Capítulo 150 - Navegando

377 78 1
                                    

Se as pessoas estivessem observando a tribo, pareceria que nada havia mudado. No entanto, se alguém olhasse atentamente, não era difícil identificar as muitas mudanças que estavam ocorrendo silenciosamente. E assim, quando todos se reuniram mais uma vez, perceberam, surpresos, que quase nada era o mesmo.

Por exemplo, algumas silhuetas idosas eram vistas com frequência passeando ao longo do rio, incluindo frequentemente o chefe. Isso despertou a curiosidade daqueles que viviam na base da montanha. Tanto que, mesmo quando não era hora de pescar, eles corriam e os observavam.

Assim, em pouco tempo, os membros da tribo desenvolveram o hábito de ir para o rio quando estavam livres. Talvez eles pudessem encontrar um membro proeminente da tribo e conversar sobre a vida?

Além disso, aqueles que moravam na montanha alta descobriram que os anciões mal-humorados tratavam Shao Xuan de maneira bastante amigável! Isso era algo que eles não podiam acreditar!

Ainda mais, o olhar que os dois líderes da equipe deram a Shao Xuan foi extremamente estranho.

No entanto, ainda havia um assunto que deixava todo mundo intrigado. Durante a estação chuvosa, vários membros importantes da tribo ainda enfrentavam a chuva todos os dias e iam ao rio, algo que nunca havia acontecido no passado. Através das histórias de cada geração sucessiva, o povo da tribo passou a temer o rio. Embora a percepção das pessoas sobre o rio tenha melhorado um pouco nos últimos anos devido à pesca, isso não faria com que os anciãos corressem por lá, certo?

Pessoas duvidosas continuaram a duvidar, enquanto pessoas esperançosas continuaram a ter esperança.

Este ano, o foco e o planejamento foram todos para a estação das chuvas.

À medida que o décimo sexto ano de Shao Xuan avançava, membros importantes da tribo começaram a sofrer de insônia devido a nervosismo e excitação. Todos os dias, eles se reuniam para discutir o plano e ver se havia alguma mudança necessária a ser feita.

Alguns membros da tribo prosseguiram com as tarefas de procurar madeira, fabricar um barco e tecer uma vela. Ao concluí-los, ficou cada vez mais difícil manter as pessoas no escuro.

O xamã finalmente informou toda a tribo sobre o plano durante a cerimônia. Isso fez com que todos tivessem discussões acaloradas por um longo tempo, desde o início e até o final da estação das chuvas, Shao Xuan era frequentemente interrompido pelos membros da tribo e inundado de perguntas.

Todos na tribo tinham um forte senso de antecipação. Embora muitas pessoas não entendessem todas as palavras do xamã, isso não os impedia de serem apanhados na atmosfera.

Finalmente, chegou a estação das chuvas, com sua chuva abundante e forte. As hegemonas do rio emergiram em grandes grupos, parecendo ser infinitas enquanto nadavam rio abaixo. Os insetos que comeram madeira também foram embora gradualmente e, juntamente com eles, o fizeram muitas outras criaturas que seguiram os animais gigantes rio abaixo. Eles só voltariam quando as duas luas arredondadas eclipsassem. Havia também aqueles que apareceram por um período de tempo seguindo os sapos e depois desapareceram para outro lugar.

E desta vez, Shao Xuan aproveitou o tempo entre o final da estação das chuvas e antes que as duas luas se reunissem para partir.

No dia em que a estação das chuvas terminou, todos os membros da tribo desceram a montanha. Dos idosos às crianças, do topo da montanha aos pés, todos largaram o que estavam fazendo e se reuniram no Caminho da Glória para assistir.

"Mova para fora." O xamã disse, parado no pico da montanha.

Ao e os dois líderes de equipe, juntamente com dois guerreiros robustos, cautelosamente e solenemente, moveram a canoa para fora.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now