'água! – eu ri, mas de nervosismo.

Levantei as mãos na altura da cabeça e fechei os olhos com força enquanto ria  tentando fazê-lo calar a boca.

Eu: — Vamos deixar uma coisa clara. O professor Miguel trata todos os alunos igualmente com certo carinho, e se ele me trata diferente, desculpe, mas eu nunca percebi. E não, Miguel nunca me assediou. Ele nem ao menos tocou em mim!

Tecnicamente foi o contrário. Eu quem toquei nele.

Alberto: — Entendi. Está com medo de contar, é isso? Ele te ameaçou, por isso esta com medo dele?

Eu: — Não! Por que eu teria medo do professor mais legal do colégio?! Não sei o que te contaram, mas essa pessoa está completamente errada e... Que porra de outra denúncia o Senhor recebeu sobre o professor???

O Diretor arrumou a postura na cadeira e parecia ter percebido minha expressão incrédula no que estava escutando.

Alberto: — Uma aluna nova me contou que Miguel joga piadinhas pra ela e...

Eu: — Quero o nome desta aluna imediatamente.

Alberto: — Não posso, é algo que deve ser mantido em sigilo até certa investigação.

Eu: — É uma ordem! – olhei diretamente naqueles olhos. Um flash de luz azulada passou por suas íris negras e ele arregalou os olhos, segurando a própria garganta.

Alberto: — Giselle Ra... Rame... Gisele Ramella...

De repente comecei a rir enquanto o diretor ficava desconfortável em sua cadeira.

Eu: — Giselle? A novata que dá em cima de todo mundo? É sério que o Senhor caiu nessa?!

Alberto: — Ela me pareceu convincente, e entre acreditar em uma aluna ou num professor estranhamente bonzinho, devo sempre levar em consideração o relato do aluno até que se prove o contrário.

Eu: — Então eu te provo o contrário. Giselle, a novata, flertou e deu em cima do meu namorado na minha frente. Ainda bem que o Guilherme não deu bola, mas ela insistiu. Acha mesmo que o Miguel seria capaz disso? Ele não finge ser aquele cara incrível que ele é. Ele realmente é aquele homem maravilhoso que o Senhor conheceu há sei lá quantos anos, e continua sendo.

Alberto: — Está acusando a aluna nova de difamação? Isso é grave.

Eu: — Eu sei do que estou falando. Aliás, Joaquim a conhece melhor que eu, e ele disse que no colégio de onde eles vieram, a chamavam de “Sete-Pele”, porque ela é o Diabo em forma feminina. Provavelmente ela tentou algo com o professor Miguel, mas levou um fora, ficou com raiva e quis se vingar.

ABOOH : Amores Sobre-Humanos Where stories live. Discover now