Capítulo 86 - Uma galinha lutando

398 61 3
                                    

Shao Xuan não tinha ideia de como seria o pássaro depois que crescesse, ou quais hábitos ele teria, ou se poderia voar no futuro. Talvez fosse algo como uma galinha, ou talvez se tornasse algum tipo de raptor. Se fosse um pássaro parecido com galinha, não haveria outro uso senão comer como alimento. Mas se fosse o último, poderia ser treinado como um falcão de caça. Mesmo se não fosse pela caça, poderia ser usado como vigia.

Claro, era cedo demais para isso agora. Shao Xuan ainda não sabia o potencial do pássaro. Se fosse inútil, outras pessoas o matariam antes que Shao Xuan precisasse fazer alguma coisa sozinho. Afinal de contas, não era César. César tinha a placa de identificação do Xamã desde que ele era um jovem lobo. Mesmo que ele tivesse perdido todos os seus instintos e se tornado dócil, ninguém na tribo ousaria machucá-lo.

Havia uma caverna de gelo perto do topo da montanha. Muitas pessoas armazenavam a carne sem sal dentro da caverna de gelo, mas uma parte da carne era entregue como remuneração.

Shao Xuan também armazenou um pouco de carne dentro da caverna de gelo. Não conseguia curar toda a carne que trouxera, pois César não gostava dos salgados. Além disso, não era bom para a saúde de Old Ke se ele continuasse comendo a carne curada. Além disso, agora ele tinha um passarinho em sua casa, como ele poderia alimentá-los com apenas carne salgada?

"É tão problemático!" Shao Xuan suspirou. Ele poderia simplesmente abandonar o filhote ou jogá-lo em Caesar como alimento. No entanto, ele sentiu que deveria pelo menos tentar levantá-lo.

Três dias depois, o passarinho abriu os olhos.

Foi muito mais cedo do que a expectativa de Shao Xuan. Originalmente, ele pensava que talvez o pássaro fosse como a maioria dos pássaros que ele viu em sua vida passada, passando sete a dez dias antes de abrir os olhos. No entanto, só levou o pássaro três dias para abrir os olhos e seu corpo era muito mais fofo. Mas não podia andar ainda. Uma vez que sentisse fome, abriria seu bico enquanto cantava alto, como se temesse não ser ouvido.

Dentro desses mesmos três dias, Shao Xuan trabalhava com trabalhos de pedra em sua própria cabana. Agora que ele tinha algumas ferramentas básicas para a fabricação de pedras, ele poderia terminar a maioria das ferramentas normais sozinho em casa. O velho Ke ocasionalmente aparecia e checava-o. Ele disse a Shao Xuan que parasse alguns dias e fizesse algumas ferramentas enquanto tivesse tempo. Depois de reabastecer seu estoque, ele poderia ir para o campo de treinamento para mais treinamento.

Levou apenas Shao Xuan uma noite de sono para restaurar sua energia. Durante os três dias, ele havia trabalhado bastante. Algumas ferramentas podem ser usadas para definir armadilhas, enquanto as outras poderiam ser usadas para treinamento. Ele até fez alguns conjuntos mais complicados para serem salvos para a próxima viagem de caça. Ele decidira se juntar ao grupo de caçadores de Mai para a próxima missão de caça.

"Ah-Xuan!" Alguém gritou seu nome do lado de fora da porta.

As pessoas que vieram foram Tu e Jie Ba, que estavam atualmente no comando da administração da caverna órfã. Eles trouxeram quatro peixes para Shao Xuan. Como Shao Xuan enviava constantemente comida e outras coisas para as crianças na caverna órfã, as crianças também levavam algumas de suas capturas frescas para Shao Xuan.

A maioria das pessoas nunca retornaria à caverna quando saíssem dela. Por exemplo, Ku administrava a caverna órfã antes de Shao Xuan, mas nunca voltou a visitá-la desde então. No entanto, aqueles que acordaram juntos com Shao Xuan retornariam ocasionalmente. Não importa se eles voltaram para mostrar sua habilidade ou matar, no mínimo eles não cortaram seus laços com a caverna órfã. Claro, isso foi porque Shao Xuan trouxe algumas mudanças para a caverna quando ele estava no comando.

Crônicas das Guerras PrimordiaisWhere stories live. Discover now